Hiroshi Bogéa On line

Os ventos sopram

Em Maraba, o Correio do Tocantins, desta terça-feira deu a seguinte informação:

Apesar de inédita, cena ocorrida na noite da última sexta-feira não surpreendeu pessoas do meio político: o prefeito Sebastião Miranda e o deputado federal Asdrúbal Bentes no mesmo palanque. Foi na inauguração da Praça Menino Jesus, na Folha 33. Os dois, primeiro, trocaram um abraço e em seguida discursaram no palanque armado no novo logradouro, diante de centenas de populares e, lógico, do grupo político do prefeito, entre eles a maioria dos vereadores.
Consultado sobre a cena inusitada, Asdrúbal respondeu: “Quero dizer a vocês que a minha política é dessa forma. Nós somos adversários políticos até o momento da eleição, depois disso, eleito o prefeito e os vereadores, para mim – é claro que os partidos continuam- mas o único partido existente na verdade é o município de Marabá”.
Não é de hoje que se fala em reaproximação entre os dois políticos, mas esse clima amistoso, dizem os mais próximos, tem raiz em outra esfera: a estadual. Segundo essa teoria, Tião – hoje no PTB – estaria de malas prontas para se filiar ao PMDB, a convite de Jader Barbalho. Com isso, Asdrúbal Bentes ingressaria na próxima disputa para prefeito de Marabá não mais como oposição e sim como candidato à sucessão, com total apoio da máquina administrativa, e com Tião no seu palanque. Em troca, Tião receberia apoio para a disputa a deputado federal em 2010, completando-se assim a inversão de papéis.
Ainda na Folha 33, Asdrúbal lembrou ter garantido R$ 487 mil para obras de drenagem e calçamento, da qual faz parte trecho naquela folha e citou Josué Bengtson (PTB) como responsável pela verba da praça.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *