Os ratos levam tudo

Publicado em 15 de abril de 2008

O destino dos grande clubes da região é ir pro beleléu mesmo. Desaparecer por completo, juntamente com o dinheiro que a maioria de seus dirigentes embolsa -, ao longo dos anos.

O poster acaba de tomar conhecimento de que em Imperatriz, uma das cidades mais lindas e gostosas pra se viver deste país, Oficiais de Justiça, acompanhados de agentes federais, decretaram, na semana passada, o suspiro final do outrora Juçara Clube, que já foi um dos principais clubes sociais do Norte e Nordeste. Determinaram a saída de todos os funcionários e lacraram o clube. A interdição permanecerá até a decisão final do imbróglio que tramita na Justiça do Trabalho, em que pede a anulação do leilão.

Durante muitos anos diretor da entidade, ao lado do saudoso presidente Pedro Américo Gomes, e de tantos outros companheiros, o bloger lamenta profundamente décadas de lutas enterradas. Ali construímos um ginásio de esportes revolucionário para a época, sede social suntuosa, piscinas e quadras, além do campo de pelada.

Só muito roubo, muito roubo, para acabar aquele patrimônio.

Momento triste para quem ajudou a construir uma história em Imperatriz.