Hiroshi Bogéa On line

Os Piores

Enquête do blog realizada durante cinco dias obteve a seguinte amostragem dos cinco piores prefeitos do Sul-Sudeste, conforme comentários registrados:

1º lugar – Darci Lermen (Parauaebas)
2º lugar – Adécimo Gomes (Itupiranga)
3º lugar – Ribita (Canaã dos Carajás
4º lugar – JCP (Redenção)
5º lugar – Hildelfonso (Abel Figueiredo)

Post de 

16 Comentários

  1. Sophia

    8 de outubro de 2008 - 15:07 - 15:07
    Reply

    Os Piores ,,, muito bom….
    sem dúvida o Ádecimo deveria estar nesta lista,o que não me agradou muito foi a colacação,, deveria ter ocupado o primeiro lugar…

  2. Anonymous

    12 de abril de 2008 - 04:16 - 4:16
    Reply

    ehh… concordo com o anônimo, Adécimo Gomes, Pior prefeito do Brasil!

    [:D]

    falo por que vivo em Itupiranga!

  3. Anonymous

    1 de março de 2008 - 09:35 - 9:35
    Reply

    Ola Bogea, sobre os piores prefeitos da Região sul (e Suldeste) deve ser apontado tambem o Prefeito Valciney de Palestina do Pará.
    O Prefetio esta bem na foto fora de Palestina, com alguns outros prefeitos, e agora quer retornou a presidencia da AMAT por estar no PT, ele esta bem com o Governo Estadula, porém, esta muito mau no seu municipio, onde a quase 8 anos vem fazendo um governo centralizador dos recursos publicos e da probria hierarquia administrativa, ele tem um irmão (Valdones) que foi exonerado da secretaria de adnistração mais continua cando as cartas dentro e fora da prefeitura nas questoes de obras e transportes; a Vice-prefeita Edith, não assume a prefeitura pq os outros secretarios (Gabinete, Finanças e o irmão exonerado) assumem a prefeitura na ausencia do prefeito, ele não da autonomia para a vice-prefeita, os secretarios não são ordenadores de espesas tudo é centralizado no prefetio e sua secretaria de finanças (a qual se comenta que o prefeito tem um caso a anos e praticamente convive com ela. É certo que algumas coisas no municipio avançaram porem muitas coisas no municipo val de mal a pior como é o caso do funcionalismo publico que ficam com seus salarios atrazados e seus direitos são podados paulatinamente, 95%dos conselhos municipais não funcionam (apenas no papel). Algumas coisas estão acontecendo devido a criação recente do SINTEP e outro sindicata dos servidores publicos que esta se formando. Ele tem muita sorte por ter a camara que tem pq se ñ ja teria cido punido por improbidade administrativa.

  4. Anonymous

    15 de junho de 2007 - 16:05 - 16:05
    Reply

    Fiquei decepcionado com o resultado da pesquisa, não admito que o aborto politico chamado Adécimo Gomes, atual prefeito de Itupiranga tenha conseguido ficar em segundo lugar.
    Aproveito e convido a todos: visite Itupiranga antes que acabe.

    (Itupiranga tem saída, ainda não roubaram o rio).

  5. Anonymous

    12 de junho de 2007 - 12:03 - 12:03
    Reply

    Mesmo sem conhecer de perto o Ribita, achei injusto o Adécimo estar em segundo lugar. Não é possível sob nenhum aspecto que possa realmente haver um prefeito tão despreparado, omisso, irresponsável e desonesto do que ele

  6. Anonymous

    11 de junho de 2007 - 01:52 - 1:52
    Reply

    Òtima idéia, vamos ranquear os políticos com maior número de contas reprovadas !!!

  7. Anonymous

    11 de junho de 2007 - 01:51 - 1:51
    Reply

    Gostaria de saber se o poster tem informações sobre as listas de inelegíveis, atuais, do TCM, TCE e TCU. Caso tenha, você poderia fazer o ranck dos mais REPROVADOS. E assim repetir o sucesso da enquete do PIOR PREFEITO.

  8. hiroshi

    11 de junho de 2007 - 01:26 - 1:26
    Reply

    Meu, ficamos aí cinco dias fazendo a enquete. Por fim, já tinha nego votando numa mesma largada dez vezes. Coisas de desavenças locais que poderiam levar a consulta a um nível de desmoralização. A maioria se manifestou de forma civilizada. Outras já estavam à base do apelo. Não dava mais, nego velho. Voce é do ramo e entende.
    Um abraço.
    Nesta segunda, até meio dia quero tratar com você daquela pendência.
    abraços.

  9. Quaradouro

    11 de junho de 2007 - 01:20 - 1:20
    Reply

    Essa não, Bogéa, agora que a coisa começa a pegar gosto você para!?
    NÃO VALE! EU PROTESTO
    A GRANDE MAIORIA AINDA NÃO SE MANIFESTOU! ABAIXO A DITADURA!

  10. Anonymous

    10 de junho de 2007 - 23:41 - 23:41
    Reply

    Olha, essa é a força de um Blog: A LIBERDADE.

    Parabéns Hiroshi. Tenho certeza que esse resultado reflete fielmente a situação dos municípios paraense. Viajo por quase todos os municípios paraenses e posso afirmar que Parauapebas, frente aos recursos disponíveis, é uma cidade abandonada. Só faço inserir que esse quadro não é de hoje, há muito tempo que é assim. Contudo, a bem da verdade, com o DARCI tudo ficou pior.

    DARCI realmente é o pior prefeito do Pará, o que é uma pena, Parauapebas quando pensou que tinha se livrado de uma corja, enganou-se, ganhou outra.

  11. Anonymous

    10 de junho de 2007 - 23:35 - 23:35
    Reply

    Gostaria de saber se o poster tem informações sobre as listas de inelegíveis, atuais, do TCM, TCE e TCU. Caso tenha, você poderia fazer o ranck dos mais REPROVADOS. E assim repetir o sucesso da enquete do PIOR PREFEITO.

  12. hiroshi

    10 de junho de 2007 - 21:25 - 21:25
    Reply

    Anônimo, envia o material para o seguinte e-mail:

    hiroshyb@gmail.com

    Caso haja consistencia em suas denúncias – após checagem a ser feita por mim – fique tranquilo que o seu anonimato é sagrada pra mim.
    Abraços e volte sempre.

  13. Quaradouro

    10 de junho de 2007 - 20:54 - 20:54
    Reply

    Admirável como os eleitores e a população inteira das cidades ao longo da PA-150 e BR-222 estão satisfeitos com a seus prefeitos, né? Rondon do Pará, Bom Jesus do tocantins, Abel Figueiredo, Dom Eliseu (BR-222);Nova Ipixuna, jacundá, Breu Branco, Tailândia (não foi lá que prenderam a quadrilha de extermínio, comandada por um vereador?) Moju… Bélém não lê nossos blogs, será?

  14. Quaradouro

    10 de junho de 2007 - 20:37 - 20:37
    Reply

    Hiroshi:
    Avisa aí pro anônimo me procurar com os tais dados que ele tem. Se servirem…

  15. Quaradouro

    10 de junho de 2007 - 20:34 - 20:34
    Reply

    Para ajudar os (e)leitores a melhor definir a lacraia que os aperreia, mando-lhes uns parâmetros, melhor, um desconfiômetro infalível, chamado DESCONFIE DO PREFEITO QUE NÃO PÁRA DE DIZER…:
    1. “Não posso atender o senhor hoje nem amanhã. Estou viajando para Belém!” Se não há nenhum congresso de prefeitos em Belém nem a Ana Júlia mandou chamar o cara-de-pau, tenha certeza: seu prefeito está gastando com farras e mulheres na capital, ou outro lugar bem distante.
    2. “Ih! Não tenho dinheiro, a crise ta braba!” Papo furado. Prefeitura é igual a banco: tem sempre muito dinheiro. A não ser que o prefeito esteja levando o dinheiro para casa ou para o banco dele.
    3. “Estou esperando chegar o verão para começar a fazer obras.” Ora, tenha paciência… Quem disse que a chuva atrapalha construções? Se fosse verdade, ninguém trabalhava em Belém, onde chove todo santo dia.
    4. “Não posso resolver isso agora. Fale com o secretário fulano de tal”. Se teu prefeito passou a bola pra frente é porque ele nada quer resolver.
    5. “Não, eu não vi aquela denúncia contra mim publicada no canto esquerda da página 4 daquele jornal”. Quê isso!? Nota elogiosa, nenhum prefeito lê direito. Já denúncia, ele lê rapidamente. Todo mundo fica sabendo, né? Notícia ruim é feito praga: espalha rapidinho que nem poeira em vendaval.
    6. “A fidelidade partidária é a coisa mais importante do mundo”. Papo furado, mermão. Política é a arte da traição permanente.
    7. “Sou honesto até debaixo d’água!” Será? Quem é honesto não precisa ficar alardeando. Quem sabe teu prefeito não anda mergulhando em águas turvas?
    8. “Priorizo duas coisas em minha administração: pavimentação e educação”. Abra o olho! Prefeito que costuma dizer isso prioriza no máximo a educação dos seus filhos. E a pavimentação é do seu próprio caminho: para o carreirismo político ou para fugir bem rapidinho quando chegar a polícia.
    9. “Eu não faço acordos com empreiteira”. Sim, em geral é a empreiteira que faz acordos com o prefeito.
    10. E quando você liga a semana inteira para o prefeito e a (o) secretário (o), chefe de gabinete ou o indefectível assessor de imprensa diz “Ele não está” ou “Ele saiu” ou “Ele está vistoriando obras” ou “Ele está viajando”, então desconfie mais ainda. Prefeito que não conversa com os cidadãos está escondendo alguma coisa. Invariavelmente, é ladrão.

  16. Anonymous

    9 de junho de 2007 - 21:06 - 21:06
    Reply

    Vc como jornalista sério, já conheço a muito tempo e gostaria de saber como faço para fazer uma denuncia de desvio de dinheiro publico se que com isso eu tenha que ser identificado, dando todos os dados

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *