Hiroshi Bogéa On line

Os desvalidos da Vale

A Assessoria de Comunicação da Vale informa que  a mineradora  patrocinará a restauração da estátua do Cristo Redentor, eleita  uma das Sete Maravilhas do Mundo.

No embalo da valorizada jogada de marketing, veja essa pérola do diretor de comunicação da Vale, Fernando Thompson, justificando o altíssimo investimento do babado:

                       – “Este é um projeto carioca, porque o Cristo está no Rio; brasileiro, porque ele é um símbolo nacional; e mundial, porque o Cristo foi reconhecido como uma das Sete Maravilhas do Mundo. Nada mais natural do que a Vale, que é uma empresa brasileira, global e reconhecida como líder mundial de minério de ferro, se associar ao Cristo. Queremos trabalhar esta brasilidade vencedora globalmente“.

Como miséria e fome esticadas no interior do Pará pelos grandes projetos minerais não simbolizam encantamento, a Vale  pisa bonito no freio quando solicitada para patrocinar os clubes paraenses.

Hoje, nem pré-temporada  do Águia no território de Carajás,  a poderosa permite.

Post de 

4 Comentários

  1. Anonymous

    30 de janeiro de 2010 - 23:07 - 23:07
    Reply

    Botar o nosso rico nome VALE numa camiseta desSes cabeças de bagre que fazem o futebol paraense? Isso é marketing tiro no pé. Esses caras só fazem papelão.

  2. Anonymous

    28 de janeiro de 2010 - 23:44 - 23:44
    Reply

    O lula é amicíssimo do Agnelli (presidente da Vale). Por falar nisso, toda a pobreza existente nos 144 municípios paraenses tem uma só culpada: a Vale!

  3. Anonymous

    27 de janeiro de 2010 - 16:02 - 16:02
    Reply

    A Vale só faz isso porque tem a anuência dos políticos do Pará. Aliás, todo o atraso do Pará deve-se a esses ditos políticos. O extrativismo por essas bandas ainda irá durar muito tempo. E não se enganem se por acaso virasse o Estado de Carajás que a coisa seria diferente. Nada disso, seria a mesma coisa e os mesmos políticos de ontem, de hoje e de sempre. É bom que o eleitor agora em 2010 mude o rumo de seu voto. Vote noutro que não seja o da eleição passada. Se ele fizer o mesmo, vote noutro na próxima eleição. É só fazendo o rodízio deles que poderemos um dia nos livrar dos mesmos. Se continuar elegendo aos mesmos de hoje, podem tirar o cabelo da venta que a coisa continuará do mesmo jeito. TENHO DITO.

  4. Anonymous

    27 de janeiro de 2010 - 02:10 - 2:10
    Reply

    E ainda vem o SINDICOM,ACIM ePREFEITO defender insenção para a vale.Uma empresa que tira tudo das profundezas do nosso territorio,sem nenhum compromisso com seu povo que é pobre miseravel.Da vale nos temos que tirar tudo, ela tem que pagar cada centavo de imposto para o estado do pará, e ainda é pouco pelo que ela ja subtraiu das nossas riquezas.O pará so tem da vale esmola,uns cursinhos,uns computadores,uns instrumentos musicais pra alguma associação e pronto, dem por satisfeito.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *