Hiroshi Bogéa On line

Os benefícios do NavegaPará

O NavegaPará é conhecido por ser um dos maiores programas de inclusão digital do Brasil. Mas na verdade ele é bem mais do que isso. A rede de fibra ótica que leva às escolas, infocentros e órgãos públicos a internet mais rápida de todo o Pará, permite aplicações em áreas como telemedicina, ensino a distância, câmeras de vigilância, e ligações por voz sobre IP entre os órgão do governo.

Na comunicação dos três anos do NavegaPará esses benefícios, desconhecidos da população, tinha que ser ditos.

O comercial de TV criado pela DC3 mostra isso de uma forma fácil de entender, onde a atual gestão usa a tecnologia para, efetivamente, melhorar a vida dos paraenses.

Pra assistir o VT,  clic   e    clic. 

Post de 

2 Comentários

  1. Hiroshi Bogéa

    7 de abril de 2010 - 16:25 - 16:25
    Reply

    13:16, certamente você não entendeu a mensagem do VT.

    Primeiro: implantação de câmeras de monitoramente de vias públicas é responsabilidade das prefeituras. A imagem do comercial citada por você é realmente de Paragominas, cujo sistema de monitoramento distribuído na cidade pela prefeitura local somente se tornou possível utilizando a estrutura do NavegaPará (banda larga em cabo ótico). Objetivo do VT é este mesmo: mostrar a importância do Navega para atender a população paraense não apenas permitindo o acesso rápido à Internet, mas possibilitando atividades de multiusos nas área da "telemedicina, ensino a distância, câmeras de vigilância, e ligações por voz sobre IP entre os órgão do governo", conforme explica o post.

  2. Anonymous

    7 de abril de 2010 - 16:16 - 16:16
    Reply

    O comercial é bonito mesmo, mas mostra uma câmera em Paragominas que não é do estado e sim da prefeitura municipal, lá o estado não investiu 1 só real no monitoramento e ainda tem a cara de pau de colocar as imagens da cidade

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *