Hiroshi Bogéa On line

Os alquimistas estão chegando

O poster sempre olhou com desconfiança para o tema “internacionalização da Amazônia” usado por setores conservadores quando defendem a expansão do uso da floresta como forma de sua ocupação. De uns meses para cá, a questão passou a merecer de minha parte atenção mais cuidadosa em função de notícias publicadas com freqüência sobre a movimentação de ONGs à busca de recursos para ‘proteger’ a bacia do alto Solimões.
Quem tem atuado abertamente é uma instituição denominada Cool Earth, cujos passos foram detectados por parlamentares federais do PCdoB -, Perpétua Almeida, do Acre; e Vanessa Grazziotin, Amazonas. Em entrevista a FM Câmara, as duas disseram ontem que “o risco existe, principalmente depois que a ONGg (Cool Earth) propôs aos financistas internacionais a doação mensal de cerca de R$ 150 por lote a ser preservado”.

Post de 

6 Comentários

  1. hiroshi

    30 de junho de 2007 - 13:39 - 13:39
    Reply

    Obrigado, Val. Realmente, os acessos tem se avolumado, a cada dia. E a participação dos amigos, como você. Não vens passar uma semana aqui na Tucunaré?!
    Abs

  2. Anonymous

    30 de junho de 2007 - 13:15 - 13:15
    Reply

    Assisti ao Jô Soares de sexta-feira com as participações do Juca de Oliveira e da Cristiani Torloni. Ambos levantaram também essa questão da INTERNACIONALIZAÇÃO da Amazonia com preocupações concretas da existencia desse movimento internacional de conquista de nossas florestas. Todo cuidado é pouco.
    Firmino Alencar Silva
    Conceição do Araguaia

  3. Val-André Mutran

    29 de junho de 2007 - 04:02 - 4:02
    Reply

    E o blog continua bpmbando heim?
    De Altamira a Redenção…Parabéns!!

  4. Val-André Mutran

    29 de junho de 2007 - 04:01 - 4:01
    Reply

    Hiroshi. Claro que nosostros, moradores calejados da área, sabemos que a designação “internacionalização da Amazônia”, não passa de recurso jornalístico.
    Filigranas comunicativos à parte, a ameaça é real, cada vez mais imoral e preocupante.

    Não são R$ 150,00 a adesão. São GBP $ (libras esterlinas) – já que o Reino Unido não aderiu ao Euro.

    Portanto, na cotação do Real hoje, face a moeda inglesa, as 150 BP $ (libras), na verdade, representam Libra (Reino Unido)= Real (Brasil)
    GBP $ 150,0000 >> BRL $ 577,9695. Ok?

  5. Anonymous

    28 de junho de 2007 - 19:05 - 19:05
    Reply

    Do jeito que estão fazendo com o meio ambiente, sou favorável a ação de outros países para impedir a destruição completa de nossa Amazônia. O mundo precisa da Amazonia.
    Regina Sanches Silva
    Estudante de Direito
    Redenção-Pará

  6. Anonymous

    28 de junho de 2007 - 18:22 - 18:22
    Reply

    Hiroshi lá na Terra do Meio de vez em quando aparecem uns gringos falando francês e inglês, com intérpretes defendendo a preservação da floresta. Eles dizem que o governo brasileiro nao se preocupa com a Amazonia e que é preciso a participação de outros países para evitar que se acabe com o meio ambiente. Acho que devem ser de alguma dessas ONGs.
    Angelino Moustaff – Altamira

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *