Orly Bezerra consagra a propaganda política paraense

Publicado em 30 de outubro de 2014

 

Não é apenas Simão Jatene, o maior vencedor de eleições no Pará, eleito agora para seu terceiro mandato (nenhum outro político paraense atingiu essa marca).

O marqueteiro Orly Bezerra entra para a galeria da propaganda política como o mais laureado de todos.

Agora em outubro, ele conseguiu sua décima vitória em eleições, no Pará.

Comandou a propaganda de Almir Gabriel, em suas duas eleições.

Fez o marketing das três eleições vitoriosas de Simão Jatene.

Coordenou a propaganda da eleição de Duciomar Costa, para a prefeitura de Belém, como também foi o comandante das eleições vitoriosas de Manoel Pioneiro,  Zenaldo Coutinho e Alexandre Von, para as prefeituras de Ananindeua, Belém e Santarém.

No plebiscito sobre a criação dos Estados de Carajás e Tapajós, Orly comandou a propaganda do Não.

As ultimas três campanhas vitoriosas de Orly Bezerra foram tocadas pelo mesmo time, um grupo de publicitários e jornalistas que recebeu a sugestiva denominação de “Equipe Açaí”.

Na eleição para o governo do Pará na qual Simão Jatene derrotou Ana Júlia, a candidata do PT que buscava a reeleição  contratou um publicitário baiano,  Edson Barbosa, marqueteiro de Eduardo Campos (recém falecido), em Pernambuco.

Naquele ano, 2010,  “o açaí papou o acarajé”, brincam integrantes da equipe de Orly.

Agora, Helder Barbalho contratou duas equipes, durante a campanha.

No primeiro turno, quem esteve à frente do marketing do peemedebista, foi outro baiano:    André Torreta, também derrotado pela Equipe Açaí.

Não satisfeito com o trabalho do baiano, Barbalho contratou uma equipe de marqueteiros de São Paulo.

Também não fizeram frente à equipe formada pelo publicitário paraense.

                – “A capacidade de trabalho dele (Orly)  é incrível. A tenacidade também. A valentia, nem se fala. E o melhor de tudo: ele não é solitário como a grande maioria dos “chefes”. É cheio de amigos que trabalham com ele”,  testemunha a publicitária Ângela Arruda (irmã do saudoso Juvêncio Arruda, maior blogueiro da região Norte, já falecido, que assinava o blog “Quinta Emenda”), integrante da equipe de Orly Bezerra.

A vitoriosa “Equipe Açaí” é formada por Orly, Dirceu Matrangolo, Ângela Arruda,  Aracelia Hiraoka,  Zé Paulo,  Antonio Natsuo Hiraoka,  Lilia Affonso,  Sula Maciel, Nelson Mendes , Junior Braga,  Aladim Júnior,  Ney Messias,  Pedro Hiraoka,  Antônio Neto,  Lidiane Martins,  Igor Raphael, e Cassiano Ricardo.

Orly Bezerra, ao fundo, comemorando a vitória de Jatene, ao lado de alguns integrantes da Equipe Açaí
Orly Bezerra, ao fundo, comemorando a vitória de Jatene, ao lado de alguns integrantes da Equipe Açaí