Órgão públicos do Estado terão seus horários modificados em face das programações do Círio de Nazaré.

Vamos lá, anotem:

Na área de saúde,  a ala de psiquiatria e o serviço de apoio à triagem do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna estarão funcionando normalmente.

Hospital Ophir Loyola atende em regime de urgência e emergência. As alas de radioterapia e quimioterapia do hospital funcionam em plantão.

Sábado, o Mangal das Garças funciona normalmente, das 9 às 18 horas. No domingo, o parque estará aberto para visitação de meio-dia às 18 horas. O parque abre excepcionalmente dias 14 e 28, das 9 às 18 horas.

No sábado, a Estação das Docas abre das 8 às 16 horas. Quem for ao espaço nesse dia poderá conferir a romaria fluvial. No domingo do Círio, a Estação abre as portas a partir das 16 horas e fecha à meia-noite. A entrada de acesso ao espaço se dará pelo portão localizado próximo ao Ver-o-Peso.

O Centro Integrado de Operações (Ciop) atuará com expediente normal nesta sexta-feira (11), de 24 horas, e no sábado (12) e domingo (13) estará de plantão com um gabinete integrado, onde estarão reunidas diversas autoridades da segurança pública, das polícias Civil e Militar e Forças Armadas. A intenção da operação é atender demandas ou situações que exijam a tomada de decisão rápida por parte das autoridades.

Ao todo, 3,6 mil policiais militares farão a segurança no domingo do Círio e nos dois dias que antecedem a grande romaria. O efetivo também será reforçado com a integração de 100 policiais militares que atuam no interior do Estado, mas que serão deslocados para a capital entre sexta-feira e domingo. O policiamento será mais ostensivo em 40 pontos de concentração designados pela PM, entre os quais se destacam o Complexo Luiz Lusitânia e o Ver-o-Peso.