Círio muda horários de órgãos públicos

Publicado em 11 de outubro de 2013

 

Órgão públicos do Estado terão seus horários modificados em face das programações do Círio de Nazaré.

Vamos lá, anotem:

Na área de saúde,  a ala de psiquiatria e o serviço de apoio à triagem do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna estarão funcionando normalmente.

Hospital Ophir Loyola atende em regime de urgência e emergência. As alas de radioterapia e quimioterapia do hospital funcionam em plantão.

Sábado, o Mangal das Garças funciona normalmente, das 9 às 18 horas. No domingo, o parque estará aberto para visitação de meio-dia às 18 horas. O parque abre excepcionalmente dias 14 e 28, das 9 às 18 horas.

No sábado, a Estação das Docas abre das 8 às 16 horas. Quem for ao espaço nesse dia poderá conferir a romaria fluvial. No domingo do Círio, a Estação abre as portas a partir das 16 horas e fecha à meia-noite. A entrada de acesso ao espaço se dará pelo portão localizado próximo ao Ver-o-Peso.

O Centro Integrado de Operações (Ciop) atuará com expediente normal nesta sexta-feira (11), de 24 horas, e no sábado (12) e domingo (13) estará de plantão com um gabinete integrado, onde estarão reunidas diversas autoridades da segurança pública, das polícias Civil e Militar e Forças Armadas. A intenção da operação é atender demandas ou situações que exijam a tomada de decisão rápida por parte das autoridades.

Ao todo, 3,6 mil policiais militares farão a segurança no domingo do Círio e nos dois dias que antecedem a grande romaria. O efetivo também será reforçado com a integração de 100 policiais militares que atuam no interior do Estado, mas que serão deslocados para a capital entre sexta-feira e domingo. O policiamento será mais ostensivo em 40 pontos de concentração designados pela PM, entre os quais se destacam o Complexo Luiz Lusitânia e o Ver-o-Peso.