A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) a Operação Perfídia, para desarticular uma quadrilha especializada em lavagem de dinheiro internacional, blindagem patrimonial e evasão de divisas.

Com autorização da 10ª Vara Federal de Brasília, cerca de 200 agentes estão cumprindo dois mandados de prisão temporária, 46 de condução coercitiva e 55 de busca e apreensão.

As principais ações estão acontecendo na capital federal, mas também há trabalho da PF em outros 11 Estados: Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins.

A PF suspeita que integrantes da organização, quem tem ramificação em cinco países, realizavam operações de câmbio não autorizadas e dissimulavam a aquisição de imóveis para mandar dinheiro para fora do país.

O “núcleo duro” do grupo é formado por donos de postos de gasolina, agências de turismo e casas lotéricas, entre outros estabelecimentos.

A organização, segundo a PF, também era apoiada por advogados, funcionários de cartórios e até por um policial federal. Documentos obtidos na investigação apontam que uma das empresas do grupo pode ter realizado