A empresa de transporte público   TCA, está sendo  escorraçada  de Anápolis.

A prefeitura do município, pressionada pela população, abriu licitação e selecionou outra empresa para substituir a TCA – mesma empresa que presta péssimos serviços em Marabá.

Havia décadas a TCA  atuava em Anápolis, mais precisamente exatos 52 anos,  sempre maltratando seus usuários com serviços ultrapassados.

A licitação do transporte coletivo urbano de passageiros de Anápolis, iniciada em 2010, teve a homologação do seu resultado publicado no Diário Oficial do Município.

Foram cinco anos de disputa na Justiça, já que a então detentora da concessão, a TCA, usou de diversos recursos contra a abertura da concorrência pública e, mais recentemente, contra o resultado do certame.

Na cidade do Estado de Goiás, informações dão conta de que a TCA está migrando seus veículos para Marabá.

——————-

Atualização às 18:08

No início desta noite, o blogueiro recebeu telefonema do prefeito João Salame, que foi direto ao assunto:

 

– Informe aos seus leitores e à população de Marabá que eu não aceitarei a  empresa TCA mandar veículos velhos para cá. A direção da empresa terá que cumprir todas as cláusulas do contrato assinado com a prefeitura, inclusive quanto a renovação de frota – o que já vem ocorrendo.  Portanto,  ônibus velhos para transportar a nossa comunidade, não aceitarei.

A gerência da TCA, em contato com o blog, diz que não haverá nenhum procedimento no sentido de reaproveitar os ônibus que atendiam usuários de Anápolis, garantindo já haver renovado em quase 50% a frota que disponibiliza no município de Marabá.