Hiroshi Bogéa On line

Olhar imperial

 

Deputados João Salame (PPS) e Bernadete tem Caten (PT) já  discutiram com o prefeito de Marabá  uma pauta de  demandas imediatas para guiá-los na busca de recursos junto ao  governo do Estado.

Em outras palavras, disseram mais ou menos assim: – Aí, prefeito, em que podemos ajudar?”

Sebastião Miranda (PTB), deputado mais votado, não encontrou ainda o mesmo  caminho.

Nem telefonema, nem pedido de audiência para dizer o que pode fazer em favor da população.

Post de 

26 Comentários

  1. leal

    11 de abril de 2011 - 13:53 - 13:53
    Reply

    vou dar um bom exemplo para fomentar ainda mais esse asunto ,enquanto as pessoas estavam morrendo nos corredores do hmm(ou morren ate hoje) o ex-prefeito tiao estava construindo uma praca bem em frente (praca da crianca)claro que precisamos de pracas mas tenho certeza que temos que priorizar saude e educacao , e aquela velha historia prefeito que nao investen em obras para seren vista e batizadas com seus nomes dificilmente se reelegem.perguto ao nobre deputado se ele acha correto fazer asfato sem sistema de esgoto e agua iguais alguns que ele fez em maraba ? leal

  2. José Coruja da Silva

    10 de abril de 2011 - 13:35 - 13:35
    Reply

    Ao Rodrigo.

    Não existe mesmo isso que vc bem lembra, polítca pública implementada pelo Tião Miranda. E é aí que está a super, ultra, hiperincompetência do prefeito Maurino Magalhães. Ele, como ninguém, está tendo a oportunidade – que está se esvaindo – de alijar da política marabaense seu antecessor e todos aqueles agregados a este, mas não sabe aproveitá-la. E era justamente isso, caro Rodrigo Flores, que p marabaense que votou no então vereador Maurino esperava, mas, ele, ao contrário, está é pavimentando o caminho para o retorno de Tião, que, em verdade, em 12 anos maquiou,a saúde, as ruas e avenidas, a educação, a assistência social e outros setores da cidade!
    Triste Marabá!

  3. Anonimo.

    9 de abril de 2011 - 23:44 - 23:44
    Reply

    Respondendo ao Domingos Flores.
    Sou morador da rua ,Rio de Janeiro e ja perdi minhas esperança nesse governo prometeu tudo aque pra nós, ganhou e sumiu e nós aque precisa é de asfalto, tem um posto médico e falta tudo.

  4. 007

    9 de abril de 2011 - 23:28 - 23:28
    Reply

    Rodrigo Flores, não é asfalto, mas somente películas que as águas já levaram. basta andar pelas ruas onde ele recapeou pra ver com estão

  5. Rodrigo Flores

    9 de abril de 2011 - 21:21 - 21:21
    Reply

    Fala-se muito na competência do Sebastião Miranda, mas gostaria que alguém me apontasse uma política pública que seja, para o desenvolvimento político, social e econômico deste Município.
    O que sei que ele entende é fazer obras por onde a maioria das pessoas passam. Asfalto e praças são a sua marca. Mas isso não é política pública, mas apenas ações eleitoreiras.

  6. Anônimo

    9 de abril de 2011 - 20:30 - 20:30
    Reply

    Caro 007, a escola de produção e trabalho era um convenio assinado pelo governo municipal(Tião) e governo Estadual(Jatene).
    So que o governo estadual não honrou e nem a Ana Julia.
    A parte do governo municipal era o terreno e a drenagem do mesmo.
    O T ião decidiu usar o terreno com a construção da escola que hoje se chama Ananstaacio de queiroz, a outra parte do terreno que era para construir o ginasio da escola foi entregue pelo maurino para o Tribunal de judtiça eleitoral.

  7. 007

    9 de abril de 2011 - 15:20 - 15:20
    Reply

    esse pessoal do boato fica todo milindroso quando aparece alguns quetionamentos sobre a excelente gestão do patraozinho. oh assessor insensível. só pedi, considerando a sua proximidade com ele, que dissesse onde foi parar a escola técnica que estava sendo construída ao lado do gaspar viana e sobre o estádio atrás do ginásio que entrou água.

  8. Anonimo.

    8 de abril de 2011 - 05:23 - 5:23
    Reply

    Informe ao AG, 007
    Eu nãó sabia e nem desconfiava da credibilidade da inprença pós eu so LEIO e não invertigo, mais sabia que o secretario de comunicação, da prefeitura era um jovem de formação academica e tambem com formação de berço em comunicação. pediu demissão, e foi subistituido por um locutor da Leolar que é irmão do prefeito. Quanto au aparecimento de,, defeitos no Desgoverno não precisa ler é so escutar o dia dia do povão nas ruas e praças da cidade. quanto au desaparecimento de obras e cheks, cabe a voce investigar, ou pelo menos horrar seu, codinome invertegativo.
    Qanto a tua desconfiança nos jornais, que sabe se tu não é um daqueles que distribui, gratuitamente o , jornal folha do PARA em toda a cidade.

  9. 007

    8 de abril de 2011 - 03:24 - 3:24
    Reply

    daqui apouco a tropa de choque vai boatar que as eclusas são obra do tião

  10. 007

    8 de abril de 2011 - 03:13 - 3:13
    Reply

    assessor é o comando que passa pra vocês sair por aí espalhando boatos igual esse que o depuado tá em brasília tratando sobre aconstrução do porto de marabá? se fosse ainda de outra obra que ainda fosse começar. mas logo do porto, uma obra que já foi amplamente divulgado é do tempo do governo da carepa e do lula. aff!!! vai gostar de assinar as artes do outro lá na china, que é o reino da pirataria.

  11. 007

    8 de abril de 2011 - 02:46 - 2:46
    Reply

    assessor, você sabe que jornais não são de confiança. lembra quando o filho do dono do jornal era o chefão na comunicação da prefeitura? foi só o maurino botar o filho dele pra fora que os defeitos começaram aparecer. vai confiar em jornal, vai.

  12. 007

    8 de abril de 2011 - 11:42 - 11:42
    Reply

    ei anônimo você esquece de citar a escola técnica profissionalizante que o tião começou e que a obra simplesmente desapareceu. ela ficava ao lado do gaspar viana, lá tinha placa e tudo sobre a obra. perto da eleição ele mandou levantar umas paredes e fazer o chapisco. como perdeu a eleição a escola sumiu. você pdoeria nos dizer algo sobre o fim que tomou essa escola técnica. ou você não lembra? apenas pra refrescar a memória de alguns, a obra seria no terreno onde havia uns sem teto que foram tirado de lá as pressas. talvez ele tenha inventado a escola pra tirar os sem teto. e outra obra dele é o estádio de futebol atrás do ginásio. lembra quando o ministro dos esportes deu um cheque no valor de + – 3 milhões de reais. cadê o estádio? cadê a grana? alguns dos assessores do deputado poderiam explicar sobre isso?

  13. Anonimo.

    8 de abril de 2011 - 10:36 - 10:36
    Reply

    Tião não sabe, o segredo do sucesso politico. Mais sabe o segredo do fracasso: O segredo é tenta agradar a todos os POLITICOS

  14. Anonimo.

    8 de abril de 2011 - 10:13 - 10:13
    Reply

    Zero- Zero- 7 , deverias esta mais bem informado, não sou assesor e sim leitor do correio do tocantis , e Eleitor sem ,rancores politicos, era comum na época da costrução da Orla ouvir as pessoas se perguntarem: mais o Prefeito nem avisou nem fez propaganda mais fez e Inalgurou e tudo, no seu governo. Claro né 007 mereceu festa e registro e FOTOS. A obra não foi para Brasilia nem para belem, ficou para MARABA.

  15. 007

    8 de abril de 2011 - 08:48 - 8:48
    Reply

    deputado tião se encontra em brasília para tratar da construção do porto de marabá, segundo informa um anônimo, que pela forma que informa deve ser um “assessor”.
    só uma pergunta, é primeiro de abril?
    vai tratar do que já está tratado. já está tratando de adotar mais uma obra federal. e quanto tirar foto em esqueleto de obra que não é sua, essa mania o atual prefeito pegou com o ex. foi a convivência.

  16. Anonimo.

    8 de abril de 2011 - 07:25 - 7:25
    Reply

    Reapondendo a anonima sobre a sandalhas da humildade bem que elas caberiam nos pés do Maurino.
    Quem sabe, assim ele faria uma reflexiçâo no seu, governo e deicharia de ser, tão Deselegante com os que le antacederam pois nas suas propaganda de governo chega a ser arrogante sua velha frase: Nunca niguem fez antes, como se ele tiverse assumido uma terra arrazada. Vejamos Casa da cultura prefeito Bosco Jaão Zinho de Oliveira Pedro Marinho, Ipazemar Haroldo Bezerra, calçamento da av. Nagib Mutram, Samuel Monção, pavimentação da av. Tocantins Hamiltom Bezerra ligações das folhas 28 com a 20 da 27 com a 23 Colegio Luzia Nunes: Nagib Mutram Neto, aterramento e costrução da praça da prefeitura, jinasio Olinpico, Dr. Geraldo Veloso, predio da secretaria de Saude, contrução da Orla hospital Materno Imfantil, Tião Miranda não estou me referindo a todas as obras dos respectivos governos, e sim aquelas que ligan seus nomes.
    Assina eleitor évangelico e desiludido.

  17. Amelia

    7 de abril de 2011 - 22:31 - 22:31
    Reply

    Hiroshi, ambos os deputados, Bernardeth e Salame estão cumprindo seu papel de parlamentar. O jogo pelo poder é entre Maurino e Tião Miranda. Salame, luta para reconquistar o espaço que perdeu em Marabá. Bernardeth decidiu dar as caras após um mandato. Essa picuínha interessa a quem vê a política de forma míope. O Maurino atesta que Miranda não é candidato por pendencias judiciais. Miranda já afirma convicto que tomará posse em Janeiro de 2013. É nesse cenário que a gente se posiciona e decide o que realmente interessa à Marabá.

  18. leal

    7 de abril de 2011 - 21:45 - 21:45
    Reply

    penso que temos de parar de agir com a emocao e procurar agir com a razao , o mandato de deputado e dado pelo povo logo o povo tem que ser beneficido com politicas publicas atraves de deputados eleitos, infelismente nao e bem isso que estamos vendo, o que a de fato e uma grande queda de bracos entre os nobres deputados brigando com unhas e dentes defendendo seu proprio umbigo e de seus apadrinhados , ao inves de ficarmos como meros torcedores fazendo vista grossa para essa bandalheira , vamos renovar esses politicos marabaenses quem sabe assim eles comecan a levar o povo mas a serio .leal

  19. Anonimo.

    7 de abril de 2011 - 19:28 - 19:28
    Reply

    Respondendo ao 007, que eu saiba o Tiâo nâo fez a Orla pra ele e sim para a populaçâo. Tanbem sabemos que o Tiâo nunca foi chegado a tira foto de obra em esqueleto e sim nas Inauguraçâo.

  20. eleitor

    7 de abril de 2011 - 18:58 - 18:58
    Reply

    pode juntar maurino, bernadete, salame e quem mais quiser que nao vai chegar perto dos votos que tiao tera para prefeito. estao todos tremendo so de pensar em enfrentar a marca do trabalho. vamos espocar as urnas de voto

  21. 007

    7 de abril de 2011 - 18:38 - 18:38
    Reply

    o deputado tiao encontra-se em brasilia tratando do porto de marabá? diz pra nós anonimo o que exatamente ele tá tratando. ou tá apenas tirando fotos pra adotar mais uma obra que não é dele como fez com a orla? é brincadeira essa missao do deputado pra tratar de uma coisa que já foi avaliada, rotulada e embrulhada.

  22. George Hamilton Maranhão Alves

    7 de abril de 2011 - 16:31 - 16:31
    Reply

    A lógica política diz que Maurino Magalhães tenta compor forças visando 2012. Bernadete Ten Caten e João Salame podem estar no interesse de tal composição. No caso de Bernadete, seu apoio depende de seu partido que, pelo que temos visto, não está disposto a compor com Maurino. No caso de Salame, incompatibilidade e rompimento com Tião Miranda, o levaria naturalmente ao grupo de Maurino. É um jogo de xadrez e as peças estão se movendo.

  23. Anonima, mas Arenta

    7 de abril de 2011 - 16:13 - 16:13
    Reply

    Hiroshi,

    O fato de qualquer deputado sentar com o gestor não significa se aliar. Temos que levar em conta os interesses de Marabá que devem estar acima de picuinha politica . O Tião não senta porque é a casa do orgulho (votei e voto nele). Todos conhecem seu potencial de bom administrador mas com a mesma proporção seu orgulho. Marabá vale mais do que qualquer coisa. PENSA NISSO TIÃO E DESCE DO TRONO , CALÇE AS SANDALIAS DA HUMILDADE MEU IRMÃO

  24. Fabio M.

    7 de abril de 2011 - 15:04 - 15:04
    Reply

    O Tião Miranda não tem nada a perde se juntando com o Magalhães. Como Marabaense que é, sabe muito bem dos problemas causados de um desgoveno que nesses mais de dois anos de administração nada fez para melhorar a mínimas coisas nessa cidade. Outra coisa não, mais festas o governo do povo sabe fazer muito bem, mas obras de fato não saem do papel.O Tião não deve explicações nenhuma para o MM. BERNADETE E SALAME OS DOIS E UM SONHO IMPOSSÍVEL.

  25. Anonimo.

    7 de abril de 2011 - 13:54 - 13:54
    Reply

    Hiroschi, a Deputada Bernadethe esta preocupada ´´e em ocupar gargos no governo Maurino que digam seus correligionarios, Insartiifeitos. O Deputado Joâo Salame botando fogo nos Dois, o Deputado Tiâo encontra- se em Brasilia Tratando do projeto do porto de Marabá.

  26. eleitor

    7 de abril de 2011 - 13:14 - 13:14
    Reply

    tiao nao precisa bajular maurino para ser o novo prefeito. aprendam isso de uma vez. ja bernadete e salame precisam correr atras pra tentar ao menos sair na foto nas proximas eleiçoes tiao tem 30 mil motivos para ficar na dele enquanto os otros corre atras do fotografo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *