Olhar atento do repórter

Publicado em 12 de outubro de 2011

 

 

Cada dia mais  pontuado o trabalho do jornalista Evandro Corrêa, responsável pela página Sul e Sudeste do Pará, de O Liberal.

Bom texto, o profissional tem diversificado a cobertura, dando ênfase aos fatos não apenas das ditas cidades pólos, como municípios pequenos quase sempre despezados pela grande mídia.

Exemplo da semana é o destaque que Evandro deu à decisão  do juiz de Direito de Rio Maria, Roberto Cesar de Oliveira Monteiro, de determinar a interrupção do tráfego  de caminhões transportadores de minério de ferro pelas vicinais dos municípios de Floresta do Araguaia e adjacências.

Ignorado por alguns veículos, o fato mereceu olhar atento do correspondente, que tem demonstrado sensibilidade para apurar o que deve ou não ser priorizado no noticiario da sucursal.

Quanto à decisão do juiz de Rio Maria, ela demorou, mas chegou.

O crime  que a a Sidepar vem cometendo na rodovia estadual do chamado “corredor do abacaxi”, com a destruição completa da malha rodoviária daquele entorno, parecia não ter fim – sob o beneplácito das autoridades.

O que ninguém sabe é se a empresa exploradora de uma mina de ferro no município de Floresta, cumprirá a determinação judicial.