Hiroshi Bogéa On line

Obras esclarece sobre limpeza de canais

Blog recebeu da Secom de Marabá, solicitação para Nota de Esclarecimento, que segue na íntegra:

 

 

Nota de Esclarecimento – Canais

Limpeza de grotas, canais e bueiros prossegue por toda a cidade

A respeito de notícia veiculada em programa jornalístico da Rede TV!, dando conta de alagamentos em ruas e avenidas da cidade esclarecemos que:

1 – Ao longo do ano passado, estudos técnicos da Secretaria de Obras identificaram em diversas ruas da cidade pontos críticos capazes de causar sérios transtornos à população durante o período mais chuvoso.

2 – O risco de alagamentos de ruas e casas, além do potencial dano à saúde da população, determinaram a ação imediata por parte da Sevop.

3 – Assim, em 2013 foi realizada a limpeza de canais e bueiros em toda a extensão das Grotas do Aeroporto e Criminosa.

4 – Além disso, também receberam ações de limpeza os pontos críticos identificados nas Folhas 33, 14 e 16 e nos bairros Araguaia, KM7 e Bom Planalto, especificamente na Rua do Arame.

5 – Foram realizadas obras de drenagem nas ruas Cuiabá, Alfredo Monção e Pará que, hoje, já não apresentam grandes pontos de alagamentos.

6 – Este ano as equipes da Sevop voltaram a limpar canais e bueiros nas Folhas 33, 23 e 26, estas duas últimas cortadas pela Grota Criminosa.

7 – A rua do Cavalo Morto e os bairros KM7 e Araguaia também já foram atendidos com obras de limpeza de valas e canais.

8 – Em relação aos bairros atingidos pela Grota do Aeroporto, é bom lembrar que as obras de macrodrenagem prosseguem com a limpeza de canais e bueiros, além da construção de galerias para escoamento das águas das chuvas. Estas obras estão a cargo da construtora responsável e, apesar do tempo chuvoso, não foram interrompidas.

9 – Por outro lado, a Sevop mantém três equipes de manutenção que atuam de forma permanente. Duas delas são responsáveis pela limpeza de bueiros e uma realiza a dragagem de valas e canais.

10 – Nesta quarta-feira (19), a equipe de dragagem de canais atua na Rua 14, no bairro Araguaia e as duas equipes de limpeza de bueiros operam na Rua Q, no bairro KM7 e na avenida Antônio Vilhena, no bairro Liberdade.

11 – A PMM acredita que vem fazendo sua parte com dedicação e eficiência, mas é fundamental que a população seja nossa parceira na luta para impedir os sérios problemas que os alagamentos causam a todos. Não jogar lixo e entulhos nas valas, canais e bueiros é a melhor forma de colaborar e exemplo de educação e cidadania.

12 – A PMM lembra que não é nada fácil recuperar a malha viária e o sistema de drenagem da cidade após anos de descaso e abandono e reitera que está absolutamente empenhada em oferecer o melhor atendimento e atuar com rapidez para impedir ou minimizar eventuais transtornos, sempre acreditando que, com o apoio da população, estamos reconstruindo Marabá e trabalhando para garantir melhores condições de vida para todos.

Marabá, 19 de fevereiro de 2014

Post de 

2 Comentários

  1. jr

    20 de fevereiro de 2014 - 08:10 - 8:10
    Reply

    voce ja andou no sao miguel da conquista,vai lá hoje, os bueiros tao todos intupidos.

  2. Denis

    20 de fevereiro de 2014 - 01:15 - 1:15
    Reply

    Uma pergunta, por acaso todos os servidores da prefeitura de Marabá mudaram? Pois a PMM fala dos anos anteriores como se ninguém que trabalhasse nessa época estivesse mais, mas vou lembra-los que a MAIORIA é de anos atrás. E outra, já cansamos de ouvir que na gestão anterior, no passado, antes… ESQUEÇAM O PASSADO E TRABALHEM! Afinal a Câmara de Vereadores sempre foi omissa como muitos outros políticos da região.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *