Obras do “Xô Poaca” chegam à Folha 15

Publicado em 8 de agosto de 2014

Folha-15-

Poeira e lama, como em tantas outras frentes de trabalho na força tarefa montada pelo governo do prefeito João Salame, denominada Xô Poaca, estão dando adeus também aos moradores da Folha 15, onde várias ruas já entraram em fase de preparação para receber asfalto.

Drenagem com colocação de tubulações e serviços de terraplanagem estão espalhados por toda a Folha. As quadras: 154, 155, 162, 176, 262 são as que têm os trabalhos mais adiantados entre todas.

O trabalho de pavimentação da Folha 15 está sendo realizado pela empresa Pavitec – Pavimentacão e Terraplenagem Ltda. A construtora é só uma de muitas outras envolvidas no projeto de pavimentação da prefeitura.

Folha-15-2

Somente na primeira fase do programa Xô Poaca, serão pavimentadas mais de 350 ruas em todos os núcleos populacionais de Marabá. Além da Folha 15, já estão em andamento frentes de pavimentação nas Folhas 16, 12, 6, 7 e 8; na Agrópolis do Incra, Jardim Alvorada, Bairro da Paz, Jardim União, Morada Nova, Vila Poupex e nos bairros Belo Horizonte, Novo Horizonte, Bom Planalto, Liberdade, Independência e outros, além da vila Três Poderes.

Nos próximos dias, novas frentes de pavimentação serão abertas no bairro Belo Horizonte, São Félix e Amapá. Já estão licitadas e devem começar em breve obras de pavimentação nas Folhas 5, 9, 10, 11, 18, 19, 14, 25, 33, 29, 34 e 32.

No próximo dia 19, acontece a licitação para asfaltamento de ruas dos bairros Alzira Mutran (Km 7), Araguaia (Fanta), Nossa Senhora Aparecida (Coca Cola), São Félix I e São Félix II, além da vila Itainópolis. Esse pacote de obras faz parte de convênio firmado entre o município e a empresa Vale, como parte das compensações pelos impactos da duplicação da Estrada de Ferro Carajás.

Folha-15-3