Obras do Centro de Convenção iniciam até julho

Publicado em 21 de maio de 2012

 

 

Quem anuncia é o deputado estadual  Sebastião Miranda (PTB):   as obras do Centro de Convenção de Marabá terão início  até o final de julho, seguindo o  cronograma elaborado  pelo governo do Estado.

Atualmente, equipe  de técnicos  conclui os projetos executivos com estimativa de sua entrega para fim de maio. Em seguida, haverá lançamento do processo licitatório da obra, em solenidade marcada para ocorrer na sede da Associação Comercial e Industrial de Marabá. “Publicado o edital, dentro de no máximo 45 dias deveremos conhecer  o nome da empresa vencedora  da licitação, para a emissão da ordem de serviço”, explica Tião Miranda, que vem acompanhando de perto os trabalhos de elaboração dos projetos arquitetônicos e executivos.

Orçado em R$ 20 milhões, o Centro de Convenção  será construído numa área de 35.0002 no entorno da sede da Secretaria de Transportes do Estado (Setran), às margens da BR-155 (antiga PA-150).

“Ao total, teremos 13.0002 de área construída, um auditório principal com capacidade para 1.200 pessoas e outro auditório de estrutura reversível comportando até 500 pessoas. O projeto dedica também espaço de 5.0002 para a realização de eventos – como  feiras e outras atividades -,  área  para show com capacidade para 15 mil pessoas e estacionamento para 600 carros”, explica o deputado estadual.

Tião esclarece que o projeto  contempla, inclusive, o recuo de espaço para a futura duplicação da BR-155.