Hiroshi Bogéa On line

Obras do Centro de Convenção iniciam até julho

 

 

Quem anuncia é o deputado estadual  Sebastião Miranda (PTB):   as obras do Centro de Convenção de Marabá terão início  até o final de julho, seguindo o  cronograma elaborado  pelo governo do Estado.

Atualmente, equipe  de técnicos  conclui os projetos executivos com estimativa de sua entrega para fim de maio. Em seguida, haverá lançamento do processo licitatório da obra, em solenidade marcada para ocorrer na sede da Associação Comercial e Industrial de Marabá. “Publicado o edital, dentro de no máximo 45 dias deveremos conhecer  o nome da empresa vencedora  da licitação, para a emissão da ordem de serviço”, explica Tião Miranda, que vem acompanhando de perto os trabalhos de elaboração dos projetos arquitetônicos e executivos.

Orçado em R$ 20 milhões, o Centro de Convenção  será construído numa área de 35.0002 no entorno da sede da Secretaria de Transportes do Estado (Setran), às margens da BR-155 (antiga PA-150).

“Ao total, teremos 13.0002 de área construída, um auditório principal com capacidade para 1.200 pessoas e outro auditório de estrutura reversível comportando até 500 pessoas. O projeto dedica também espaço de 5.0002 para a realização de eventos – como  feiras e outras atividades -,  área  para show com capacidade para 15 mil pessoas e estacionamento para 600 carros”, explica o deputado estadual.

Tião esclarece que o projeto  contempla, inclusive, o recuo de espaço para a futura duplicação da BR-155.

Post de 

16 Comentários

  1. Anônimo

    24 de maio de 2012 - 20:59 - 20:59
    Reply

    Em parte concordo com o blogueira das 14:39 mais no momento atual, o prefeito que estiver afinado com o governo federal, como o Maurino está. é mais vantajoso para Marabá, para o projeto do PT e para o povo de nossa região que almeja dias melhores.Governador do estado hoje atrapalha e atrasa muito o desenvolvimento e sonhos de toda a nossa região.veja depois que a Ana Júlia perdeu as eleições. Marabá parou e só culpam o sr, Maurino,os acordos firmado entre a Alpa e governo de Ana ia bem quando Jatene assumiu.esfriou o relacionamento já que o Jatene e oposição ao governo Dilma e o seu candidato a prefeito de Marabá é o Tião do Não.que traiu o PT mesmo o seu Partido apoiando Ana Júlia. para Marabá Tião e Não e Não.

  2. Anônimo

    22 de maio de 2012 - 21:38 - 21:38
    Reply

    Porque 90% dos Partidos politicos,empresários e micro e lideranças comunitárias de Marabá não querem acompanhar o Tião do Não.e simples eles conhecem a pessoa do dito.

  3. Anônimo

    18 de maio de 2012 - 23:19 - 23:19
    Reply

    Somando os Petista e amigos de Salame pelo menos 20 mil eleitores dirão Não e Não pra Tião.chega de perseguição João Salame é Marabaense e não pode pagar por ter escolhido o povo de em vêz do apoio financeiro,cargos, enterese pessoais ,que demonstra egoismo e ficando contra 95%de pessoas que não concordam com o jeito que estamos sendo tratado pelos governantes da Capital do estado.

  4. Anônimo

    18 de maio de 2012 - 22:54 - 22:54
    Reply

    Quem nada traz para Marabá,que sirva ao menos para acompanhar este projeto de autoria do Governo de Ana Júlia.irá iniciar em julho para tentar reverter um sentimento da maioria de um povo traido.Tião e Não e Não.

  5. quem planta chuva, colhe tempestade...

    18 de maio de 2012 - 16:16 - 16:16
    Reply

    bem que vc poderia fazer uma reportagem sobre o comércio de marabá, uma lástima e as,explicações são sempre as mesmas; a Prefeitura não paga

  6. João Dias

    18 de maio de 2012 - 09:22 - 9:22
    Reply

    Sou cabo eleitoral por tudo que faz bem à sociedade e ao povo em geral, especialmente por MARABÁ, por quem sou apaixonado desde 1954.

    Meu trabalho está feito, faça o seu, participe, fiscalize, cobre, apresente soluções. A vida é curta, curta a vida.

    sds. democráticas e marabaenses.

  7. Clementine

    17 de maio de 2012 - 21:49 - 21:49
    Reply

    Parabéns deputado. Trabalhe muito, porque não adianta falar muito. Palavras não constroem uma cidade.
    Obrigada por ter se mostrado tão amigo em momentos dificeis, tenho sentido seu cuidado como demonstração de carinho e humanidade.
    Marabá só tem a ganhar com o deputado Tião Miranda na prefeitura.

  8. anonimo

    17 de maio de 2012 - 16:49 - 16:49
    Reply

    Uma pena e a pereguicao que o Tiao, implacavelmente, vem fazendo sobre joao salame. Todos os indicados pelo Joao, tiao mandou exonerar. Deveria penar q antes d tudo, essa pessoas tem familia. Politica baixa erateira de um politico mimado.

  9. cabelo seco

    17 de maio de 2012 - 14:46 - 14:46
    Reply

    Esse cabo eleitoral do Tião do não lá do Rio de Janeiro, está por fora das necessidades dos marabaenses residentes em Marabá e que sempre valorizaram essa terra.

  10. Marabá, maior que todos !

    17 de maio de 2012 - 14:39 - 14:39
    Reply

    Hiroshi,

    Se, os nossos politicos, resolverem deixar de lado, suas vaidades pessoais ( em ultimo plano ), talvez, quem sabe : outros “Centro de Convenção” chegariam mais rapido à região. Porém, não morro de paixão pelo Governador Jatene : mas, é muito importante ter o nosso futuro Prefeito, parceiro do Governo do Estado. Só, somente nós ( povo ) sairemos ganhando.

  11. anônimo

    17 de maio de 2012 - 14:09 - 14:09
    Reply

    Dep. Tião, 1°, ainda não decidí meu voto para prefeito. Mas, quero lhe parabenizar, pois, diante de tantas discordias politicas pelo ” PODER “, voce demonstra com esta ação, um grande respeito aos Marabaenses, deixando de lado as picuinha politica. Louvável sua atitude, quem ganha com isso, somos nós de Marabá e Região. Que seja bem vindo o Centro de Convenção de Marabá !

  12. Anônimo

    17 de maio de 2012 - 13:49 - 13:49
    Reply

    Marabá precisa de um local para médio e grandes eventos. a bem da verdade, este projeto foi definido no Governo Ana Júlia. Como coordenador regional do PTP ajudei a definir a área do Setran com o local ideal para o centro de convenção. Na época colhemos sugestões de várias entidades e pessoas. Entre elas a Associação Comercial. Acompanhei toda a sondagem do terreno com mais de 10 poços perfurados para análise da estrutura de solo. Daí os engenheiros formataram o projeto junto a Secretaria de Cultura do Estado. Tinha previsão de recursos do BNS. O governo Ana Júlia não conseguiu iniciar o projeto. O governo Jatene pegou o projeto prontinho. A pós um ano em meio anuncia que vai iniciar julho. Interessante que é justamente no início da campanha eleitoral municipal. Espero que este projeto não esteja condicionado a eleição de A ou B como prefeito. Este projeto é do povo e para o povo. Vamos acompanhar e fiscalizar. Bressan

  13. edir

    17 de maio de 2012 - 12:07 - 12:07
    Reply

    Curioso, esse clone do deputado do NÃO e NÃO, querendo aparecer, virou papagaio de pirata do secretario de transporte ou DENOREX parece mais nao é. nem é deputado e nem é secretario, essa obra que ele está anunciando é apelaçao eleitoral.

  14. João Dias

    17 de maio de 2012 - 11:07 - 11:07
    Reply

    O início de um trabalho que considero, deva merecer reconhecimento por parte da sociedade marabaense, possibilitando o acompanhamento e o estado em que se encontra a obra, o processo licitatório, projetos, custo, área construída e local do Centro de Convenção de Marabá.

    Cidadão participativo é sociedade desenvolvida.

    sds. marabaenses.

  15. João Chamon

    17 de maio de 2012 - 10:18 - 10:18
    Reply

    Hiroshy,
    Não seria no entorno da sede da secretaria de transportes (SETRAN)?

    • Hiroshi Bogéa

      17 de maio de 2012 - 11:34 - 11:34
      Reply

      Verdade, Chamon. É a correria do seu amigo aqui desqualificando o texto com erros bobos. Corrigido. Obrigado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *