Hiroshi Bogéa On line

O futuro partidário de Ítalo

 

 

Não procedem rumores correndo na cidade de que o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá, Ítalo Ipojucan, teria ingressado no PMDB.

Pelo menos até a manhã desta terça-feira, 6, o dirigente empresarial  não se filiou a nenhuma legenda.

Ele realmente foi convidado  pelo prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, a fazer parte do partido, mas nada ficou definido.

O nome de Ítalo circula como uma das opções para disputar a prefeitura de Marabá, juntamente com a do Dr. Jorge Bichara (PV), médico e ambientalista, numa composição partidária em curso na tentativa de viabilizar a chamada Terceira Via – para enfrentar a polarizada disputa entre o prefeito Maurino Magalhães (PS) e o deputado Sebastião Miranda (PTB).

Post de 

15 Comentários

  1. Karla, a Spam

    7 de setembro de 2011 - 22:44 - 22:44
    Reply

    Ô Taiguara, contraditório não é Spam. Leia, pense, não estimule essa Maués não, primeiro chamou todos do Carajás de estrangeiros e interesseiros. Acha que nossa região só tem corruptos. Que não temos capacidade de escolher nosso dirigentes. É claro que aparecem uns aloprados. Mas propagar o Não, pelo simples fato de que não somos capazes. Isso não. Repare nos seus pitecos e veja como são fúteis, preconceituosos, mal escritos, nada politicamente correto.

  2. Jorge Taiguara

    7 de setembro de 2011 - 17:13 - 17:13
    Reply

    Ops!
    Karla Maués, continue escrevendo!

  3. Jorge Taiguara

    7 de setembro de 2011 - 17:12 - 17:12
    Reply

    Obaaaaaaaaaa o blog ta bombando!
    Ja pensaram como seria, se todos que aqui escrevem, o fizessem somente para elogiar, concordar, aceitar passivamente tudo o que aqui é exposto?
    Será, que o blog teria o sucesso que tem?
    Certamente que não!
    Por um motivo muito simples, todos pensam da mesma forma, ninguém tem senso crítico, todos veem as coisas pelo mesmo angulo de visão.
    O môlho, o tempêro é o CONTRADITÓRIO, é ele que aguça que estimula o embate no campo das idéias, se todos pensassem igual, muita coisa deixaria existir.
    As pessoas não são fabricadas em série, todos temos nossas diferenças, querer equalizar pensamento me parece uma insanidade.
    Devemos sim estimular a manifestação de todos que qeiram externar sua idéias, desde que sejam pautadas no respeito, na urbanidade e em consonância com os ditames pré-estabelecidos pelo responsável desse espaço.
    Querer impedir essa livre manifestação é um deserviço a democracia e não haveria razão pra existência de tão precioso espaço.

  4. Karla Muaés

    7 de setembro de 2011 - 16:36 - 16:36
    Reply

    Meu querido Gilvandro a paz esteja convosco!
    Não me queira mal, eu sou que nem pescada branca, não faço mal a ninguem.
    Como articulador você realmente tem se revelado inapto, posto que o propalado gêlo, não tem funcionado, enquanto essa tribuna for livre àqueles, que queiram difundir seus pensamentos,ordeiros, democráticos, sem patrulhamento, sejam eles de que especie forem, eu sempre estarei me manifestando.
    Entretanto se a linha mudar, passar a privilegiar apaninguados, certamente eu nada mais escreverei por discordar veementemente de tudo e de todos que cerceam seja a que pretesto for os ideais democráticos e da liberdade de expressão principalmente.
    Não perca seu sono comigo não, eu jamais humilharei quem quer que seja por um motivo muito simples, eu não tenho essa qualificação.
    Em assim sendo, se eu não puder ajudar, atrapalhar ja mais.

  5. Antonio

    7 de setembro de 2011 - 11:05 - 11:05
    Reply

    Acho muito bom o fato de existir a possibilidade de uma terceira opçao para prefeito em Maraba. Os dois provaveis candidatos que temos hoje nao sao merecedores de um cargo tao importante como esse e nao é preciso nem dizer os motivos, haja visto q sao do conhecimento de quase todos nos.
    So fico triste pelo fato do envolvimento de Jader e de sua corja parental e do PMDB( Pior partido q ja se tem noticia).
    Nao pode ser um partido mais decente? e aqui em Maraba nao tem nenhuma liderança(s) para de vontade propria dá essa terceira opçao aos eleitores marabaenses?

  6. Anônimo

    6 de setembro de 2011 - 23:21 - 23:21
    Reply

    As pessoas que duvidaram que Maurino não ia levantar vou,cairam do cavalo.Cada dia que passa Maurino cresce atente as lideranças comunitária,participa de café da manhã nas residências de amigos e eleitores,faz reuniões nos bairros ,fiscaliza serviços e todas as 2º feiras oração a Deus,café da manhã e atende aproximadamente 80 pessoas sem olhar,crença ou posição financeira. muitos saem satisfeito quando falam e revendicam melhorias para seus bairros.

  7. José cardoso Pereira

    6 de setembro de 2011 - 22:25 - 22:25
    Reply

    Italo, vai se meter logo com o Ficha suja do jader barbalho.

  8. Paulo Pereira

    6 de setembro de 2011 - 22:07 - 22:07
    Reply

    Confirma-se a pedra que cantei dias atrás quando disse que Jader se faria presente em Carajás e tinha grande interesse politico no possível futuro Estado.Como as nossas “lideranças politicas” mais expressivas, não tem substancia própria e são, simplesmente, caixas de ressonâmcia da vontade de outros a quem sempre estiveram subordinadas, corremos grande risco de sairmos da frigideira para cairmos no fogo e tudo ficará como dantes no quartel de abrantes.Quanto ao Italo, espero que ele, mais uma vez, não corra da raia.Sinto que lhe falta entusiasmo pelo poder e isso é indispensável para ser a terceira via empolgante de que tanto necessitamos.

  9. ANONIMO

    6 de setembro de 2011 - 16:05 - 16:05
    Reply

    O Dr.Jorge Bichara não è nem nunca será medico ambientalista,pois não existe essa especialidade medica,ele é sim,medico e ambientalista. Sorry ….

    • Hiroshi Bogéa

      7 de setembro de 2011 - 08:05 - 8:05
      Reply

      Já está corrigido, das 16:05. Obrigado.

  10. Ordem Terceira

    6 de setembro de 2011 - 15:43 - 15:43
    Reply

    Sr. Hiroshi,

    Ao abordares o tema, terceira via em Marabá, não só reafirmas sua posição de jornalista muito atento, como oferece à população uma nova linha de raciocínio. Isso é bom porque a bipolarização, numa eleição como a nossa, ela não faz sentido. Penso, inclusive, que não só os insatisfeitos de um e de outro, estarão reunidos na terceira via. Uma grande parcela da população quer, isto sim, que o processo democrático crive uma nova postulação à prefeitura. Por que não? É legítimo. Tião, que fez uma razoável administração e uma excelente votação para deputado, pensa que a eleição é dele. Sejam quais forem as circustâncias. Ledo e ivo engano, como diz Ziraldo. A gênese da eleição para prefeito é diferente da eleição para deputado. Foi bom laçares a semente. Surgiram nomes: Jorge Bichara, Italo Ipojucam, Miguelito, candidato do PT, candidato do PSTU e Psol, a sorte está lançada.

  11. .....

    6 de setembro de 2011 - 15:15 - 15:15
    Reply

    Que a carta da manga do Helder não seja o Deputado Moribundo do Macarrão. Ele tá feio na foto no TRE…
    PROCESSO: RP Nº 319985 – Representação UF: PA TRE
    Nº ÚNICO: 319985.2010.614.0000
    MUNICÍPIO: BELÉM – PA N.° Origem:
    PROTOCOLO: 232752010 – 09/12/2010 12:08
    REPRESENTANTE(S): MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
    REPRESENTADO(S): PAULO LIBERTE JASPER
    ADVOGADO:KONRADO ALEXANDRE NEVES MOURA
    ASSUNTO: REPRESENTAÇÃO – CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO – DEPUTADO ESTADUAL – PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA – PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO

    Despacho em 06/09/2011 – RP Nº 319985 JUIZ JOSÉ RUBENS BARREIROS DE LEÃO
    R. H.

    Considero encerrada a instrução processual.

    Intimem-se os representantes e representados para apresentarem alegações finais no prazo de 02 (dois) dias, nos termos do art. 22, X da LC nº 64/90.

    Em seguida, com ou sem manifestação, retornem os autos conclusos.

    Aguarde-se o prazo em Secretaria.

    Belém, 06 de setembro de 2011.

    @ Juiz JOSÉ RUBENS BARREIROS DE LEÃO – Relator

  12. Ordem Terceira

    6 de setembro de 2011 - 10:39 - 10:39
    Reply

    Caro Hiroshi,

    A entrada de Elder Barbalho no processo sucessório em Marabá é, sem dúvida, a notícia mais quente dada pelo seu blog, nos últimos dias. O dado novo nesta questão é que Jader, o Morubixaba, como dizem lá em Belém, ungiu um novo personagem do PMDB em Marabá, além de Asdrubal e Nagibinho que aliás, nunca foi abandonado pelo líder dos pemedebistas.Há um ditado de Ulisses Guimarães que diz:”um líder não deixa ninguém no chapadão”. Jáder segue a máxima na risca.
    A Ordem Terceira em Marabá tem por objetivo amealhar os votos dos que se arrependeram de terem votado em Maurino. E são muitos. E somar com os que não se conformam com a empáfia de Tião. O mestre Bosco sempre diz:”a arrogância destroi vantagens”. Há em Marabá uma corrente signifcativa de pessoas que estão dispostos a fortalecer a Terceira Via. Esse é o ponto. Quem? Quem bancará?(não entre na política sem dinheiro, disse Magalhães Pinto).Tem voto? O Baiano, dizem, é pesado. Jorge Bichara é neófito, Miguelito, é o plano B de Maurino. Salame, precisa espera Tião se desgastar para apresentar sua opção. Dizem que as duas últimas votações de Galeguinho em Marabá, prefeito e deputado, descrendencia sua vantagem. Se, Jader através de Elder, estiver querendo, a história política de nossa cidade abre um novo apítulo.

  13. Luis Sergio Anders Cavalcante

    6 de setembro de 2011 - 10:38 - 10:38
    Reply

    Hiro, é isso mesmo. Não sei se reparaste, postei um comentario falando que a ideia é justamente aglutinar pessoas /nomes sabidamente honestos, para que possamos viabilizar uma chapa capaz de fazer frente aos que aí estão. Fui hostilizado gratuitamente por pessoa que deu a entender, que no momento da leitura do meu comentario sugerindo Jorge(PV) prefeito e Ítalo vice, teria mostrado ao Ítalo e este teria comentado “imbecil”. Não acreditei mas, aguardemos. Em 06.09.11, Marabá-PA.

  14. Gilvandro Oliveira

    6 de setembro de 2011 - 10:13 - 10:13
    Reply

    Atenção amigos admiradores do Blog do Hiroshi!!!

    A nossa querida Karla Maués, quer polemizar e chamar a atenção, se nós, admiradores do trabalho do Hiroshi não dermos um basta, ela vai tomar conta do Blog com seus comentários cheios de rancor e fora de contexto.
    Como ela não tem educação e nem respeito pelas pessoas, daqui há pouco ela vai tá atacando e humilhando todos nós que não comungamos com as idéias de seus delirantes e longos textos.
    Vamos continuar a campanha do GELO nos comentários da paraquedista Karla Maués.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *