No meio da tarde, quadrilha fez policiais civis de reféns e assaltou a agência do Banco do Brasil de São Domingos do Araguaia.
Na fuga, rumo a São Geraldo, houve troca de tiros e um policial foi ferido.
Os bandidos conseguiram fugir levando malotes do assalto.
Nas últimas 48 horas, a violência recrudesceu em todo o Estado.
Somente em Marabá, três assassinatos. Em Rondon do Pará, outros três crimes.
Em Rurópolis, assalto ao Basa com saldo de dez reféns.
Abaetetuba encontra-se sitiada pelo banditismo.
As autoridades da área de segurança do Estado sinalizam estar totalmente fora do eixo, sem saber qual rumo seguir para conter a barbárie.
No campo e nas cidades, terra sem lei, sem ordem e sem perspectivas.
———————
Atualização às 18 hs
A polícia anuncia a prisão de dois envolvidos no assalto a agência do Banco da Amazônia em Rurópolis.
Luis Sergio Anders Cavalcante
7 de junho de 2011 - 21:01Hiro, fazendo um paralelo, guardadas as devidas proporções, a violencia generalizada nas grandes metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro, não é muito diferente em Marabá. Senão vejamos, o discurso dos secretarios de segurança é sempre o mesmo : O efetivo da polícias civil/militar está sempre defasado bem como armamento, “vamos fazer concurso para suprir as necessidades”. Ou seja, o crime, principalmente o organizado estará sempre à anos-luz à frente. Enquanto o governo federal continuar brincando de fiscalizar nossas fronteiras, realizando “fiscalização por amostragem”, as armas/drogas continuarão abastecendo a bandidagem cada vez mais abertamente e por consequencia, os “usuarios”. E quem financia o caos instalado não mora nas favelas – alguem já disse isso – e sim, no asfalto. Falta tambem a “verdadeira vontade” política prá que se pelo menos, minimize a coisa. Em 07.06.11, Marabá-PA.
Carlos Augusto
7 de junho de 2011 - 00:20Esse governo é incompetente para lidar com tudo. Tai a derrota na seara tributária declarada pelo STF, imaginem se isso tivesse acontecido no governo anterior. Tria desabado o céu. Esse governo não está sem rumo, ele é sem rumo por natureza.
Na questão da segurança pública as coisas estão apenas se reacomodando, voltando aos eixos.
E eu não me refiro aqui apenas à violência urbana que é estrutural, refiro-me ao combate ao banditismo organizado que tem microcélulas atuantes em cada município ou região desse estado, esse povo voltou à ativa, sente-se livre para agir exterminando trabalhadores rurais, assaltando bancos, vendendo notas frias pra esquentar a atividade madeireira. Só falta recrudecer o roubo de cargas pras coisas voltarem a ser totalmente como dante no quartel de Abrantes.
Pedro Souza
6 de junho de 2011 - 22:06Hiroshy,
Aqui em Belém, a violência, também, está sem controle. 14 pessoas foram assassinadas, em menos de 24 horas. A população de Belém e região metropolitana, está com muito medo. Por outro lado, percebemos, a completa incompetencia do Governo Jatene, para lidar com a situação.