Hiroshi Bogéa On line

O Águia precisa ser arejado com novos nomes

 

 

A  desclassificação do Águia de Marabá diante do modesto Nacional de Manaus requer, a partir de agora, urgente avaliação do futuro do time.

A sequência de derrotas e participações bisonhas nas competições que tem jogado,  está levando patrocinadores a repensar a colocação de suas marcas na camisa do Azulão.

Sem falar na torcida, que tem demonstrado insatisfação e decepção com os resultados medíocres.

O blog não pode deixar de emitir sua visão de que o atual status quo do time esgotou-se.

Não valem os argumentos usados em algumas entrevistas de que, à falta de recursos, a baixa qualidade dos jogadores contratados é a razão dos fracassos.

A oxigenação com novos discursos, e atitudes,  de um time que nunca conquistou um título, nem conseguiu avançar gloriosamente em torneios de caráter nacional, é uma necessidade.

Uma exigência de todos aqueles que sonham em ver o time alçando voos mais altos.

 

Post de 

16 Comentários

  1. John Lenon da Silva - Marabá

    16 de abril de 2013 - 18:47 - 18:47
    Reply

    Caríssimo Antonio Carlos, admiro sua vontade de que o time vá bem sempre, mas nota-se que vc sabe muito pouco sobre bastidores. Amigo, o Tarciso andava junto com o João Galvão e o Ferreirinha mas a colaboração dele era praticamente simbólica. Ele colaborava com uma quantia que estava muito longe do que vc e muita gente imagina, ele tinha mais presença do que qualquer outra coisa, ele estava junto com os dois, sempre, e só. O Tarciso gosta muito de futebol, lá isso é verdade. Mas ele não tem “trato” pra lidar com pessoas, vc deve tê-lo visto dar algumas entrevistas pra rádio e televisão, ele falava dos jogadores como se estivesse tratando com os empregados dele. Por um lado é compreensivel pelo fato de que ele não tem muita “leitura” rsrsrsrs…Mas, por outro, mano, não se trata as pessoas daquela maneira, ou seja, com ele dirigindo o time, jogador nenhum iria querer ficar no Águia. Sabe-se tbm, que ele não tem dinheiro pra bancar sozinho e da maneira que ele agia, não ia encontrar parceiros. Nada pessoal contra o Tarciso, que parece ser bem intencionado. Mas, só disso, time de futebol não sobrevive. Quanto ao resto de sua postagem, vc tá coberto de razão. Agora, vamos encontrar outro pra tirar os dois, que já são “personas non gratas” no nosso time…Saudações aguianas.

  2. Antonio Carlos Pereira Santos

    16 de abril de 2013 - 17:12 - 17:12
    Reply

    Ô das 10:43 hs em 14.04.13, estás equivocado. Não devia, mas vou te esclarecer, já sou aposentado e, digamos, tenho razoavel valor a receber mensal do INSS. Portanto, pago meu ingresso. Agora, se te contentas com o Águia que aí está, é problema teu. Há quase uma década o time conseguiu boa presença nas competições de que participou. Dalí em diante, até hoje, vem numa descendente. A chamada renovação prometida do elenco ficou na promessa. O que vemos é um gradual declínio técnico do time. As provas estão na cara de todos nós, a eliminação do paraense e da Copa do Brasil. E, pelo andar da carruagem, outro desastre se aproxima(Brasileiro Série C). Gente para assumir o Águia ? Vou citar um só, que já ajudou o time por varios anos e provavelmente, por sua própria declaração, não se furtaria de assumir a incumbencia, Tarcísio Marques. Basta ? Em 16.04.13, Mba.-PA.

  3. Michael Souza

    15 de abril de 2013 - 15:44 - 15:44
    Reply

    outros times cm recurso menores ja conseguiram pelo menos ser campeão paraense CAMETA, TUCURUI esse galvao tem m uito é garganta …. entao se querem o bem do aguia ponham esse cara para fora

  4. John Lenon da Silva - Marabá

    15 de abril de 2013 - 13:17 - 13:17
    Reply

    anonimo
    abril 15th, 2013 at 9:11 Mas, com os patrocínios que o Águia tem, mais o que a prefeitura repassa, do nosso “rico” dinheirinho, que tanto faz falta na saúde e na educação, até os clubes amadores iam pra frente. E, sem essa de dizer que só eles dariam conta de tocar um time…Eles já deram o que tinham de dar. Graças a eles, e eu reconheço isso, o Águia foi longe. Será que eles só vão sair quando o Águia tiver lá embaixo do jeito que eles encontraram? O Águia cresceu muito e eles já não dão conta de “tocar o barco” e haverão de enxergar isso, mais dia menos dia. O que torcedor espera é que eles deixem intacto o legado que construíram e que hoje o Águia é de Marabá, e não deles dois…TODO RECONHECIMENTO AOS DOIS…MAS, FORA, GENTE!!! LARGUEM O OSSO!!!

  5. anonimo

    15 de abril de 2013 - 09:11 - 9:11
    Reply

    Pergunta: Se o Ferreirinha deixar o Aguia quem tem competencia e coragem para assumir ?
    Em Maraba infelizmente nem os clubes amadores vão adiante pois não conseguem nem pagar a mensalidade da Liga que custa R$ 20,00 e quando recebem subvenções da Prefeitura fajutam a prestação de contas e desviam o dinheiro.

  6. John Lenon da Silva - Marabá

    14 de abril de 2013 - 13:55 - 13:55
    Reply

    Continuando meu comentário…Eu vou em todos os jogos do Águia e não sou torcedor do Galvão, não, eu torço pelo Águia. O cara não respeita os outros, dizendo que quem vai ao estádio não é torcedor do time, ora bolas…quem não vai, talvez é que não seja, eu respeito a opinião de quem não vai, mas faltar com respeito aos outros não dá pra engolir…Sou frontalmente contra a permanência do Galvão e do Ferreirinha também, só pra lembrar. E como falei no início, se os patrocinadores quiserem, se eles exigirem, isso pode acontecer, se não, se as pessoas continuarem colocando dinheiro lá, eles vão continuar lá. O Ferreirinha, pra se ter uma idéia, ele é presidente remunerado, quanto é que ele tira do Águia todo mês? Quem é que banca as campanhas políticas que ele faz? Podem prestar atenção, as campanhas do Águia pós eleição, são sempre ruins…será que isso é coincidência, ou é o Águia que tá bancando isso e no ano seguinte fica mal das pernas? O prefeito tem que pensar muito bem na maneira que vai colocar nosso dinheiro público pra esses caras mexerem…

  7. John Lenon da Silva - Marabá

    14 de abril de 2013 - 13:44 - 13:44
    Reply

    Acho que só os patrocinadores podem fazer alguma coisa no sentido de acabar com essa sanha dessa dupla que já deu o que tinha que dar ao Águia de Marabá. Eu vou em todos os jogos d

  8. anonimo

    14 de abril de 2013 - 10:43 - 10:43
    Reply

    A.C.Pereira dos Santos e Joaquim Santos acredito que voces fazem parte daquele grupelho que vai ao estadio somente para criticar e possivelmente fazem parte de alguma torcida organizada que entram sem pagar ou dão carteiradas.
    Eu faço parte da torcida do Eu sozinho e assisto o jogo colado no alambrado pagando meu ingresso pois não preciso de favores de ninguem embora por força de lei poderia entrar sem pagar.
    Tenho consciencia que a administração do Aguia faza o que pode dentro dos recursos que dispõe com a preocupação de honrar todos os compromissos não enfiando a mão aonde não alcança.
    Quanto ao Galvão o considero bom tecnico porem não pode fazer milagres com o material que dispõe.
    Quanto ao Ferreirinha considero bom administrador do Aguia pois não faz loucuras para ter vaidades.
    Aproveito para lhe dizer que não sou amigo de nenhum dos dois e não tenho motivos para me esconder como voces que adoram escrever no blog como se fossem donos da razão.
    Arrumem recursos para que o Aguia possa contratar um novo tecnico e se não conseguem arrumar o melhor que fazem e silenciar.

  9. adelson

    14 de abril de 2013 - 09:50 - 9:50
    Reply

    do jeito que esta ai nao vou sair de itupiranga enfrentando uma estrada cheia de buraco para ver este timeco jogar…. fora joao galvao e comissao tecnica

  10. Joaquim Dos Santos

    12 de abril de 2013 - 11:49 - 11:49
    Reply

    e porque anonimo das 22:56, e tudo iso e não c identifica, será que é justamente o TECNICO que está escondio atras desse anonimo

  11. anonimo

    12 de abril de 2013 - 08:51 - 8:51
    Reply

    quem vai ao estádio nestes dias não é mais torcedor do Águia, é torcedor do Gavlão futebol clube, chega desse carteiraço de quem não vai ao estadio por cauda do Galvão não é torcedor do Águia, os que juram que vão ao estádio ganhando ou perdendo na verdade se omitem de debater o técnico,

  12. Antonio Carlos Pereira Santos

    12 de abril de 2013 - 04:50 - 4:50
    Reply

    Das 22:56 hs, 11/04, todos torcemos pelo Águia. Agora, diante dos resultados atuais, que já perduram por varios anos, há que se fazer cobranças, sim. A continuar dessa forma, até os patrocinadores podem repensar a manutenção ou não, dos seus apoios financeiros. Ademais, caso Ferreirinha e, principalmente Galvão, insistam em permanecer, há outras opções na cidade como Bangú, Marabá….O Águia além de não avançar, agora está retrocedendo, é o que significa as recentes e precoces eliminações do paraense e Copa do Brasil. 12.04.13, Mba.-PA.

  13. anonimo

    11 de abril de 2013 - 22:56 - 22:56
    Reply

    Estarei sempre no estadio pois sou Aguia de Maraba vencendo ou perdendo pois aprendi a amar esta cidade em que vivo a 23 anos.

  14. Michael Souza

    11 de abril de 2013 - 19:08 - 19:08
    Reply

    O ANONIMO acima falou tudo você está coberto de razão, e ainda só para lembrar que as pessoas de marabá não são torcedores do águia, preferem torcer para times do sudeste eu sinceramente não sei porque um técnico que NAO GANHA NADA permanece no cargo tanto tempo ai pergunto a permanência deste técnico e interesse de quem ? kde a impressa para cobrar uma atitude ? OMISSÃO É CRIME .

  15. anonimo

    11 de abril de 2013 - 10:11 - 10:11
    Reply

    pelo amor de Deus, é proibido é impensavel, é pecado, é crime falar em troca de técnico?! por que rádio, comentaristas, presidente nem ao menos cogitam a troca do técnico?! vamos criar vergonha na cara e falar disso por que a torcida do águia tem vergonha na cara e se posicionou, ela tem dignidade e sofre seu jejum de não poder ir ao estádio, ela mandou o recado, não vai, ontem não tinha 400 torcedores no estádio, o que tem de tão doce nesse cargo que contra a lógica não se pode mudar?! que “segredo nde estado” guarda o técnico que segura-o tanto nessa função? falta de dinheiro, demitir 80% de um elenco e não trocar o técnico é financeiramente mais barato. qualquer idiota sabe que recisões são mais caras… o que existe é uma covardia, quem tem a obrigação profissional de fazer a crítica está se escondendo, sou um dos trouxas que continuam indo ao estádio, não contem comigo no brasileirão

  16. Elvys Oliveira

    11 de abril de 2013 - 03:23 - 3:23
    Reply

    O nosso azulao marabaense tem que fazer um balanço do que foi sua atuação no estadual e na copa do Brasil, ver quem fica e quem vai embora,fazer novas contratações e logo começar as atividades de preparação para a serie c, que o negócio tá feio e não tá fácil, tirem o remo como parâmetro que tem um time, torcida,estrutura infinitamente maior que a do águia e brigam pra ter uma vaga na série d, abre o olho águia.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *