Novo Secretário de Educação inaugura escola na região do Contestado

Publicado em 11 de abril de 2014

 

Pedro Souza 2

24 horas depois de assumir a Secretaria de Educação de Marabá, vereador Pedro Souza  inaugurou a Escola  Pedro Valle,  na Vila Carimã,   área mais distante da sede, a chamada Zona do Contestado

A escola tem quatro salas de aula e é a primeira unidade educacional climatizada da zona rural.

Ao participar do ato de entrega da escola, um dia depois de assumir o cargo,  Pedro Souza  anunciou a benfeitoria como “a primeira de muitas escolas que iremos inaugurar, durante o governo de João Salame, nas zonas urbana e rural, todas climatizadas”.

Na semana que chega, o blog publicará entrevista com o novo secretário, que falará sobre as demissões que está promovendo dentro da secretaria, e do planejamento que elaborou para tocar a pasta.

Pedro Souza na solenidade de inauguração da escola.
Pedro Souza na solenidade de inauguração da escola.

—————-

Atualização às 20:15

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou nesta sexta-feira (11) as novas instalações da escola Pedro Valle, na Vila Carimã.

“Na escola antiga não tínhamos a menor chance de estudar corretamente. As salas eram apenas e o professor não conseguia sequer colocar as crianças em círculo” disse Juracir Alves, diretora da escola.

Segundo a diretora, durante anos houve uma turma de alunos que tinham aula á sombra de uma mangueira. “Ter aulas tendo como teto uma mangueira pode ser interessante um dia ou dois, mas não todos os dias. Isso desanimava nossos alunos” disse.

A construção da escola é uma parceria das prefeituras de Marabá e Parauapebas, devido à proximidade daquela região com os municípios. A escola Pedro Valle possui quatro salas de aula climatizadas, sala de leitura e atende alunos do ensino infantil, além de turmas do primeiro ao nono ano do ensino fundamental.

“Para mostrar o compromisso do governo João Salame e também da Semed, viemos inaugurar a escola e trouxemos junto o caminhão com a merenda. Vamos manter uma estrita vigilância sobre os serviços de entrega de merenda e também no transporte escolar” disse o secretário de Educação, Pedro Souza. (Ascom )