Novo prefeito demite e faz fusões

Publicado em 31 de outubro de 2012

 

 

Prefeito recém empossado Nagib Mutran já promoveu algumas demissões,  na prefeitura de Marabá.

Exonerou Nilson Piedade da Secretaria Municipal de Saúde, nomeando em seu lugar o farmacêutico/bioquímico Paulo Geraldo de Souza;  Demitiu o David Aguiar, então  Secretário de Gestão Fazendária, retornando a titularidade ao economista Karam El Hajjar, que também continua administrando o Ipasemar – Instituo de Previdência dos Servidores Municipais de Marabá.

Nagib anunciou, ainda, a fusão das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, exonerando os respectivos secretários interinos (Maria do Carmo Silva e Antônio Karth), e,  ato contínuo, substituindo-os por Dacivan Ramos, então chefe de Gabinete da Prefeitura de Marabá.

Acerca da folha de pagamento e outros benefícios do servidor público municipal, Mutran  anunciou priorizar a remuneração prestes a vencer, o Vale Transporte, encargos sociais em atraso com o Governo Federal e o 13º salário, integral, considerando que a Prefeitura não antecipou, este ano, metade do benefício como de costume.

Também com objetivo de conter despesas, o atual gestor ainda referiu-se à fusão de outras secretarias, considerando a afinidade de tarefas por elas executadas na área social.

—————————

 

Atualização às 15:57

 

162 demissões  de cargos comissionados – os famosos DAS  -, foram assinadas, até agora, pelo novo prefeito.

Agora à tarde, chegou ao gabinete do prefeito uma lista com mais 500 nomes de pessoas ocupando cargos de assessoria. Pelos levantamento iniciais, é provável que os cargos comissionados ultrapassem 800 pessoas beneficiadas com nomeações do gabinete e de outros órgãos.

Foi anunciada outra leva de demissões de secretários:

Lúcia Mendes, da secretaria de Assuntos Comunitários);  Luana Bastos (Sine); Vera Cruz (DMTU); Vanusa Barbosa (Turismo); Débora Alves de Andrade ( Secretaria de Segurança); Disney (Adjunto da Sec. Educação), além de sete pessoas que ocupavam  cargos numa denominada Secretaria Executiva de Brasília, todas residentes na capital federal.

Gerentes de bancos que operam contas da Prefeitura de Marabá confirmaram ao blog a suspensão de  pagamento de qualquer cheque do poder público, conforme ofícios assinados por  Nagib Mutran.

Na secretaria de Finanças, nenhuma operação está sendo feita.

O fechamento temporário do órgão continuará até a conclusão de levantamentos contábeis que estão sendo feitos desde o início da manhã desta quarta-feira, 31.