Hiroshi Bogéa On line

Novo fórum da Justiça Federal

 

 

O novo fórum da Justiça Federa inaugurado em Marabá,  é uma conquista do Juiz Federal Carlos Haddad, que atuou  na cidade  de  2006 a 2010. Ele agora é o titular da 2ª Vara Federal de Monte Alegre/MG, mas volta a Marabá para assumir temporariamente nova Vara Federal, enquanto ainda não for designado um titular, para trabalhar junto com o Juiz João Cesar Otoni de Matos, Titular da 1ª Vara Federal da Subseção.

A Justiça Federal de Marabá conta com mais de 16 mil processos, sendo que 5 anos atrás não passava de pouco mais de 5 mil.

A 2ª Vara Federal terá competência Geral, além de ser privativa de Causas Ambientais e Agrárias.

Post de 

1 Comentário

  1. Anônimo

    24 de maio de 2011 - 11:09 - 11:09
    Reply

    Casal de camponeses é assassinado em Nova Ipixuna

    Terça-Feira, 24/05/2011, 10:40:13

    Tamanho da fonte: A- A+

    Os camponeses Maria do Espírito Santo da Silva e José Claudio Ribeiro da Silva foram assassinados na manhã desta terça-feira (24), no Projeto de Assentamento Agroextrativista Praialtapiranheira, em Nova Ipixuna, sudeste do Pará.

    Eles eram casados, lideravam a associação de camponeses da área e vinham denunciando, há anos, a ação de madeireiros destruindo a floresta.

    As vítimas denunciaram também que estavam sendo ameaçados de morte pelos madeireiros, mas nunca conseguiram proteção policial. (Chagas Filho, da Sucursal de Marabá do Diário do Pará)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *