Hiroshi Bogéa On line

Nove cidades tiveram pleito eleitoral neste domingo

 

 

Algumas cidades brasileiras, ainda, continuam sob o comando dos presidentes das Câmaras de vereadores. A razão se baseia na rejeição, pela Justiça Eleitoral, de determinados registros de candidatura, julgados após o pleito.

As eleições para prefeitos e vice-prefeitos, de nove dessas cidades, ocorridas hoje (03), foram acompanhadas por muito tumulto, o que ocasionou em algumas substituições de urnas, interrupções de energia elétrica e até mesmo prisões, motivadas por boa de urna.

As Cidades que apresentaram pleito eleitoral neste domingo foram: Eugênio de Castro (RS), Novo Hamburgo (RS), Camamu (BA), Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Criciúma (SC), Tangará (SC), Sidrolândia (MS) e Bonito (MS).

Consta que, muitos mesários não compareceram, o que levou o Tribunal de Justiça a convocar voluntários inscritos como suplentes. Os mesários que não apareceram terão até 30 dias para apresentar, perante o juízo eleitoral, justificativa, sob pena de multa no valor de 50% do salário mínimo.

Também, estão previstas para o dia 7 de abril, novas eleições em Pedra Branca do Amaparí (AP), São João do Paraíso, Biquinhas, Diamantina e Cachoeira Dourada (MG), Joaquim Távora (PR), Serra do Mel e Caiçara do Rio do Vento (RN), Muquém do São Francisco (BA), Coronel Macedo, Eldorado e Fernão (SP) e Tucunduva e Sobradinho (RS).

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *