Nove casas noturnas são interditadas em Belém

Publicado em 4 de fevereiro de 2013

 

 

Nesta segunda-feira (04), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM) noticiou a operação de vistoria realizada em cima das casas noturnas de Belém. Entre elas, nove continuam interditadas.

Cobranças foram demandadas de imediato às casas noturnas autuadas. A adaptação das saídas de emergência é fator proeminente e imperativo, não deixando de denotar a obrigatoriedade de portas duplas para acomodações a partir de 200 pessoas. Também, revestimentos com materiais anti-chamas fazem parte da pauta de reivindicações das vistorias realizadas entre os dias 29 de janeiro e 03 de fevereiro, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

Outras mudanças também são necessárias, de modo a garantir por completo a segurança do público consumidor, segundo as Polícias Militar e Civil, entre elas, a obrigação em situar, ao lado da bilheteria do estabelecimento, a lotação máxima do ambiente, oficialmente emitido pelo CBM que define este número, bem como, o uso de extintores polivalentes, visto que, também, está apontado como fator relevante de segurança e, portanto, obrigatório.

Importante dizer que, idéias e discussões a respeito de uma mudança curricular nos cursos de formação dos agentes de segurança também são temas agora amplamente discutidos na esfera da Segurança pública.

Ao mesmo tempo, de suma importância é lembrar que, você,também, pode ser atuante nessa fiscalização, podendo denunciar irregularidades aos órgãos competentes.