Hiroshi Bogéa On line
Post de 

6 Comentários

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    31 de maio de 2012 - 03:52 - 3:52
    Reply

    Sr. Pacheco às 14:15 hs., 25/05 aí vão alguns dados para que seja entendida melhor essa questão do Plano Bresser. Foi resultado negativo de política e entendimento salarial por parte do governo (lembram do antigo Ministro Bresser Pereira) que causou redução em valores de contra-cheques , à muitos trabalhadores, inclusive os da então estatal Celpa. Entenda que nem todos que pleitearam o benefício conseguiram. Só para ilustrar o caso, cito, por exemplo, os servidores da Eletronorte, que não conseguiram sucesso. Bem, a contenda judicial durou 14(quatorze) anos quando se esgotaram os recursos jurídicos protelatorios e final de 2005 meados 2006 a Justiça, em ultima instancia(Brasília-DF) sentenciou favorável aos reclamantes, intermediou e viabilizou o Acôrdo, sendo os celpeanos representados pelo Sindicato dos Urbanitarios do Estado do Pará(Stiu-Pa.) que tinha contratado os serviços advocatícios do escritorio de advocacia Jarbas Vasconcelos. O GRupo Rede Energia , que adquiriu a concessão da Celpa no governo tucano de Almir Gabriel em 98, vinha honrando o Acôrdo e pagando mensalmente as parcelas, com término previsto para Agôsto/12. O pagamento das parcelas foi suspenso desde Fevereiro, quando a empresa deu entrada na justiça trabalhista em Belém, do Pedido de Recuperação Judicial(falência), alegando não ter fluxo de caixa para continuar pagando os credores, no caso os trabalhadores – alguns ainda na ativa, outros já fora da empresa. O Sindicato não aceita a alegada falta de fluxo de caixa para a continuidade do pagamento das parcelas acordadas, pois a Celpa tem um faturamento mensal em torno de RS 220 milhões. Espero ter contribuido para um entendimento melhor do caso. Em 31.05.12, Marabá-PA.

  2. ANONIMO

    28 de maio de 2012 - 08:57 - 8:57
    Reply

    “Nós perdemos de cabeça erguida ” só pode ser botaôvense mesmo,quem perde,nunca,jamais,em tempo algum fica de cabeça erguida,a não ser a mini torcida do maior clube pequeno do Rio de Janeiro, Ahhh.. se o brasileiro 2012,acabasse hoje ,eles seriam campeões ! Quá,quá,quá,quá,quá….

  3. Francisco Sampaio Pacheco

    25 de maio de 2012 - 14:15 - 14:15
    Reply

    VICE

    Bial = BBB que é igual ao programa ridículo que deve ressuscitar este ANO. Deveria ficar sepultado para sempre.
    Deixou de ser Repórter de ponta para conduzir a porcaria do BBB. Fala sério Bial.
    Chamando os moradores de heróis. Fala sério.
    Mas, futebolisticamente falando Luis Sergio, o Vitor Junior, ANO 2011 ele compôs o time do Atlético Goianiense, e na naquela oportunidade me chamou atenção por tamanha ousadia. Certíssimo. Tem tudo pra se tornar ídolo do FOGÃO, time nº 1 do meu CORAÇÂO.
    Uma deixa em curtas linhas. Parece que moramos num País onde há Países contido num só! Esse Plano Bresser em certas regiões, em certas categorias não existem mais. Plano sem fim esse! Só queria entender.
    ESSE PLANO BRESSER quando na sua apresentação junho de 1987, propondo congelamento de preços e salários por um período que não deu certo, como tantos outros.

    Saudações!

  4. Jorge Mutran Beliche filho

    24 de maio de 2012 - 17:50 - 17:50
    Reply

    Pelo menos continuamos jogando e bem por sinal. Agora o teu Flamenguim está de férias assistindo o Tufao da novela da globo e vc acompanhando. Perdemos e saimos cabeça erguida prontos pra dar continuidade nas vitorias no Brasileirao 2012 diga se de passagem que ja ganhamos a primeiro e vcs nao passaram de um simples empate com o Sport ki foi goleado pelo Payssandu.
    abs.

  5. Luis Sergio Anders Cavalcante

    24 de maio de 2012 - 13:59 - 13:59
    Reply

    Não tripudio em cima dos adversarios cariocas porquê meu Botafogo tem como meta a manutenção no brasileiro, haja vista, o elenco não ser dos melhores. Até começou bem goleando o SPFC e mostrando a grata surpresa Vítor Júnior. Hiro, com a devida licença reproduzo a seguir, dois tópicos, do Boletim dos Urbanitarios Belém datado de hoje(24/05/12) :1-) ” PLANO BRESSER: RESPOSTA DA CELPA SERÁ DADA HOJE. Proposta do Sindicato para o Bresser será analisada hoje pelo Comitê Financeiro da Celpa. O indicativo de paralisação de 48 horas marcado para os dias 22 e 23/05, foi suspenso na terça-feira(22/05) por deliberação dos trabalhadores em assembleia. A suspensão se deu em função da liberação do PCCS ma segunda-feira(21/05). Esse pagamento foi uma conquista e se deve à mobilização da categoria. Sobre o Plano Bresser, o Sindicato foi informado que hoje vai acontecer uma reunião do Comitê Financeiro da Celpa que vai apreciar a proposta feita pelo Sindicato dos Urbanitarios para a retomada do pagamento do Bresser, interrompido no mês de Março/12., Nossa proposta consiste no pagamento do passivo a partir de agora com empréstimos mensais do Grupo Rede Energia diretamente ao Sindicato, que efetuaria a retomada do pagamento do Bresser aos beneficiários, já a partir do mês de Maio. A proposta do sindicato contempla o pagamento do Bresser até o período em que o Plano de Recuperação seja aprovado e homologado, previsão para Outubro deste ano. A garantia desse empréstimo seria o pagamento do passivo previsto no Plano de Recuperação da empresa, que foi apresentado à Justiça em 4 de Maio. Em seu Plano de Recuperação, a Celpa propõe pagar o saldo devedor do Bresser em 12 vezes. Destas doze parcelas, as cinco últimas retornariam para o Grupo Rede Energia como pagamento do empréstimo a que se refere a nossa proposta. A empresa ficou de nos dar resposta após a reunião do Comitê Financeiro. ASSEMBLEIA AMANHÃ : Devido à essa análise da proposta transferimos a assembleia de hoje para amanhã, sexta-feira, antes do expediente, nos portões da empresa, em Belém e Regionais. Estamos comprometidos com a luta pela retomada do pagamento do Acôrdo do Plano BRESSER. Na assembleia de terça-feira, 22, deliberamos por manter o estado de greve e decidir na assembleia de amanhã os rumos da luta pelo pagamento dos créditos trabalhistas. 2-) CUT NACIONAL DISCUTE A SITUAÇÃO DA CELPA : No dia de ontem(23/05), o Sindicato esteve representado pelo seu secretario jurídico em uma reunião da Executiva Nacional da CUT, em São Paulo. Entre os pontos de pauta da reunião foi discutida a situação caótica em que se encontra a Celpa e quais ações conjuntas iremos fazer nacionalmente”. Em 24.05.12, Marabá-PA.

  6. Anônimo

    24 de maio de 2012 - 10:59 - 10:59
    Reply

    Fala brogueiro secador, ainda não foi a final do taça Libertadores.F
    Falando em secar, como vai o seu menguinho eliminado prematuramente da libertadores. KKK.

    Como pagar os sálarios sem jogos e patrocinio.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *