Hiroshi Bogéa On line

Nova pesquisa indica tendência de mudança de humor

 

 

Duas novas pesquisas recém concluídas têm dois fatos – um já esperado, e o outro, significativo.

No primeiro, o já esperado, Sebastião Miranda continua liderando a intenção de votos do eleitorado,  para a prefeitura de Marabá -, com um detalhe que vem a ser o fato significativo: ele já olha pelo retrovisor a ascensão de João Salame (PPS).

Como as duas pesquisas não foram registradas, e nem o poster está autorizado a divulgar qualquer número, mais uma vez o eleitor  do blog ficará sem conhecer a expressão de tendência da vontade do eleitor – se as eleições fossem hoje.

 

——————

Atualização às 15:44

Pesquisa encomendada por um empresário do Centro Oeste com interesse em investir em Marabá. Além dos dados sõcio-econômicos levantados, o instituto auscultou a opinião pública sobre a eleição de outubro.

 

Há cerca de uma hora, poster conversou com o empresário pelo celular, que ficou de analisar pedido para a divulgação de alguns dados da consulta popular. Vamos torcer para que ele aprove a solicitação

Post de 

3 Comentários

  1. M.J.A.

    3 de abril de 2012 - 07:36 - 7:36
    Reply

    Ah, se Canaã dos Carajás fosse assim!
    Hiroshi, aqui, o PMDB fez uma pesquisa através de uma empresa de publicidade de Parauapebas. Ao arrepio da Lei, em seguida mandou publicar nos jornais locais. Tendenciosa a pesquisa tem margem de erro de 6% colocando seu candidato 15 pontos acima do segundo, dá para acreditar? Apesar de registrada, não cumpriram o rito para aprovação de publicação por parte da Justiça Eleitoral. Nenhum partido teve a oportunidade de verificar se tal apresentação caracterizava propaganda extemporânea; nem mesmo o Juiz eleitoral da comarca. O fato é que pela, deduzível, manipulação de números o eleitorado de Canaã dos Carajás foi exposto a uma das principais ferramentas de indução da decisão do voto. Com a palavra a promotoria eleitoral.

  2. Hiroshi Bogéa

    3 de abril de 2012 - 07:26 - 7:26
    Reply

    Anônimos das 23:00 e das 06:54: os dois comentários foram rejeitados. O blog não pode ficar com o ônus da prova de acusações que fazem contra o deputado Sebastião Miranda (PSDB(. Refaçam os textos retirando as acusações para que o poster os tornem públicos. Obg.

  3. anônimo

    2 de abril de 2012 - 18:42 - 18:42
    Reply

    Hiroshi,
    Os dois fatos citados por voce, são interessantes: Porém, quero, me ater à comentar apenas o segundo, Sobre, a ascenção popular do Dep. Salame. É simples, se comprovar, basta, andar pela cidade, ou mesmo fazer uma rapida paradinha, em um ponto de taxi, ou, ir a uma barbearia, que sem sombra de dúvidas é um termometro claro do sentimento da população, sobre esse, ou aquele nome, que pretende ter no comando da nossa cidade.Claro, uma pessoa comprometida com os interesses do povo Marabaense. Taí, uma boa oportunidade pra gente renovar a política de Marabá. O Tião já mandou na cidade por longos 14 anos,primeiro como sec. de obras do ex-prefeito Haroldo Bezerra, depois como vice, secretário de obras e prefeito. Se a gente comparar com a gestão do Maurino é claro que Tião foi um bom gestor. Mas deixou muito a desejar em muita coisa, sobretudo na falta de transparência e diálogo com a sociedade e em algumas obras mal feitas que estão se acabando. O dep, Salame mostrou competência e liderança na luta pelo Estado de Carajás e é um político de diálogo. O crescimento do seu nome é mais do que justo. Pelo que ouço nas ruas eu diria até mais: que o Tião já está olhando no retrovisor e vendo o carro do Dep. Salame se aproximar e crescer de tamanho. Mas, claro, pra ganhar precisar juntar forças. Torço pra que dê certo. Aos, lideres politicos de nossa cidade, recomendo muita, mais muita cautela. Abs,

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *