Hiroshi Bogéa On line

Nos céus da Amazônia

 

Comandante Junqueira – Antonio Carlos Junqueira – é um dos pilotos mais experientes  e seguros da Amazônia. Já se vão mais de 30 anos de profissão pilotando aeronaves no Norte do país.

A entrevista que ele concede a Fatos Relevantes conta um pouco da história da aviação regional de pequeno porte, onde ele pontifica como um dos  desbravadores.

Dono da Junqueira Táxi Aéreo, Antonio Carlos comanda frota sempre renovada, e mantém parceria com a Federação das Unimeds da Amazônia Oriental prestando serviços de remoção aérea, tendo como âncora das aeronaves um avião King Air, bimotor pressurizada de propulsão turbohélice, considerado um dos aviões mais seguros do mundo – fabricado pela norte-americana Beechcraft.

Em Marabá, a Junqueira Taxi Aéreo oferece ainda serviços de manutenção às aeronaves de toda a região, num hangar de modernas estruturas, inclusive com sala vip de embarque.

Nesse depoimento, Comandante Junqueira fala da aviação regional, conta causos de garimpeiros  de Serra Pelada endinheirados, e alinhava  planos empresariais para o futuro.

O vídeo está aí ao lado, em Fatos Relevantes.

Post de 

4 Comentários

  1. Bico fechado

    16 de junho de 2011 - 12:19 - 12:19
    Reply

    Hiroshi concordo plenamente, com sua opinião, isso é atitude de pessoas no uso de suas ingnorância que trazem para si a antipatia da sociedade, essa ação do movimento do MST deve ser repensada pelo os mesmos, pois ta causando prejuizos incalculável pra sociedade em geral e ainda temos que tolerar molecagem de integrantes do MST que fica obrigando o pedestre a passar por onde eles querem.
    Eu sou a favor da mobilização dos mesmos mais volto a dizer que devem ser mantida a ordem e o respeito a grande sociedade, o bloqueio da transamazônica não é necessária. Pois os estão pagando por isso não tem nada a ver com essa situação, eu diria até que são vitima do proprio desgoverno do poder publico.

  2. Bico fechado

    16 de junho de 2011 - 09:42 - 9:42
    Reply

    Olha só mais uma; ontem 15/06 a unica agencia bancária que não abriu foi a caixa econômica, alegando que a maioria de seus funcionários moram do outro lado do bloqueio dos sem terra, hoje eles repetem o feito de ontem, o que esse Sro.(a) gerente pensa da coisa? Os funcionários das outras instituições bancária chegaram até seus postos de trabalho, sendo que há a travessia do rio, e ainda podem pegar uma lancha nos varios pontos do rio itacainas até em frente a caixa na orla de marabá, será que é por ser estatal? O povo merece respeito!

  3. Bico fechado

    16 de junho de 2011 - 08:25 - 8:25
    Reply

    Bom dia!
    Hiroshi, eu to querendo acreditar no que está acontecendo em marabá, pequei uma lotação do núcleo cidade nova até a câmara de vereadores pra não me atrasar tive que pagar 4reais, atravessei o bloqueio e do outro lado parei alguns mototaxis o preço cobrado por eles até a caixa economica é de 7reais apenas um dos que parei me cobrou 5reais.
    Ainda pra não bastar fica uns desocupados vendendo vagas na fila da caixa.
    Será que marabá não tem administração? Se fosse uma multi nacional ja teria falido!
    Kd o Maurino ainda é prefeito? Se ainda for realmente estamos numa cidade sem lei.

  4. Zaqueu Siva

    15 de junho de 2011 - 23:00 - 23:00
    Reply

    Hiroshy,
    Te informa com a Policia civil, uma vez que nesse momento, está ocorrendo um sequestro, na região. Diego Henrique Do Amaral, filho do proprietário da Fazenda Agropecuaria Andorinhas, em Palestina do prá, foi sequestrado, ontem, e os sequestradores, estão exigindo Um Milhão de Reais.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *