Nos céus da Amazônia

Publicado em 15 de junho de 2011

 

Comandante Junqueira – Antonio Carlos Junqueira – é um dos pilotos mais experientes  e seguros da Amazônia. Já se vão mais de 30 anos de profissão pilotando aeronaves no Norte do país.

A entrevista que ele concede a Fatos Relevantes conta um pouco da história da aviação regional de pequeno porte, onde ele pontifica como um dos  desbravadores.

Dono da Junqueira Táxi Aéreo, Antonio Carlos comanda frota sempre renovada, e mantém parceria com a Federação das Unimeds da Amazônia Oriental prestando serviços de remoção aérea, tendo como âncora das aeronaves um avião King Air, bimotor pressurizada de propulsão turbohélice, considerado um dos aviões mais seguros do mundo – fabricado pela norte-americana Beechcraft.

Em Marabá, a Junqueira Taxi Aéreo oferece ainda serviços de manutenção às aeronaves de toda a região, num hangar de modernas estruturas, inclusive com sala vip de embarque.

Nesse depoimento, Comandante Junqueira fala da aviação regional, conta causos de garimpeiros  de Serra Pelada endinheirados, e alinhava  planos empresariais para o futuro.

O vídeo está aí ao lado, em Fatos Relevantes.