Nordeste realiza carreata contra a divisão

Publicado em 24 de dezembro de 2011

 

 

A cidade que foi ponto de partida da campanha contra a divisão do Estado será também o cenário da última manifestação popular da Frente em Defesa do Pará antes do plebiscito.

Neste sábado (10), várias carreatas sairão de municípios do Nordeste paraense, seguindo na direção de Castanhal, onde vai ser realizado o encerramento da campanha nas ruas. Habitantes de Belém, Ulianópolis, Paragominas, Bragança, Capanema, Ipixuna, Mãe do Rio, São Miguel do Guamá, Aurora do Pará, Irituia e Santa Maria estão envolvidos na mobilização.

Sábado à tarde, alguns carros também sairão da capital em direção à Castanhal, onde acontecerá o momento mais esperado do evento. A partir das 17 horas, a sociedade civil em geral, lideranças políticas, empresariais e líderes comunitários vão se concentrar na Praça do Estrela. Assim que a carreata intermunicipal chegar ao local, todos irão se unir para fazer uma carreata dentro da cidade, retornando à Praça do Estrela.

“Vamos dar um grande abraço em Castanhal”, enfatiza o deputado Márcio vice-presidente da Frente contra Carajás. “Nós tivemos aqui (em Castanhal) o primeiro movimento contra a divisão no início da campanha. Apresentamos essa idéia da carreata à Frente, que aceitou. Em todos esses municípios por onde iremos passar há uma grande adesão, um grande engajamento”, completou o parlamentar.

 

Com informação de Keila Ferreira