Hiroshi Bogéa On line

Neymar eleito melhor potencial de marketing do mundo

 

Está no Globo.com:

 

Para quem ainda tinha dúvida de que   Neymar é uma estrela mundial, a revista inglesa SportsPro, especialista em negócios do esporte, coloca o santista no topo de seu já tradicional ranking dos atletas com maior potencial de marketing do mundo. O atacante deixa para trás o norte-irlandês Rory McIlroy, líder do ranking mundial de golfe, e o argentino Lionel Messi, eleito pela Fifa o maior jogador do planeta dos últimos três anos. Neymar sucede o velocista jamaicanoUsain Bolt, que liderou o ranking no ano passado e aparece em quarto na lista deste ano.

O bom momento da economia brasileira pesou na escolha. Para David Cushnan, editor da SportsPro, Neymar é, numa tradução livre, “a aposta certeira: jovem, talentoso e com uma Olimpíada e uma Copa do Mundo em casa no horizonte. Ele já é uma superestrela no Brasil, uma das economias mais robustas do mundo e um vasto mercado em crescimento”.

– Se você é uma marca procurando causar impacto no Brasil, Neymar certamente seria o atleta a ser escolhido. Ele é o garoto do pôster do Brasil nesta década esportiva – disse Cushnan.

Neymar já tem contrato de patrocínio com 11 empresas: Ambev (Guaraná Antarctica), Banco Santander, Claro, Heliar, Lupo, Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Unilever e Volkswagen.

Veja os 10 atletas com maior potencial de marketing, para a SportsPro

Neymar (futebol / Brasil)
Rory McIlroy (golfe / Irlanda do Norte)
Lionel Messi (futebol / Argentina)
Usain Bolt (atletismo / Jamaica)
Cristiano Ronaldo (futebol / Portugal)
Blake Griffin (basquete / Estados Unidos)
Novak Djokovic (tênis / Sérvia)
Sebastian Vettel (automobilismo / Alemanha)
Tim Tebow (futebol americano / Estados Unidos)
Yani Tseng (golfe / China)

Post de 

1 Comentário

  1. Hiroshi Bogéa

    20 de maio de 2012 - 17:19 - 17:19
    Reply

    Justiceiro, tu fazes uma “denúncia” sem encaminhar qualquer tipo de prova que dê respaldo às acusações. Encaminha as provas junto com o comentário.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *