Hiroshi Bogéa On line

Neuton será enterrado hoje

O corpo de Neuton Miranda será enterrado esta manhã. 

Diversas pesonalidades políticas nacionais passam pelo velório do ex-presidente do Partido Comunista do Brasil, entre elas, Vanessa Gr.azziotin. 

“A experiência do Neuton era muito importante para todos nós do PC do B. No início da minha militância, eu me inspirei muito nele, que era de uma geração anterior à nossa”, diz a deputada federal do Amazonas Vanessa Grazziotin, líder do PC do B na Câmara Federal. 

Além da deputada, também passaram ontem pelo velório de Neuton Miranda o senador Inácio Arruda (PC do B/Ce), o deputado Chico Lopes (PC do B/Ce), o membro da direção nacional do partido, José Reinaldo Carvalho, a governadora Ana Júlia Carepa e vários secretários de Estado.

No site do DIÁRIO, mais informações.

Post de 

1 Comentário

  1. Anonymous

    23 de fevereiro de 2010 - 13:14 - 13:14
    Reply

    "Não ao esquerdismo.Tal inclinação, nos leva ao debate estéril.É preciso fortalecer o PC do B, nos pautando por alianças pontuais e estratégicas. A globalização torpedeou a legenda no mundo todo.Ser comunista, deixou de ser um propósito. Da bandeira, fica a luta por justiça social,pela qualidade de vida,pela dignidade humna", trecho de um discurso de Neuton Miranda, morto em pleno trabalho nas barrancas do Tapajós. Ironia do destino, em terras que pertenceu a Henry Ford, Belterra, ícone do capitalismo, exemplo de apropriação do capital e da mais valia.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *