Neste sábado, Podemos apresenta pré-candidatura a deputado estadual de Ilker Moraes

Neste sábado, a partir das  16 horas, no plenário da Câmara Municipal de Marabá, o partido Podemos fará a apresentação da pré-candidatura a deputado estadual do vereador Ilker Moraes.

Evento contará com as participações da deputada federal Elcione Barbalho e do pré-candidato a deputado federal Dr. Veloso (PDT).

Ilker Moraes Ferreira, nascido em 30 de setembro de 1980, em Marabá, é filho de Maria Dilva Moraes Ferreira (in Memoriam) e José Ribamar Moraes (In Memoriam),  casado e pai de dois filhos.

Técnico em Agropecuária e Administração, estudou em instituições de ensino público de Marabá nas escolas Elinda Costa, Deuzuita Melo e Judith Gomes Leitão.

Aos 16 anos foi morar em Araguatins – TO para estudar na Escola Agrotécnica Federal de Araguatins (1996-1998).

Aos 19 anos iniciou sua vida profissional, atuando como cooperado da Cooperativa de Prestação de Serviços – COPSERVIÇOS, elaborando Planos de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos, realizando Assistência Técnica e Extensão Rural, capacitando agricultores familiares entre outras ações.

Em 2007, tornou-se empresário abrindo a empresa AGROATINS junto com seu sócio e primo José Cledson Moraes no ramo de prestação de serviços na área de Assistência Técnica e Extensão Rural, atendendo agricultores familiares da região, elaborando e acompanhando projetos sociais e ambientais para essas entidades.

A história de atuação de Ilker Moraes como vereador em Marabá é carregada de responsabilidades e compromissos, a primeira foi de realmente legislar protocolando cerca de 20 Projetos de Lei, 34 Ante Projetos e aproximadamente 709 Requerimentos.

Ilker sempre teve o cuidado de apresentar e analisar propostas para melhorar a vida do nosso povo, portanto, exerce um mandato crítico, mas de muita coerência e proposições. Entre elas destacam-se:

 

• A defesa e apoio aos feirantes e ambulantes.
• Defesa aos moradores da periferia e dos varjões.
• Votou contra o corte de salários dos professores.
• Requereu a construção de um Hospital no Núcleo Cidade Nova, com emenda ao PPA.
• Requereu a implantação de uma unidade de tratamento do câncer no Hospital Regional de Marabá.
• Apoio às demandas de políticas públicas para os Autistas. CAPSI-PPA.
• Apoio aos agentes comunitários de saúde-ACSs
• Defendeu um Vale Alimentação digno para todos os servidores.
• Defendeu o meio ambiente com projetos e emendas de arborização
• Destinou emendas de apoio para Agricultores Familiares, esportistas, saúde pública e entidades sociais.

Entre varias outras solicitações que podem ser acompanhadas nos arquivos da Casa Legislativa de Marabá.

Para Ilker Moraes é importante lembrar que embora possa está como empresário e vereador existe um papel mais nobre a ser realizado que é ser esposo de Cintia Silva e pai de José e Inácio, Ilker acredita que sem Deus e a família é impossível realizar tudo o que já realizou e sonha em realizar, sua família é o que lhe impulsiona a ser alguém melhor e contribuir com a melhoria de nossa cidade. (Com informação também da Assessoria Parlamentar)