Nesta quinta tem Sarau da Lua Cheia

Publicado em 13 de novembro de 2013

 

Quem informa é Cláudia Borges, a irriquieta e criativa agente cultural da Biblioteca Orlando Lobo:

 

Nesta Quinta (21/11/2013), a Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo recebe a magia do sarau e da poesia “Sarau da Lua Cheia”. O evento, organizado e idealizado por Airton Souza e Eliane Soares acontecerá na área externa da Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo (tenda literária), às 19h. A entrada é franca.

Nesta edição o projeto fará uma homenagem aos escritores imortais da Academia Brasileira de Letras. Os poetas e escritores convidados serão: Eduardo Castro, Reunivan Tocantins, Airton Souza, Eliane Soares, Vânia Ribeiro, João Brasil, Ademir Braz, Rosa Peres, Terezinha Guimarães, Jorge Wasghiton e todos os Membros da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense.

É um evento de valorização e propagação da leitura, rememorando a tradição do sarau, que vem da tradição medieval, quando a palavra se misturava com a arte teatral e musical, ganhando a importância merecida.

A ação leva ao público muita poesia com vários poetas recitando suas próprias obras e pessoas que são amantes da Literatura, um sarau misturando a palavra falada com a música, levando a quem assiste o conhecimento sobre autores paraenses ainda vivos e na ativa, estabelecendo uma ligação importante entre escritor e leitor.