Nas ondas tucanas

Publicado em 5 de agosto de 2009

Comentário do deputado federal Vic Pires Franco (DEM) vê obstáculos na suposta pré-candidatura de Almir Gabriel (PSDB) ao Senado. O que diz o parlamentar:

Resolvi dar um pulo aqui com você. No Twitter é vapt vupt.



Não é de hoje que o Almir está solteiro. Agora, a separação é oficial.



Quanto a uma possível candidatura ao senado, acho pouco provável. O PSDB não quer. Ele, acho que também não. Se quer, não será.



Os tucanos sabem que não podem ficar com tudo. Esse tempo já passou.



A chapa já terá um tucano na cabeça, que deverá ser o ex governador Simão jatene. As duas vagas para o senado serão para agregar outros partidos. O máximo que pode acontecer é o PSDB ficar com uma vaga para o senador Flexa Ribeiro tentar a sua reeleição, o que acho muito difícil. O que ouvi de tucanos emplumadíssimos é que farão de tudo para que o Flexa desista e concorra a deputado federal.



O tempo está correndo e os tucanos não mudam, mesmo.



Acabamos de perder um grande aliado, que é o Gerson Peres. Ele foi para os braços da governadora Ana Julia, e pelo jeito não volta.



Mais uma vez, o fiel da balança será o PMDB do Jader. Se ficar com a governadora, será muito difícil para os tucanos. Se ficar contra, abre-se a porta da esperança. Se sair candidato ao governo, aí meu amigo, só Deus vai nos dizer lá pra frente.