Hiroshi Bogéa On line

Não era bem isso

A qualquer momento, o deputado estadual Sebastião Miranda (PTB) devolverá ao governador Simão Jatene o cargo de Secretário Estadual de Obras, que ele aceitou sem querer aceitar.

A direção do PTB já foi comunicada dessa posição do ex-prefeito de Marabá, e, numa reunião que deverá ocorrer neste final de semana, o partido  indicará o nome do deputado estadual  Eduardo Costa para ficar no lugar de Miranda.

Enquanto Joaquim Passarinho, primeiro suplente de deputado, não for colocado na Assembleia, o PTB não descansa.

A não ser que Jatene volte a causar encantos no sempre sizudo espírito do deputado marabaense, como conseguira quando o convenceu a trocar a Setran pela Obras, a disposição de Tião é deixar, o mais rápido possível, o cargo que ele desconfiava não disponibilizar de  nenhuma estrutura de peso orçamentária capaz de bombar as pretensões dele de sair tocando obras pelo Estado, particularmente em Marabá onde se candidatará à prefeitura –  mas acreditava, num curso de convencimento,  mudar o status de pasta esvaziada.

Passados pouco mais de vinte dias antenado com o dia a dia da secretaria, Sebastião Miranda está convencido de que é uma verdadeira furada manter-se no cargo.

Ele ficaria imensamente agradecido, e terrivelmente risonho, se a Setran caisse em suas mãos, mas como isso é sonho impossível, o famoso “Trator D-6”,como é chamado Tião em Marabá, deve ficar só na AL.

Se mudar de opinião daqui para segunda-feira, a responsabilidade do recuo será, de novo, dos hipnotizantes sussurros de Jatene.

—————–

atualização às 11:50 (29/01)

Passaram batidos, os jornais de Marabá (Opinião e Correio), além do Diário do Pará, da capital.

Ambos amaheceram sábado nas bancas sem dar uma nota sobre a desistência de Tião assumir  a secretaria de Obras.

Pontos para “Em Poucas Linhas” (Repórter 70), de O Liberal, que faz registro.

—————–

atualização às 11:57

Como o poster não havia lido a edição d´ Opinião de quinta-feira, 27, em cima da bucha voltamos pra fazer a  correção.

Naquele dia, o colunista João Carlos Rodrigues antecipava a saída de Miranda

——————

Atualização às 13:48

Diário do Pará, na coluna Repórter Diário, registra também a desistência de Tião Miranda.

Post de 

10 Comentários

  1. Anonymous

    30 de janeiro de 2011 - 21:02 - 21:02
    Reply

    O Tião companheiro de primeiro segundo do Jatene, pois o apoiou integralmente , independente de seu partido , ser colocado em uma secretaria que ele como D 6 que é conhecido ficar preso sem poder trabalhar, enquanto um cara que só deu as caras no segundo turno quando a vitoria do Jatene já era dada como certa recebe a Setran , secretaria esta que caia como uma luva para o Tião.

    Soube hoje pelo jornal Liberal que o dito Chicão esta se impondo na secretaria através das armas de fogo , pasmem usando seguranças armados, demonstrando claramente sua capacidade política de negociação ou seria imposição

    Se tiver um erro mais grosseiro que esse do Jatene ao colocar o Chicão na Setran , se tiver um desprestigio maior que esse na vida política do Tião eu me mudo de Marabá para faixa de Gaza.

    Trocar um cara serio e com competência demonstrada na área de obras por ser engenheiro e ter sido secretario de obras, por um que não consegui nem terminar seu curso de medicina uma área ligada a saúde e não a obras é uma ação de inteligência duvidável.

    Desculpem as pessoas de meu estado que lerem esse comentário mais isso parece é um ato digno de mamíferos quadrúmano da ordem dos primatas ou seja macaquice , afinal para o Leão , Simão, Chicão e Tião são todos nomes de macacos , Simão, o dos contos de fadas, Chicão, o pistoleiro e Tião o prego.

    Uma palhaçada dos envolvidos digna de picadeiro para atores saltimbancos, tendo como tema musical um certo carimbo do Pinduca , o Carimbo do Macaco!

    Professor Jatene não seda a pressões , não suje sua biografia como o Dr .Almir fez, afinal quando uma comunidade for a Setran reivindicar uma demanda pode ser vitima de balas ai terás na tua biografia o teu Eldorado.

    Miguel Neto

  2. Anonymous

    30 de janeiro de 2011 - 20:23 - 20:23
    Reply

    Tião cuidado com sua vaidade, ela te derrubou uma vez e pode te deixar a ver navios agora!!!
    O seu grande problema é esta VAIDADE, não se esqueça que qualquer trabalho se faz em equipe de vários e não de um.
    Ass;Paidéia

  3. Anonymous

    30 de janeiro de 2011 - 20:16 - 20:16
    Reply

    Isso e uma vergonha o Asdrubal jogar o voto do povo fora para assumir uma secretaria que não vai ajudar em nada o povo que o elegeu ficando na pesca, acho que ele esta mesmo e querendo se aposentar então vamos aposentar o homem. sabe porque ele não vai ser Deputado Federal por que e melhor pescar, hei Asdrubal manda uns Tucunare aqui pro povo da velha maraba kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  4. Anonymous

    30 de janeiro de 2011 - 17:39 - 17:39
    Reply

    O conhecido Fiscal da SEFA em Marabá Abelardo Esteves que por muito tempo foi chefe de arrecadação da Cerat-Marabá, que tinha assumido a Coordenação da Cecomt-Carajás em Marabá por indicação de Tião Miranda apos 26 dias a frente do orgão fazendario entregou o cargo devido a pressões.

  5. Anonymous

    29 de janeiro de 2011 - 17:14 - 17:14
    Reply

    Hiroshi,

    Foi a morte politica do Asdrubal assumir esse cargo mas, já que ele trabalhou muit agora é hora de relaxar: pescando com o Jatene !!!!

    Bjs

  6. Anonymous

    29 de janeiro de 2011 - 17:09 - 17:09
    Reply

    Melhor os dois irem encher linguiça.

  7. Anonymous

    29 de janeiro de 2011 - 16:37 - 16:37
    Reply

    Resposta ao anônimo das 09h59: Vai pescar com o governnador!

  8. Anonymous

    29 de janeiro de 2011 - 12:59 - 12:59
    Reply

    Acabei de ouvir no programa do Zeca Moreno o Asdrubal dizer que promovera turismo com a secretaria de pesca.
    Lembro ao Asdrubal que turismo e com outra secretaria bem mais importante que pesca.
    E afinal de contas o que faz um secretario de pesca.

  9. Anonymous

    29 de janeiro de 2011 - 10:21 - 10:21
    Reply

    Espero que para Honrar os votos recebidos aqui na regiao o Asdrubal siga o mesmo caminho,pois bem mais irrisorio que a secretaria de obras a secretaria de pesca e um verdadeiro desrespeito com quem votou nele.

  10. Anonymous

    29 de janeiro de 2011 - 09:59 - 9:59
    Reply

    Tião já vislumbra um governo cheio de "trololó-ló-ló".

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *