Não conseguiu acessar ao Programa CNH Pai D´ Égua? Detran anuncia nova oportunidade

Os candidatos selecionados no Programa Social CNH Pai D’Égua que não conseguiram efetivar a matrícula, terão uma nova oportunidade de se beneficiar do programa.

Nesta segunda-feira, 13, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) inicia o processo de repescagem. Ela é exclusiva para os candidatos que estavam agendados e não conseguiram finalizar o processo de matrícula.

Segundo o Detran, a repescagem é voltada tanto para quem faltou no dia agendado como para os que ficaram com pendência na documentação.

O processo de repescagem já estava estipulado no edital do programa e acontece no período de 13 a 17, na sede do Detran, em Belém, e nas Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito), no interior do estado.

O CNH Pai D’Égua é um programa do Governo do Estado que garante a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a pessoas de baixa renda inscritas no CadÚnico.

O objetivo é promover inclusão social, incentivando a geração de renda por meio do acesso à habilitação.

Ao todo, 10 mil pessoas em todo o Pará estão aptas ao programa em 2021, de um universo de mais de 130 mil pessoas inscritas.

Para o período da repescagem, o Detran alerta para que os selecionados venham ao órgão munidos da documentação necessária, exigida no edital do programa.