Nagib já assumiu prefeitura

Publicado em 23 de dezembro de 2011

No meio da tarde desta terça-feira, 25, o presidente da Câmara Municipal de Marabá, Nagib Mutran Neto (PMDB), assumiu interinamente o cargo de prefeito do município, por determinação da justiça eleitoral que cassou o mandato de Maurino Magalhães (PR).

Antes de ser comunicado da decisão, Nagib reuniu-se por mais de três horas com Maurino. Em seguida, os dois receberam notificação do juiz Cristiano Magalhães, titular da 23a Zona Eleitoral.

Neste momento (17 hs), Nagib encontra-se na secretaria de Obras, onde provisoriamente funciona a prefeitura de Marabá já que a sede do município passa por reforma.

Em rápido contato com o blog, Nagib procurou tranquilizar a população e a própria máquina administrativa:

     – Não farei nenhuma mudança. Apenas não deixarei que os diversos setores da máquina pública parem de funcionar. Minha missão aqui é provisória, até que o deputado estadual João Salame decida se aceita ou não renunciar ao seu mandato para ocupar o cargo.

Salame tem cinco dias para se manifestar, a contar desta terça-feira.

Os advogados de Maurino Magalhães preparam recurso para dar entrada  no TRE, tentando a devolução do cargo ao ex-titular, através de mandado de segurança.

————-

atualização às 17:26

A cassação de Maurino Magalhães repercute intensamente na blogosfera.

Aqui.     Idem.    Aqui também.