Nagib confirma rompimento com prefeito Maurino

Publicado em 9 de maio de 2012

 

 

Do jeitinho que foi antecipado pelo pôster, o presidente da Câmara de Marabá, Nagib Mutran Neto, anunciou seu rompimento com o prefeito Maurino Magalhães, em contato com a imprensa, na sessão de terça-feira, 8, do legislativo.

De quebra, ainda facilitou a mobilização de nove vereadores para a derrubada de um veto do prefeito a projeto de reajuste de salário dos professores readaptados. Como a votação  era secreta, o presidente da Câmara Municipal fez questão de declarar que estava votando pela derrubada do veto, caracterizando, com o gesto,  seu afastamento definitivo do chefe do executivo.

Ao ser indagado se com a decisão de romper com a chamada base aliada sinalizava seu apoio à pré-candidatura de João Salame (PPS) à prefeitura de Marabá,  Nagib disse que não estava preocupado em personalizar qual rumo tomaria na disputa pela prefeitura.”Eu sou PMDB, e a decisão do partido será a minha decisão, enfatizando também que “ Jader (Barbalho) nunca foi de meter a colher nas decisões municipais do PMDB” – numa resposta aos rumores de que o partido poderia aliar-se à candidatura de Sebastião Miranda (PTB) por imposição do senador Barbalho.

Nos bastidores, no entanto, Nagib Mutran vem trabalhando para consolidar a união dos grandes partidos em torno da futura candidatura de João Salame.