Hiroshi Bogéa On line

Na mira dos grileiros

O que tem em comum Frei Henri des Roziers e Daniel Manoel da Silva, presidente da Associação de Pequenos Produtores Nova Aliança? Ambos não podem dar bandeira em andanças públicas porque haverá sempre uma bala em seus encalços.

Os dois não moram muito distantes um do outro. O primeiro, em Xinguara; Daniel, em Santa Maria das Barreiras. Coincidentemente, no “triângulo da pistolagem”, supostamente a área formada pelos dois municípios e Redenção.

As ameaças a Frei Henri são antigas. E tão verdadeiras que o advogado da CPT anda protegido por policiais.

O caso do líder comunitário rural ainda não ganhou as manchetes. Por isso mesmo, correndo maior risco de receber um tiro a qualquer hora.

Coordenador de um assentamento na antiga fazenda Cristalino, Daniel é alvo das organizações de grilagem de terra, cujos nomes e endereços são conhecidos até da polícia, conforme conta a Associação de Pequenos Produtores Nova Aliança em e-mail enviado ao blog.

Daniel está na mira dos seguintes grileiros: Alexsandro Queiroz da Silva, Rita da Costa Pinto, Elias, Neguinho, Junior, Paraíba, Baiano e Miguel.

Post de 

1 Comentário

  1. Anonymous

    27 de novembro de 2007 - 13:31 - 13:31
    Reply

    Hiroshi, é bom voce saber, vários proprietarios rurais vizinhos a Fazenda Forkilha, estão sofrendo ameaças de morte, após as ações policiais ocorridas a poucos dias, e os bandidos estão prometendo voltar a invadir a Faz. Forkilha com mais força e com várias mortes

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *