Hiroshi Bogéa On line

Mutirão para Cadastro Único inscreve 2 mil famílias

 

 

 

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura (Seasp), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Nova Marabá, realizou mutirão para o cadastramento de moradores da Nova Marabá no CadÚnico.

O Cadastro Único Nacional é um instrumento que o Governo Federal criou para unificar os programas sociais e para medir quem são as famílias brasileiras que vivem em situação de miséria, mas que não são assistidas pelas redes de proteção social, explica Bia Cardoso, secretária de Assistência Social.

Ela ressalta também que em dois meses de gestão, a Seasp já conseguiu incluir duas mil famílias no programa Bolsa Família, aumentando para 19 mil o número de famílias beneficiadas.

Requisitos para o Cadastro Único: o cidadão deve ganhar até meio salário mínimo; e estar em estado de vulnerabilidade social.

O cadastro é importante não só para garantir a participação no programa Bolsa Família, mas também para ter direito a tarifa social de energia e a carteira do idoso. Os inscritos no programa também têm prioridade no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O mutirão aconteceu apenas na unidade do CRAS Nova Marabá, mas o atendimento e cadastramento de famílias acontecem normalmente de segunda a sexta-feira nos CRAS Morada Nova e Bela Vista, este no núcleo Cidade Nova.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *