Hiroshi Bogéa On line

Musicalidade santarena nos palcos de Belém

 

Você estará em Belém na próxima quarta-feira, 25?

Pois bem, um programaço  se anuncia.

O palco do teatro Margarida Schivasappa vai ser preenchido com a energia feminina da Amazônia.

Na noite de  25 de outubro, vindo de Santarém, sobe ao palco a cantora Dany Batista com espetáculo musical “ Show da Música Paraense”, exibindo repertório marcado com a sonoridade do norte, composto por carimbó, merengue e calypso.

O show terá como participação especial o cantor Mahrco Monteiro.

Dany Batista é uma mulher Amazônida não somente por seus traços cablocos, mas também por sua trajetória.

Filha de pescador, herdou do avô o dom na música.

Os ritmos amazônicos também caíram no gosto por herança e influenciado pelo fato de ser mocoronga.

Há 4 anos saiu de Santarém para a capital em busca de realizar o sonho: gravar o primeiro CD.

Desde então vem construindo sua carreira musical.

 

O “Show da Música Paraense” foi um dos 26 projetos artísticos contemplados pelos edital Pauta Livre da Fundação Cultural do Pará.

“Estar entre os projetos aprovados e poder realizar um show de teatro com esse porte é uma oportunidade única pra mim e acredito que isso possibilita que outros artistas em início de carreira possam realizar um show em um espaço como Margarida Schivasappa”, afirma a arrista.

De acordo com a cantora, o público pode esperar no show de quarta a força dessa artista santarena que quer tanto subir aos palcos com suas canções.

“Eu sou filha do Tapajós e trago em minha sonoridade toda essa influência, das belezas naturais, dos animais, do boto tucuxi, do amor e sentimentos do meu lugar de origem. Eu sinto essa mulher amazônica na pele, por que eu sou essa mulher”, convida.

Foi devido a esta sonoridade Amazônica que o convidado da noite é Mahrco Monteiro, com trinta anos de carreira, tem em seu repertório a presença de ritmos do norte e latinos. “

Eu de cara topei participar desse show, por que eu gosto de gente boa. É muito prazeroso estar com a nova versão da música paraense do qual a Dany Batista faz parte. Tudo é troca de informações e experiências musicais”, afirma Mahrco Monteiro.

Além de Mahrco Monteiro, haverá também a participação da cantora Lorena Monteiro.

Dany Batista será acompanhada por nomes de peso da música paraense como Mário Jorge na direção musical, Davi Amorim guitarra ,  Wili Benitez  na bateria e Gláfira  na produção.

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *