Musicalidade marcará passagem dos 397 anos de Belém

Publicado em 8 de janeiro de 2013

 

 

A música constitui um dos setores culturais mais importantes da capital paraense. Por isso, em seu aniversário de 397 anos, Belém ganha de presente uma grande celebração que contemplará o públcio com a nossa musicalidade.

Em dois dias de shows, o Festival “Ver-o-Peso da Nossa Música” reunirá o talento de alguns dos artistas que vêm reforçando o grande orgulho que temos por nossas tradições e pela história de nossa gente. Trabalhando cultura, ação e identidade, o evento será realizado nos dias 11 e 12 de janeiro, na Praça do Artista da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, com patrocínio da Vale

A escolha do nome Ver-o-Peso para o evento também reforça o valor cultural com que o projeto foi construído e incentivado pela Vale, patrocinadora, e MM Produções, realizadora. Além de ser um de nossos maiores patrimônios culturais, é o nosso mais importante cartão postal da cidade. Mais do que um grande mercado à céu aberto, é uma espécie de coração cultural de Belém.

 O evento trará nestes dois dias seis atrações que homenagearão a capital paraense. De cunho popular, o evento traz para o palco do Centur, os artistas Lia Sophia, Arraial do Pavulagem, Dona Onete e Mestre Solano, além da Big Band e do Grupo de Percussão, ambos projetos integrantes do Programa Vale Música.