Murilo Ferreira garante Alpa como compromisso da Vale

Publicado em 3 de maio de 2012

 

 

Por ocasião da posse de Fernando Coura na presidência do  Instituo Brasileiro de Mineração,  em Brasília, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá, Italo Ipojucan, manteve contato com o presidente da Vale,  Murilo Ferreira, cujo tema principal da conversa foi o futuro da Alpa.

Ítalo  conta que o  presidente da mineradora ponderou ter “imenso carinho pelo Pará, onde viveu parte de sua vida de executivo”, razão pela qual nutre “compromissos com o Estado”, ratificando a construção da Alpa como fato consumado. “A Alpa é um compromisso da Vale”, disse Murilo.

Ítalo Ipojucan disponibilizou “esforços da ACIM como   aliada incondicional do  projeto, para ajudar na  articulação de ações voltadas  à  desobstrução de alguns obstáculos que estão interferindo no cronograma do empreendimento”.

Narrou  a Murilo a última movimentação da associação junto ao ministro do Desenvolvimento,  Indústria e  Comércio Exterior, Fernando Pimentel, em audiência ocorrida  em Brasília, informando-o da receptividade do ministro em assumir a luta pela hidrovia.

 

Murilo Ferreira e Ítalo Ipojucan se encontram em Brasília (Foto celular)