Murilo assume presidência da Vale, domingo

Publicado em 19 de maio de 2011

A Vale informa que o Conselho de Administração aprovou, em reunião extraordinária realizada hoje, a nomeação de Murilo Pinto de Oliveira Ferreira para suceder Roger Agnelli como diretor-presidente da Vale, a partir de 22 de maio de 2011, após o término do mandato do atual diretor-presidente, Roger Agnelli.

Murilo Ferreira, 57 anos, é graduado em Administraçãode Empresas pela FGV-SP, pós-graduado em Administração e Finanças pelaFGV-RJ e especialização em M&A pela IMD Business School, Lausanne,Suíça. Com mais de 30 anos de experiência no setor de mineração, MuriloFerreira ingressou na Vale em 1998 como Diretor da Vale do Rio Doce Alumínio- Aluvale, atuando em diversos cargos executivos até sua saída em 2008, quando atuava como Presidente da Vale Inco (atual Vale Canadá) e DiretorExecutivo de Níquel e Comercialização de Metais Base da Vale.

A Vale informa, ainda, que na ata da mesma reunião extraordinária, o Conselho de Administração consignou o reconhecimento pelo trabalho contínuo e bem-sucedido desenvolvido por Roger Agnelli aolongo dos últimos dez anos que muito contribuiu para que a Vale alcançasse a posição de destaque que desfruta atualmente, no Brasil e no mundo.