Hiroshi Bogéa On line

MP protocola Ação contra Estado

693 crimes cometidos por menores em Marabá, durante o ano de 2007, integram estatística do Mundo-Cão auferido pelo Ministério Público Estadual em Ação Civil Pública com pedido de liminar ajuizada pela Promotoria da Infância e Juventude do município.

Este número assustador pode ser bem maior, considerando-se a existência de dezenas de sub-registros, ou atos não contabilizados oficialmente pelas vítimas de violência por não acreditarem na eficiência da polícia.

A Ação Civil Pública, entre outros objetos, dá prazo de três meses para o governo estadual construir e instalar uma Delegacia de Atendimento ao Adolescente (Data).

Detalhe: as promotoras Josélia de Barros Lopes e Francisca Suênia de Sá, autoras da ACP, estão mais ainda alarmadas com o recrudescimento dos números negativos de aços criminosas praticadas por menores somente nos três primeiros meses do ano: 65.

Post de 

2 Comentários

  1. Anonymous

    2 de maio de 2008 - 14:55 - 14:55
    Reply

    O grande problema esta localizado no ECA (Estatuto da Crianca e Adolescente) que precisa ser revisto pois da forma que esta só serve para garantir a mao de obra para quadrilhas que a utilizam pois possuem imunidade quanto a punicoes.

  2. Anonymous

    1 de maio de 2008 - 20:28 - 20:28
    Reply

    Sugiro uma cadeia gigante para prender todos os cidadãos honestos e direitos, e toda a liberdade para esses cândidos e ternos facínoras.
    Há alguns dias prenderam um em Curitiba com apenas 16 anos que confessou com ar de candura que tinha matado apenas 16 pessoas – uma vítima para cada aninho de vida.
    Tadinho do inocente! Deverá permanecer apenas duas floridas primaveras num depósito de arcanjos querubins e depois, será liberado para o seu doce passatempo social de “serial killer”.
    Essas cândidas criaturinhas também desfilam cotidianamente com AR15, metralhadoras ponto 50 e granadas dilacerantes nos morros cariocas e já levaram somente nos últimos meses, 2000 cariocas para uma festa de hipócritas no Céu.
    Esta semana, o aterro do Flamengo/Botafogo, com duas mil cruzes brancas estava mais para o campo santo dos pracinhas brasileiros mortos na segunda guerra mundial.
    Os culpados pela situação são os cidadãos honestos sepultados e as suas famílias, é claro!
    Hipocrisia mórbida e frouxidão legal é bobagem.
    Em vez de datas, porque não compram 20 caveirões, Modelo “Bope Carioca” e 20 Rabecões anti-querubins e fazem um estágio com o Chefe de Polícia do Rio.
    Outra solução ao alcance é a construção de 5.000 presídios com 400 vagas cada, um em cada município, como fizeram os Estados Unidos da América totalizando 2 milhões de vagas penitenciárias.Enquanto, tivermos 200 mil presos e 1,8 milhões de bandidos de alta periculosidade a solta nos centros urbanos, a chacina de brasileiros decentes deverá continuar. Estatística é estatística, uma ciência precisa que a maioria dos povos do mundo, já descobriu. 0,8% a 1% de vagas nas penitenciárias sobre o total da população acima de 16 anos.Urinou fora do penico, trancafia.Hediondo! Injeção letal. Num instante, a maioria iria ficar calminha, calminha!Polícia bem paga, equipada e tolerância e hipocrisia zero. Somos um país capitalista ou não somos? Pombas!!!! Se hay un niño abandonado que lhora de hambre, és por que, lo amor és perdido.

    Advogado do Capeta

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *