Hiroshi Bogéa On line

MP oficia Delegado Cunha a entregar no Hospital Municipal UTIs prometidas

Em menos de quinze dias, a promotora de Justiça de Direitos Constitucionais e Fundamentais, Ações Constitucionais, Fazenda Pública, Família e Sucessão – Mayanna Silva de Souza Queiroz, oficiou duas vezes o Delegado Toni Cunha a fazer a entrega dos equipamentos de UTIs ao Hospital Municipal de Marabá, provenientes  de emenda de autoria do parlamentar.

O primeiro ofício é datado de  30 de abril.

O documento assinado pela promotora de Justiça  solicita que o deputado “providencie  com a máxima urgência o envio dos equipamentos citados, a fim de que sejam instalados no referido hospital, devendo informar a esta Promotoria de Justiça no prazo de 72 horas sobre as providências adotadas”.

A preocupação da promotora Mayanna é com a necessidade de melhorar a estrutura de atendimento do hospital na luta diária de combate ao coronavírus.

A par de que o parlamentar Cunha tem publicado sempre em suas redes sociais a destinação de emenda para a compra das UTIs,  no entanto, sem transformar em realidade a tal aquisição dos equipamentos, a promotoria de Justiça  decidiu intervir na questão, para esclarecer a situação de vez- e melhorar a estrutura das  Unidades de Tratamento Intensivo do HMM.

O prazo de 72 horas concedido ao Delegado Cunha para tomar providências expirou dia 3 de maio.

Dia 13 de maio, quarta-feira última, a promotora Mayanna Queiroz ratificou providências, encaminhando outro ofício ao deputado estadual, novamente solicitando o envio imediato dos equipamentos de UTIs.

Abaixo, cópia do ofício.

 

Em verdade, o Ministério Público, através da Promotora de Justiça  Mayanna Silva de Souza Queiroz, abriu um Procedimento que tem o processo com a numeração 000158-940/2020.

Os documentados printados em exibição neste post foram todos retirados do processo.

Quem quiser saber detalhes da sua tramitação basta acessar  este link:

https://www2.mppa.mp.br/simpweb/index.jsf

 

Abaixo, print do encaminhamento do Ofício pelo MP ao deputado Delegado Cunha e  cópia do Recebimento do Ofício por parte do gabinete do parlamentar, assinado pela Chefe de Gabinete do deputado, Débora Mariane Fernandes.

 

 

——————-

Nota do Blog: A propósito dessa posição do Ministério Público Estadual em relação aos equipamentos de UTIS,  como também do famoso tomógrafo que tanto vem servindo de discurso eleitoreiro nas redes sociais, os tais equipamentos já foram batizados de “Conceição”, porque até agora ninguém sabe, ninguém viu -lembrando aquela famosa canção popular.

Post de 

9 Comentários

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    16 de maio de 2020 - 14:10 - 14:10
    Reply

    Sr. Hiroshi, desnudo e de cara lavada, eis aí a verdadeira personalidade(?) de Toni Cunha. Enquanto vice de Tião Miranda, dava a entender que “estava tudo bem”; ou se não estava, porquê não veio a público denunciar. Começõu a tramar contra o alcaide antes das eleições para deputado, arregimentando eleitores/apoiadores dentro da própria PMM em algumas Secretarias. Elegeu-se mas, até agora, não disse a que veio. Ou melhor, resolveu render-se ao clã Barbalho – a exemplo de outros marabaenses – ajoelhando-se e se lhe tomando as mãos para que lhe abençoem. Que vergonha……..Marabá não precisa de filhos dessa natureza. 16.05.20, Marabá-PA.

  2. Raiza Lima

    16 de maio de 2020 - 01:27 - 1:27
    Reply

    Por que o delegado não vai pra tv e jornais cobrar do governo do Estado esse escandaloi quer oi a compra dos equipamentos imprestáveis? Por que ele naocobra do governador o envio de remédios e mais equipamentos pro hospital de campanha? Ele so sabe fazer riticas a um prefeito que trabalha e presta contas do que faz. Seu delegado o senhor é iuma decepção pra nós marabaenses

    • paulo victor monteiro

      17 de maio de 2020 - 00:54 - 0:54
      Reply

      Rayza, vc tem toda razão, alem disso , pra que esse empréstimo de quase 600 milhões de reais que esse pseudo governador fez junto ao Bird ???? Um absurdo, combater o Corona, com os milhões que o governo federal repassou, fora os remédios, que são caso de polícia, e equipamentos. Uma Vergonha.

  3. anonymus

    15 de maio de 2020 - 15:25 - 15:25
    Reply

    Eu tb já tinha visto o delegao alando em fake News, e pelo que entendo fake são as coisas que ele diz sempre criticando o prfeito e não aparece com nada para ajudar a prefeitura. Esse sujeito não engana a mim,

  4. João das Neves Pereira

    15 de maio de 2020 - 14:42 - 14:42
    Reply

    Eu tb vi ele falando que a promotora não tinha intimado ele que tudo era mentira, fake, Agora a verdade está ai, mostrando documentos, mentiroso é ele, esse deputado que nunca trouxe nada para marabá só sabe se exinir,, filhinho de papai mentiroso.

  5. mario leite melo

    15 de maio de 2020 - 14:21 - 14:21
    Reply

    Parabens HB, vc é mesmo um jornalista que não esconde as sujeiras desses políticos aproveitadores. Quando eu vejo esse delegado Toni falando so recebo energia negativa, o cara revela que mente ate no olhar. É perigoso pro nosso desenvolvimento e Fica arrotando bacaba, que é sério que é contra os políticos profissional… Parabens pela materia, matando a cobra e mostrando o pau.

  6. SOUTONI E NAO ABRO

    15 de maio de 2020 - 14:10 - 14:10
    Reply

    Essa imprensa de marabá é so inventando. Esse teu blog é contra o depuatado? Isso tudo é mentira seu Filha da puta. Vai catar piolho.

  7. rEGINALDO lEMOS

    15 de maio de 2020 - 14:07 - 14:07
    Reply

    EI HIROCHI BOTA PRA QUEBRAR CONTRA ESSE DEPUTADO METIROSO, ELA VAI TODO DIA PRA iNTERNET DIZER MENTIRAS QUER SER PREFEITO AMEAÇANDO TODO MUNDO. ESSE DELEGADO É IMPOSTOR E UM GRANDE MAL PRA MARABA KD AS UTIS?

  8. Raivoso

    15 de maio de 2020 - 13:21 - 13:21
    Reply

    Esse delegado tava ontem nas redes sociais dizendo que isso é fake News…. Falou muito tempo acusando seus adversários de inventá mentiras. É verdade o que ta publicado aí é mentira?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *