MP oficia Delegado Cunha a entregar no Hospital Municipal UTIs prometidas

Em menos de quinze dias, a promotora de Justiça de Direitos Constitucionais e Fundamentais, Ações Constitucionais, Fazenda Pública, Família e Sucessão – Mayanna Silva de Souza Queiroz, oficiou duas vezes o Delegado Toni Cunha a fazer a entrega dos equipamentos de UTIs ao Hospital Municipal de Marabá, provenientes  de emenda de autoria do parlamentar.

O primeiro ofício é datado de  30 de abril.

O documento assinado pela promotora de Justiça  solicita que o deputado “providencie  com a máxima urgência o envio dos equipamentos citados, a fim de que sejam instalados no referido hospital, devendo informar a esta Promotoria de Justiça no prazo de 72 horas sobre as providências adotadas”.

A preocupação da promotora Mayanna é com a necessidade de melhorar a estrutura de atendimento do hospital na luta diária de combate ao coronavírus.

A par de que o parlamentar Cunha tem publicado sempre em suas redes sociais a destinação de emenda para a compra das UTIs,  no entanto, sem transformar em realidade a tal aquisição dos equipamentos, a promotoria de Justiça  decidiu intervir na questão, para esclarecer a situação de vez- e melhorar a estrutura das  Unidades de Tratamento Intensivo do HMM.

O prazo de 72 horas concedido ao Delegado Cunha para tomar providências expirou dia 3 de maio.

Dia 13 de maio, quarta-feira última, a promotora Mayanna Queiroz ratificou providências, encaminhando outro ofício ao deputado estadual, novamente solicitando o envio imediato dos equipamentos de UTIs.

Abaixo, cópia do ofício.

 

Em verdade, o Ministério Público, através da Promotora de Justiça  Mayanna Silva de Souza Queiroz, abriu um Procedimento que tem o processo com a numeração 000158-940/2020.

Os documentados printados em exibição neste post foram todos retirados do processo.

Quem quiser saber detalhes da sua tramitação basta acessar  este link:

https://www2.mppa.mp.br/simpweb/index.jsf

 

Abaixo, print do encaminhamento do Ofício pelo MP ao deputado Delegado Cunha e  cópia do Recebimento do Ofício por parte do gabinete do parlamentar, assinado pela Chefe de Gabinete do deputado, Débora Mariane Fernandes.

 

 

——————-

Nota do Blog: A propósito dessa posição do Ministério Público Estadual em relação aos equipamentos de UTIS,  como também do famoso tomógrafo que tanto vem servindo de discurso eleitoreiro nas redes sociais, os tais equipamentos já foram batizados de “Conceição”, porque até agora ninguém sabe, ninguém viu -lembrando aquela famosa canção popular.