Hiroshi Bogéa On line

MP e Polícia cercam secretarias municipais de Marabá em operação de busca e apreensão

 

 

Desde às 12h30, promotores públicos e agentes da Polícia Civil interditaram os prédios das secretarias de Obras e Finanças da Prefeitura de Marabá. Objetivo da operação: apreensão de documentos e computadores para fiscalização de uma série de supostas irregularidades apontadas em denúncias formuladas ao Ministério Público.

Segundo informações checadas agora pelo blog – cujo poster não se encontra em Marabá -, a operação dos promotores segue rastro de denúncias feitas há mais de mês envolvendo um suposto esquema de exploração de material de uma piçarreira, cujos valores seriam bastante elevados.

Promotores pediram apoio da Polícia Civil para garantir a busca e apreensão de documentos e equipamentos, considerados essenciais às investigações.

Há ainda informes de que o Ministério Público teria fortes indícios do direcionamento de uma licitação em obras, no valor de R$ 19 milhões, vencida por empresa do suposto esquema fraudulento.

 

 

Post de 

41 Comentários

  1. wilson pereira

    3 de junho de 2012 - 20:30 - 20:30
    Reply

    Sabemos que aquela área proxima da CASA DA CULTURA de Marabá onde os ciganos costumam acampar é uma área pública.

    Porque será que a Prefeitura de Marabá ainda não mandou derrubar aquele muro em frente da sede da SEFA na Folha 30?

    Será que o falso dono do terreno é ligado ao Maurino ou é alguém que tem as costas largas?.

  2. quem planta chuva, colhe tempestade...

    24 de abril de 2012 - 08:19 - 8:19
    Reply

    “Anônimo
    abril 23rd, 2012 at 17:20
    Para desespero do povo do Tiao,Maurino novamente busca parceria com o governo federal e iinaugura o protej,espaço cultural no bairrro jardim uniao,com 3 campos de futebol,galpao,varias salas que serao usadas para ministrar cursos proficionalizante,incluido musica,a entidade recebeu instrumentos musicais e a juventude do bairro agradeceu o prefeito Murino Masgalhaes,que de pé aplaudiram muito a sua sensibilidade.
    ..o projeto inicia com 100 alunos que de acordo a necesidade mais vagas surgirao. os pais dos jovens ficaram muito felizes”

    imagino que vc comente aqui de$pretencio$amente, $em o menor intere$$e, afinal defender um de$governo de$$e é coi$a de bom $amaritano.

  3. Maunônimos

    24 de abril de 2012 - 05:26 - 5:26
    Reply

    Pois é, feliz vai ficar o NOVO prefeito, já que o maurino não vai conseguir inaugurar nada, pois não deu conta nem de inaugurar o que o outro ja deixou adiantado pra ele. olhem quntas coisas iniciadas e que ficou só pelo começo. eo pior que tem obra já “concluida na Prestação de conta” que a camara aprova. afff

  4. Ana Soares

    24 de abril de 2012 - 00:21 - 0:21
    Reply

    Anônimo das 17:20 o unico desesperado aqui e você que fica postando bobagens e mentiras, agora e tarde pro desprefeito maurino fazer algo para Marabá e sua sociedade admita Maurino teve tempo e dinheiro pra deixar Marabá um luxo e ao invés disso vai deixar a cidade um lixo. Como eu disse aproveite o tempo livre que você tem e volte a estudar… da nojo de ler suas postagens….

  5. Anônimo

    23 de abril de 2012 - 17:20 - 17:20
    Reply

    Para desespero do povo do Tiao,Maurino novamente busca parceria com o governo federal e iinaugura o protej,espaço cultural no bairrro jardim uniao,com 3 campos de futebol,galpao,varias salas que serao usadas para ministrar cursos proficionalizante,incluido musica,a entidade recebeu instrumentos musicais e a juventude do bairro agradeceu o prefeito Murino Masgalhaes,que de pé aplaudiram muito a sua sensibilidade.
    ..o projeto inicia com 100 alunos que de acordo a necesidade mais vagas surgirao. os pais dos jovens ficaram muito felizes.

  6. almir

    23 de abril de 2012 - 12:05 - 12:05
    Reply

    É aquilo que disse no tópico da pesquisa, Tião e Salame são os TIRIRICAS, pior que tá não fica

  7. Maunônimos

    23 de abril de 2012 - 11:33 - 11:33
    Reply

    No programa do Pref. ele justificou que a terraplanagem vai trabalhar em toda Marabá…. kkkkkk pra justificar a sacanagem, ninguem merece…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. marabaense

    22 de abril de 2012 - 21:12 - 21:12
    Reply

    Pôxa, nunca ví tanta pouca vergonha nesta minha cidade, é de deixar todos e qualquer um revoltado, vou embora pra pasárgada, lá não deve ter tanto roubo.

  9. Anônimo

    22 de abril de 2012 - 12:54 - 12:54
    Reply

    Nesta gestao,ao menos o povo viu muitos buracos nas Vps serem preenchidos com pinçara.é nas outras.

  10. Pedro Paulo

    22 de abril de 2012 - 06:37 - 6:37
    Reply

    Égua Mano, a corrupção que se alastra Brasil à fora, à muito chegou por aqui. Essa, Máfia da piçarreira, é fichinha diante das que haverão de surgirem logo,logo. Isso, lógico, se também buscarem a gestão do Tião: Máfia da sec de Finanças, Máfia do ASFALTO ( TERRAPLANAGEM ), Máfia da Saúde ( MÉDICAMENTOS ) Máfia da Educação ( MERENDA ESCOLAR ), Máfia da antiga sec. de Terras, hoje SDU ( DESAPROPRIAÇÕES DÚVIDOSAS ), e a principal que é, a Máfia dos Vereadores. Eta, amigo, é muita podridão exalando sobre a terrinha de Chico Coelho !

  11. Clementine

    21 de abril de 2012 - 23:39 - 23:39
    Reply

    O mais revoltante é ter que trafegar por essas ruas esburacadas.
    Fui dar uma volta com uma amiga que não mora na cidade, que ficou toda hora reclamando comigo porque passava pelos buracos, me mandando procurar ruas mais trafegáveis.
    Acreditam que pensei, pensei e pensei… e não encontrei uma saída para esse problema?
    Todas as ruas que davam para o nosso destino estão esburacadas. E não são buraquinhos, são crateras…
    Pra onde foi tanto barro, piçarra, entulho, ou sei lá o quê?

  12. Anônimo

    21 de abril de 2012 - 19:01 - 19:01
    Reply

    Seria uma piçarreira ou uma panaceia? Dificil dizer. Mais fácil um camelo passar pelo fundo da agulha do que um rico entrar no reino. Se tal piçarreira funciona, ainda, lógico que a semma já sabe da sua “produtividade” e tem que scheretar mesmo pra saber como anda a lavra.

  13. marabaense revoltado com tanta sacanagem

    21 de abril de 2012 - 14:38 - 14:38
    Reply

    Hiroshi, dizem que se essa piçarreira produzisse ouro ao invés de ser piçarra, não seria tão lucrativa, essa piçarreira não se exaure nunca e a semma ainda não descobriu essa preciosidade, talvez única no mundo.

  14. quem planta chuva, colhe tempestade...

    21 de abril de 2012 - 12:13 - 12:13
    Reply

    expressar um opinião aqui é assumir um lado da política local??? tem gente que tem sobre o pescoço um tatifúndio improdutivo, devo entender que seu comentário defende que tudo fique como está? a propósito me diga onde comprei meu diploma, e qual minha formação?

  15. Anônimo

    21 de abril de 2012 - 10:23 - 10:23
    Reply

    Essa turma do Tiao do nao e engraçada é um pessoal que foi comprar diploma lá fora e acha que a gente nao sabe.aguardem o mutirao de pessoas que conhecem Marabá se organiza a cada dia. Avannte povo do carajás.a nossa vingança será maligna.fora Jatene e Tiao. inimigos da Alpa,Carajás,de Marabá e dos nossos Sonhos.

  16. quem planta chuva, colhe tempestade...

    21 de abril de 2012 - 09:32 - 9:32
    Reply

    anonimo
    abril 21st, 2012 at 6:42
    Claro que estudei, não só estudei como incentivo para que os mais jovens estudem, Lula sem ter diploma ser referencia é um fato triste, comparar com quem tem diploma e coloca-lo em nível superior então, dizer o que? Preconceito? Podes ter certeza que o Brasilo teria um presidente se Lula não tivesse sido, não vou discutir ideologia política, mas O Brasil é produto de uma sucessão de presidentes e seus méritos e fracassos. Ora atacar quem se formou não seria preconceito? De sorte que incentivo sim, de oportunidade para quem se preparou para o ofício, seja prefeito, vendedor, vereador etc etc, até por que na hora que o coração palpipa o nobre amigo corre para um cardiologista, não para um “gente boa”, nesta hora seu institno de sobrevivência torna-se preconceituoso

  17. anonimo

    21 de abril de 2012 - 06:42 - 6:42
    Reply

    Esse comentarista aqui em cima parece que não estudou não é puro preconceitos .acho que não sabe quem é lula .cujo primeiro diploma foi de presidente do brasil .joga na lama todo mundo que tem canudo superior. deve ser mais um que formou nas famosas telê aulas e se acham ser superior.

  18. quem planta chuva, colhe tempestade...

    20 de abril de 2012 - 21:49 - 21:49
    Reply

    Uma lástima que tenha demorado tanto, por que somente a poucos meses de encerrar este mandato pífio isso acontece? Agora que a prefeitura estaria atolada em dívidas, credores de pires na mão e as ruas da cidade com mais buracos que tábua de pirulito? Este é o resultado de votarmos em pessoas com notório “não-saber” para o ofício, Maurino Magalhães era uma cartada certa rumo ao fracasso, profissionalmente despreparado, com um histórico de quem fez da câmara municipal sua residência e mesmo assim beirava a mendicância, nível educacional vizinhando o analfabetismo, enfim marabaenses continuem colocandio filhos em faculdades, formem médicos, engenheiros, veterinários, mas na hora de votar vejam quem abominou o banco escolar

  19. anônimo

    20 de abril de 2012 - 16:14 - 16:14
    Reply

    Espero, que se estendam para outras secretárias, inclusive a de Educação, e busquem desde a gestão do Tião e da Kátia. Vaí, ter muita podridão exalando sobre Marabá ! Dará, uma boa manchete no Jornal Nacional !

  20. Maunônimos

    20 de abril de 2012 - 14:37 - 14:37
    Reply

    Será que é a mesma construtora que esta fazendo um “belo” serviço de correção nas esquinas do BH. o serviço é o mais porco que eu ja vi na vida…

  21. MMTM

    20 de abril de 2012 - 10:13 - 10:13
    Reply

    Tem vereador Sim dono de piçarreira no bairro Sao Felix e o mesmo tem uma construtora que sua irmã administra.

  22. Ana Soares

    20 de abril de 2012 - 08:59 - 8:59
    Reply

    Anônimo das 7:04 deve ser um assessor de impressa do Maurino, ou seja recebe pra ficar enchendo o post de bobagens o assunto e um e ele fica direcionando pra outro, acorda filho ja era.

    Ps. Aproveita o tempo livre que você tem e voltar a estudar, assim quando for fazer uma postagem nesse blog chique não fica esta porqueira que esta ai… Credo to começando a achar que e o proprio Maurino que esta escrevendo…

  23. Wlisses Lima

    20 de abril de 2012 - 08:47 - 8:47
    Reply

    Bom dia, com todo respeito a opiniao de todos, tenho plena certeza que se ouver ou nao fraudes o MP e PC vao apurar os fatos, e com certeza punir os responsaveis.
    Nao acusem se nao tiver provas, esperem e veram!.

  24. Anônimo

    20 de abril de 2012 - 07:04 - 7:04
    Reply

    Será que tem vereador nessa empreitada.gestoes passadas houve parente empurando para a prefeitura materiais de construçao,notas fraudulentas de papelarias,venda de oleo,pinçarra já nao é mais novidade.é valido esta iperaçao,é que seja feita nas secretárias do estado que nao é nada diferente.

  25. Maunônimos

    20 de abril de 2012 - 06:02 - 6:02
    Reply

    rs, meu colega Carlos Alberto, uma vez me disseram que existe um mecanismo via MP que se pode realizar “denuncias anonimas” como se fosse uma “comunicação”(não sei ao certo o nome) ao MP, sem vc ser identificado, e pouco se fala sobre isso, eu até gostaria que algum advogado esclarecesse a condição para que isso possa ser feito, ai é só recolher algumas provas.

    Ao povo dese municipio esta faltando é coragem….
    Por favor alguem esclareça este mecanismo à população!!!

  26. anonimo

    19 de abril de 2012 - 22:42 - 22:42
    Reply

    Ei hiroshi atualize as informações to viajando ao pebas .tá todo mundo aqui curioso .abraço

  27. Carlos Alberto

    19 de abril de 2012 - 22:10 - 22:10
    Reply

    Hiroshi, posta o comentario que fiz, sobre os desvios de dinheiro. Inclusive dei uma dica de onde, se encontram aplicados o meu, o seu, o nosso dinheiro. Seja, coerente com nosso BLOG.

    • Hiroshi Bogéa

      19 de abril de 2012 - 22:13 - 22:13
      Reply

      Carlos Alberto, posto não. Manda os documentos comprovando a denúncia e coloca tua verdadeira identidade. O blog não é “coerente” com esse tipo de comportamento. Fácil tu entrares aqui denunciando uns e outros, deixando o ônus da prova pro sítio. Vai te catar, figura!

  28. J. Lima

    19 de abril de 2012 - 20:43 - 20:43
    Reply

    Sim menino, e meteram alguém no xadrez, tem muita gente danadinha nessa prefeitura, tem muito neguin fazendo traquinagem ao redor do homem e com nossos trocados.

  29. Anônimo

    19 de abril de 2012 - 20:29 - 20:29
    Reply

    Seria bom que aproveitasse e fizesse uma geral também nas duas gestao anterior a esta.já que os servidores mais pratico do jeitinho brasileiro vem das outras gestoes.

  30. marabaense da gema

    19 de abril de 2012 - 20:03 - 20:03
    Reply

    Hiroshi, e será “pra onde vai tanta piçarra”? É muita piçarra, é muita piçarra, Afffe, pra quê tanta piçarra????? Rs.

  31. Paulo Pereira

    19 de abril de 2012 - 19:43 - 19:43
    Reply

    “ Há um mal que vejo debaixo do sol, erro que vem do soberano: a insensatez ocupando os mais altos postos.” ( Eclesiastes, 10, 5-6)

    Não há desculpa, pois quem se diz guiado pelo SENHOR e a ELE servir, não pode compactuar com desonestidades.Tem de ser “o sal da terra e a luz do mundo.”
    Lamentavelmente, de tanto aplicar o Quinto Evangelho, com citações do tipo “nenhuma folha cai sem que seja da vontade de Deus”, o nosso Prefeito esqueceu-se do verdadeiro evangelho e foi criando um à sua conveniencia, com citações apócrifas que serviam para justificar a distorção de suas atitudes. Só resta dizer-lhe “resquiet in pace” e que a terra do esquecimento politico lhe seja leve.

  32. marabaense danado da vida

    19 de abril de 2012 - 19:41 - 19:41
    Reply

    É bom que façam isso mesmo, deem uma geral, inclusive nas outras secretarias e principalmente nas aplicações financeiras do ipasemar. Tem muita coisa rolando por aqui na terra do Chico Coelho.

  33. Anônimo

    19 de abril de 2012 - 17:35 - 17:35
    Reply

    Se é piçarreira, como fica a SEMMA?

  34. ana maria

    19 de abril de 2012 - 17:22 - 17:22
    Reply

    Nossa ate que enfim, o Senhor olhou para Marabá eu deixo a pergunta porque demora, akora eu pergunto kade a comissaõ gestora do prefeito Sr, Maurino ,…eita demora. MEUS DEUS

  35. Pé di ferro

    19 de abril de 2012 - 16:58 - 16:58
    Reply

    O mau cheiro que vai isalar, nem se compara ao odor do frigorifico!

  36. Anônimo

    19 de abril de 2012 - 16:53 - 16:53
    Reply

    “Punidos exemplarmentes” HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH … Ah se isso acontecesse no Brasil… Já viu esses bandos de corruptos serem punidos no Brasil? Infelizmente esses safados sempre conseguem se safar, e o pior, RICOS!

  37. anonimo

    19 de abril de 2012 - 16:31 - 16:31
    Reply

    Bom pro Maurino acreditem que agora ele não vai mais precisar pagar essa cambada que anda dizendo por ai que a pmm tem uma divida milhonaria com eles é tanta areia,seixo,piçarra que da pra aterra marabá….vcs sabem de quem estou falando….

  38. Anônimo

    19 de abril de 2012 - 16:19 - 16:19
    Reply

    O fator surpresa e preventivo adotados na busca e apreensão dos documentos, computadores, etc., pelo MPE e PC possibilitam melhores resultados na operação.

    Se comprovadas as irregularidades apontadas nas denúncias, que sejam punidos exemplarmente os mandantes e os executores, a bem do serviço público. O povo agradece.

  39. Idi e Ota

    19 de abril de 2012 - 16:15 - 16:15
    Reply

    Quanta ingenuidade!!! Sabemos que tudo que está acontecendo nos municipios onde não sao governo, ou seja, Jatene e coligados, estao sofrendo perseguições.

    Sabem quem é o Tirano por tras das punições aos prefeitos ameaçados: Deputado Tiao Miranda, a propria personificação do governador no Sul do Pará.

    Ele está se achando, enquanto isto muitos destes insatisfeitos e perseguidos por Tiao estao preparando tambem uma para ele.

    Vamos aguardar a resposta. Fogo contra Fogo. E eu, de camarote, só assistindo.

  40. Mauro Lemos

    19 de abril de 2012 - 15:39 - 15:39
    Reply

    Eita lasqueira, é apenas o começo, falta muita coisa inclusive o ipasemar…..

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *