Em evento realizado no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, a Prefeitura de Marabá realizou a entrega de coletes para mototaxistas, conforme informação repassada ao blog pelo presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Emerson de Souza.
Informa também que, em 2010, a Prefeitura de Marabá desenvolveu projeto por meio do qual cadastrou e regularizou o serviço de mototaxi na cidade.
Atualmente, são 700 profissionais cadastrados, explorando o serviço no município.
Emerson de Souza discursou em nome da classe e afirmou que os coletes beneficiarão a categoria, “e, os pontos cobertos, também já foram orçados e devem ser entregues ainda este ano”.
Prefeito Maurino Magalhães, dirigindo-se aos profissionais, disse que a oferta do transporte de passageiros em veículos de duas rodas (mototáxi) é importante, não somente pela agilidade que oferece, mas principalmente pelo fato de que o meio de transporte atende perímetros em que as linhas de ônibus ou táxis não alcançam. “A entrega desses coletes a vocês não é um favor que a Prefeitura está fazendo e, sim, uma restituição dos impostos pagos, por vocês mesmos”. Disse.
Na foto, mototaxistas no ginásio Renato Veloso.
Anônimo
24 de junho de 2012 - 15:04Falou certo seu Luis, o coreto é oficializar para ter o direito de trabalhar.
Luis Sergio Anders Cavalcante
23 de junho de 2012 - 17:58Ô das 07:28 hs., essa afirmação sua denota que o meu comentario atingiu o alvo e está correto. Ora, se já estão trabalhando e só agora foi oficializada a autorização, conclui-se que estão clandestinos, ou seja, à luz da Justiça é crime prestar serviço sem autorização oficial do detentor da concessão do serviço. Não sou contra pais de famílias que trabalhem, desde que legalizados estejam. Caso acidentes – fatais ou não – tenham acontecido nesse período, tanto mototaxista quanto passageiro, estavam descobertos legalmente pela legislação em vigor. Essa é uma das preocupações. Mas, pelo visto, e seu próprio depoimento, parece que a única e exclusiva premissa, é ganhar dinheiro, deixando a questão legal de lado, bem como o bem estar do usuário. Passar bem. Em 23.06.12, Marabá-PA.
Anonimo
23 de junho de 2012 - 07:28Seu Luis, estes que estão entrando já estão trabalhando em Marabá a anos e são pais de familias,não se esqueça que Marabá cresce a todo dia.se acustume com a evolução.
Luis Sergio Anders Cavalcante
22 de junho de 2012 - 19:19Gesto irresponsavel e eleitoreiro. O aumento de licenças para mais mototaxis tende a complicar o já caótico trânsito, aumentando as chances de acidentes, de vez que o famoso DMTU não dispõe de estrutura fiscalizadora condizente com o atual transito local. O alcaide por sua vez, conta com os votos dos mototaxistas e suas famílias. E o povo ? Ora, o povo que se dane. Em 22.06.12, Marabá-PA.
Anonimo
21 de junho de 2012 - 21:20Esta classe já possuem pelo menos 500 familias.é os mesmos são formadores de opínião.em uma eleição acirrada faz a diferença.