O ex-prefeito, ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Marabá, Nagib Mutran Neto morreu às 4 horas da madrugada desta quarta-feira 22, e será enterrado ao final do dia sem que se conheça resultado do teste para Covi-19, solicitado pela equipe médica que atendia o paciente.
Dessa forma, não se sabe ainda se a morte do paciente tenha alguma relação com a doença, que já matou mais de 40 pessoas no Estado.
Aos 62 anos, o médico Nagib Mutran foi levado às pressas à Belém na madrugada de sábado, 18, depois de constatado agravamento de seu estado de saúde em Marabá com problemas respiratórios.
Os sintomas da doença levaram à suspeita do novo coronavírus.
O que dificultou a resistência de Nagib na luta contra a enfermidade foi o comprometimento de seus pulmões.
Um lado do órgão estava com 70% sacrificado, enquanto o outro tinha comprometimento em torno de 40%.
Na noite desta terça-feira, 21, médicos relataram à família que Nagib estava reagindo bem ao tratamento, conforme noticiou o blog.
Nesta madrugada, no entanto, Nagibinho, como era carinhosamente chamado por familiares e amigos, não resistiu a três paradas cardíacas.
A vereadora Cristina Mutran, esposa de Nagib, encontra-se bastante abalada.
Sem poder estar ao lado do marido até Belém, seguindo recomendações médicas e mantida sob isolamento social, Cristina teve o apoio da cirurgiã-dentista Karime Mutran, filha do casal, que acompanhava o pai durante internação no Hospital Porto Dias.
O enterro de Nagib ocorrerá no final do dia desta quarta-feira, 21, com solenidade restrita a familiares, conforme protocolo recomendado pelos órgãos de saúde.
vergilino camargos
23 de abril de 2020 - 12:06descanse em paz meu amigo
mancipor lopes
23 de abril de 2020 - 10:35Nobre Hiroshi,
Antes de tudo, gostaria de dizer que nosso desejo é que o Senhor conforte o coração de todos que amavam Nagib, inclusive eu próprio.
O sepultamento deu-se às 7:00hs da manhã.
Isso graças à compreensão da família, para evitar aglomeração.
A família fez questão de atender todas as determinações e protocolos que o caso exigia.
Um abraço.