Hiroshi Bogéa On line

Morte de Nagib Mutran Neto: corpo será enterrado na tarde desta quarta-feira, 22

O ex-prefeito, ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Marabá,  Nagib Mutran Neto morreu às 4 horas da madrugada desta quarta-feira 22, e será enterrado ao final do dia sem que se conheça resultado do teste para Covi-19, solicitado pela equipe médica que atendia o paciente.

Dessa forma, não se sabe ainda se a morte do paciente tenha alguma  relação com a doença, que já matou mais de 40 pessoas no Estado.

Aos 62 anos, o médico Nagib Mutran foi levado às pressas à Belém na madrugada de sábado, 18, depois de constatado agravamento de seu estado de saúde em Marabá com problemas respiratórios.

Os sintomas da doença levaram à suspeita do novo coronavírus.

O que dificultou a resistência de Nagib na luta contra a enfermidade foi o comprometimento de seus pulmões.

Um lado do órgão estava com 70% sacrificado, enquanto o outro tinha comprometimento em torno de 40%.

Na noite desta terça-feira, 21,  médicos relataram à família que Nagib estava reagindo bem ao tratamento, conforme noticiou o blog.

Nesta madrugada, no entanto, Nagibinho, como era carinhosamente chamado por familiares e amigos, não resistiu a três paradas cardíacas.

A vereadora Cristina Mutran, esposa de Nagib, encontra-se bastante abalada.

Sem poder estar ao lado do  marido até Belém, seguindo recomendações médicas e mantida sob isolamento social, Cristina teve o apoio da  cirurgiã-dentista Karime Mutran, filha do casal,  que acompanhava o pai durante internação no Hospital Porto Dias.

O enterro de Nagib ocorrerá no final do dia desta quarta-feira, 21, com solenidade restrita a familiares, conforme protocolo recomendado pelos órgãos de saúde.

Post de 

2 Comentários

  1. mancipor lopes

    23 de abril de 2020 - 10:35 - 10:35
    Reply

    Nobre Hiroshi,
    Antes de tudo, gostaria de dizer que nosso desejo é que o Senhor conforte o coração de todos que amavam Nagib, inclusive eu próprio.
    O sepultamento deu-se às 7:00hs da manhã.
    Isso graças à compreensão da família, para evitar aglomeração.
    A família fez questão de atender todas as determinações e protocolos que o caso exigia.
    Um abraço.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *