Morador denuncia poluição em São Félix

Publicado em 18 de julho de 2014

 

Construfox 3

Leitor Anderson Lima Norato, residente no bairro São Félix, envia emeio denunciando poluição gerada pela Construfox, construtora que atua na área de pavimentação, na região Sul do Pará, cuja sede fica às margens da BR-155, naquele bairro de Marabá.

O que diz o leitor:

———

Moro num residencial no São Felix, ao lado da empresa construfox. Nesta empresa quase todos os dias pela manhã há nãos sei bem de qual o processo, o lançamento de uma grande quantidade de fumaça de dentro dessa empresa. Acho que deve ser da queima de fazer o asfalto alguma coisa desse tipo. Essa fumaça do meu ponto de vista, primeiro teria que ser diminuída com a mudança talvez do processo, algo mais com tecnologia , segundo, teria que ser lançada mais ao alto para que a corrente do ar já a leve para o alto. Coisa que não acontece. Ela é lançada bem abaixo e se dissipa, poluindo o meio ambiente e possivelmente causando prejuízos, em termos de saúde para a população do local.

Construfox 2

Não sei se eles estão ambientalmente legal para atuar, mas mesmo assim, caso esteja, a SEMA tem que rever essas licenças viu prezado, algo tem de errado.

————

As fotos foram produzidas pelo próprio denunciante.

Construfox