Hiroshi Bogéa On line

Morre Manoel Ribeiro, o “Marechal da Vitória” que comandou muitos títulos do Clube do Remo

Na tarde desta segunda-feira (10), morreu Manoel Ribeiro, ex-presidente do Clube do Remo, aos 85 anos. Ele era conhecido como “Marechal da Vitória”.

Manoel Ribeiro estava internado em um hospital particular de Belém desde o dia 25 de abril para verificar problemas cardiácos e renais. Dias depois, foi iniciada uma campanha de arredação de sangue para o ex-presidente do clube. Na tarde desta segunda-feira (11), ele faleceu. Ainda não foi repassado onde será o velório e enterro do ‘Marechal da Vitória’.

Com uma vida intensa ligada ao Clube do Remo, desde sua juventude, Manoel Ribeiro ficou conhecido por ‘Marechal da Vitória’ nos anos de 1970. Na época, ao lado de outros azulinos, levou o Leão ao tricampeonato de futebol profissional.

Ele também estava no cargo executivo do Remo quando o time subiu da Série D para a Série C em 2015. Na época, Manoel Ribeiro estava no segundo mandato como presidente do Condel (Conselho Deliberativo). Ele assumiu em maio de 2015 até janeiro de 2016 a presidência do clube depois que Pedro Minowa foi afastado.

A última vez que esteve no comando do Remo foi há dois anos, no período de 2016-2018. Desde então, se limitou a condição de Grande Benemérito [GB] e sempre participava das reuniões de relevância no Remo. (ORM)

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *