Hiroshi Bogéa On line

Morre empresário Leonildo Rocha – o Léo da Leolar.

 

 

 

530494_577936492222753_285936505_nSão 05h16, de quarta-feira, 3.

O blog lamenta redigir este post para anunciar a morte do empresário Leonildo Rocha – o Léo da Leolar, diretor-presidente do maior conglomerado  de lojas magazine do interior do Estado do Pará.

A morte ocorreu em um hospital de Brasília, onde Léo encontrava-se internado lutando contra diversas complicações.

Oficialmente, a equipe médica que atendia Leonildo não liberou ainda nota explicando a causa mortis.

O estado de saúde de Léo, nas últimas horas, havia se agravado, obrigando  os médicos a o considerarem como irreversível.

O blog estará atualizando este post, durante todo dia, para, inclusive, divulgar o local e hora do enterro do empresário, que deixa erguido, em solo paraense,  uma das mais belas  obras empresariais, geradora de emprego e renda para milhares de famílias – inclusive o Shopping Pátio Marabá  -, originário da persistência, criatividade, determinação, e  visão empreendedora de Leonildo Rocha.

—————

Atualização às 06:15

Aos 56 anos, Léo morreu por volta de 2 horas desta madrugada.

Ao contrário do que está postado acima, ele faleceu no Hospital Sírio-Libanês (São Paulo), para onde foi levado, semana passada, depois de se sentir mal em sua residência, na capital federal.

O corpo será trasladado para Marabá esta noite, com horário de chegada previsto para meia-noite, sendo conduzido à Catedral, na Velha Marabá.

Enterro confirmado para as 15 horas desta quinta-feira, 4.

—————-

Atualização às 07:25

 

A enfermidade de Leonildo foi tratada pela família sob muito sigilo, até o surgimento de uma pneumonia de extrema gravidade que lhe acometeu, no final do ano passado, suscitando uma série de boataria, dando conta da morte de Léo.

Notas seguidas do blog, àquela época, geradas a partir de informações de familiares do empresário, colocaram um ponto final na boataria. (Aqui,   Aqui,    Aqui,   )

Apesar das informações desencontradas, o empresário lutava para vencer uma leucemia, que vem a ser um grupo de cânceres que afetam as células brancas do sangue.

A leucemia se desenvolve na medula óssea, parte do corpo que produz as células sanguíneas, (células vermelhas, células brancas, e plaquetas). Um organismo com leucemia produz exageradamente certos tipos de glóbulos brancos, chamados blastos (células muito jovens), causando infecções, anemia e sangramento excessivo.

Filho de Onildo e Ieda Rocha, o empresário marabaense tem oito irmãos, dois falecidos: Mauricio, Leo, Mirtes, Lieda, Liana, Marta, Munir, e Havana

Leonildo era casado com Shirley Rocha,  com quem teve  três filhos: Andrei, Andressa e André.

Ultimamente, o empresário, embora enfermo, vivia intensamente a chegada da primeira neta – Júlia, filha do casal Andrei/Mariana.

——————-

Atualização às 10:12

 

Em Brasília, onde se encontra desde ontem, o prefeito de Marabá, João Salame, determinou a decretação de três dias de Luto no município.

“Perdemos uma das maiores expressões empresariais da região Norte do país. Léo não era apenas um extraordinário empreendedor: ele dignificava sua vida desenvolvendo ações humanitárias. Nosso povo está muito sentido com a morte dele”, disse há pouco, pelo telefone, o prefeito de Marabá, que cancelará todos os contatos quem vem mantendo em ministérios, na capital federal, para retornar a tempo à cidade,  e participar dos funerais de Leonildo.

 

 

Post de 

88 Comentários

  1. Luiz Peixoto

    27 de julho de 2016 - 22:25 - 22:25
    Reply

    Tive a honra de conhecer esse extraordinário homem e empreendedor infatigável. Soube somente hoje (27/7/16), mais de três anos passados, de sua precoce partida. Descanse em paz!!! Deus o tenha!!!

  2. Antonio Costa

    16 de outubro de 2014 - 22:57 - 22:57
    Reply

    leo agradeco pelo oportunidade de fazer parte desse grupo e voce vai ficar sempre em nossas memorias que deus lhe conforte em um bom lugar amem.

  3. GLAUCIO FERREIRA

    21 de janeiro de 2014 - 15:45 - 15:45
    Reply

    QUE PESSOA BONDOSA,PAI AMIGO,PESSOAS COMO ELE JA AO LADO DO SENHOR PAI ,LEO CAMPEAÕ A FAMILIA DEUS ESTEJA COM TODOS

  4. Harlem

    29 de novembro de 2013 - 13:34 - 13:34
    Reply

    Confesso que ate agora eu nao estou nao estou acreditando!!! Moro nos usa florida à 6 anos , ja trabelhei nessa empreza 4 anos e tive o trabalha nesse grupo enorme e este grande homem chamado leonildo rocha sem duvida nehuma foi um grande vencendor. Obrigado seu leo discansa em paz com Deus!!!

  5. Ilton (Goiânia)

    18 de julho de 2013 - 21:44 - 21:44
    Reply

    Apesar de ficar sabendo somente hoje, a tristesa foi muito grande.
    Morei 3 anos em Marabá e tive um bom relacionamento com o campeão Léo.
    Que Deus possa confortar toda a família e dias melhores possa nascer.

    Ilton – Bertolini

  6. MACIO ANDRADE

    16 de julho de 2013 - 13:30 - 13:30
    Reply

    ” quando eu te conhece ouvi um tempo .um lugar e um sentimento
    O tempo ficou marcado.
    O luga sera sepre lenbrado
    E o sentimento ja mais acabado……….va com Deus e que o mesmo senhor possa comforta toda sua familia….

  7. GILVANN DIAS JORGE

    7 de julho de 2013 - 13:32 - 13:32
    Reply

    Como eu fiquei triste em saber que o Léo havia falecido. Morei em Marabá-PA em 1986 a 1991 de 1994 a 1995, casei em Marabá e neste tempo sempre ouvi que o Léo além de ser esse grande empresário, sempre foi de uma humanidade acima do comum. Ajudou muita gente, bem como igrejas e outras instituições. Marabá perdeu muito com a morte do Léo. O Pará perdeu muito, o Brasil perdeu, afinal era um empresário de sucesso reconhecido por todos. QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DE SUA ALMA E QUE SEUS FAMILIARES SE CONFORTEM UNS AOS OUTROS.

    GILVANN DIAS JORGE
    IMPERATRIZ-MA

  8. marcone a.dantas

    5 de julho de 2013 - 21:07 - 21:07
    Reply

    Que deus otenha au seu lado la no ceu
    Eu mi criei em maraba hoje moro em belem
    estou em luto.

  9. marcone a.dantas

    5 de julho de 2013 - 21:02 - 21:02
    Reply

    Que deus otenha au seu lado la no ceo
    Eu mi criei em maraba hoje moro em belem.
    meus pesa para toda familia.

  10. EDUARDO CAVALCANTE LEMOS

    5 de julho de 2013 - 18:00 - 18:00
    Reply

    Meus sentimentos a família…Leo grande homem que o Sul do Para nunca ira esquecer…

  11. apinajé

    5 de julho de 2013 - 16:29 - 16:29
    Reply

    Olá Hiroshi,boa tarde.
    Permita-me usar este espaço para me dirigir aos familiares do Léo,pois não nos conhecemos.
    a tristeza nessas horas é mais que natural,não somos preparados pra partidas,rupturas,ainda mais tão precoces como a partida do Léo.
    A caixa de comentários representa um pouco o quão grande foi esse cidadão,o valor do homem se mede pelo que ele construiu(esqueçam os bens materiais)a grandeza do Léo está nessa legião de admiradores aqui representada pela unanimidade de mensagens elogiosas ao ser humano Leonildo rocha,esse legado não é pra qualquer um,certamente outros tantos como eu,nem o conheceram pessoalmente e mesmo assim postaram mensagens com a intenção de atenuar um pouco a dor dos familiares.
    Filhos e esposa,por mais paradoxo que possa parecer,agradeçam a Deus pelo privilégio de te-lo tido entre vocês,que bom se tivéssemos mais “Léos” entre nós.pêsames pelo momento,parabéns pela vida desse invejável Homem.
    que Deus ensinem-lhes a entender suas vontades.
    um abraço a todos.

  12. helena

    5 de julho de 2013 - 13:06 - 13:06
    Reply

    MARABA PERDEU!!!!!!!!!PERDEU UM GRANDE HOMEN E UM GRANDE EMPRESARIO. QUE DEUS CONFORTE OS CORAÇOES DESTA FAMILIA ENLUTADA…ESTOU EM CASCAVEL PR, MAS ESTOU ACOMPANHANDO TUDO PELA INTERNETE. ESTAMOS EM LUTO.

  13. João Alves da Silva

    5 de julho de 2013 - 12:56 - 12:56
    Reply

    LEONILDO… você não foi apenas um patrão, mais foi um grande amigo, pai, irmão…. gostamos muito de você… jamais lhe esqueceremos…

    ETERNAMENTE SERÁS LEMBRANDO… NÃO PELO SEU EMPREENDIMENTO, MAIS SIM PELA PESSOA QUE VOCE FOI PARA TODOS NOS.

  14. Marinalva

    5 de julho de 2013 - 08:21 - 8:21
    Reply

    Que o senhor possa confortar os corações de todos os seus familiares, pois o céu está em festa!!! Nós perdemos aqui, mas o senhor ganhou lá..

  15. JANEY FERNANDES

    5 de julho de 2013 - 02:09 - 2:09
    Reply

    DEUS EM SUA INFINITA BONDADE nos trouxe ao convívio um anjo materializado ser, mas não foi suficiente. Trouxe com ele a fé, ela amadureceu e gerou um homem de lutas para o bem. É, meu campeão, são infinitas as suas obras de caridade, construções materiais e belos exemplos espiritualmente sentidos por esse povo, seu povo, Leonildo da Leolar. Somos agradecidos, dolorosamente sentidos… Marabá chora a dor da perda de nosso campeão, nosso herói! Obrigado, pai, por ter nos agraciados por esses belos 55 anos com Sr. Leonildo e por ele ter escolhido Marabá, o seu berço! Que o conforto celestial alcance e alivie os corações de seus filhos Andrey, André e nossa querida Andressa. Fica meu pesar (Janey – orgulhosamente colaborador – Leolar Filial 30).

  16. luiscarlloscoutinho@gmail.com

    4 de julho de 2013 - 23:42 - 23:42
    Reply

    Meu amigo,meu patrão,meu professor, meu segundo Pai.
    Esses 24 anos trabalhando pra vc,só tenho a dizer,que o sr foi meu porto seguro.
    Bons momentos passei com vc.
    Agora só me resta saudades.
    Vc não merece sofrer.
    por isso Deus lhe tirou da terra.
    Descanse em paz meu velho amigo, meu velho pai.
    Saudades eterna.
    Luis Carlos Coutinho

  17. GIlsim Silva

    4 de julho de 2013 - 23:31 - 23:31
    Reply

    Estou em Goiânia hoje e tomei conhecimento deste fato lamentavel do falecimento do Léo. Meus sentimentos a Família Rocha e todos os amigos , Marabá perde um grande Filho e nós Perdemos um Grande Amigo.(ainda lembro-me quando éramos parceiros de Republica Estudantil em Belém). Deus , conforte a todos nesse momento de dor e saudades . Valeu Campeão !!!

  18. fabio Benicio

    4 de julho de 2013 - 19:18 - 19:18
    Reply

    Deixo aqui minhas condolências, com um proverbio do sábio Salomão, Nascer e imprevisível , viver e um risco , envelhecer e um previlegio , e morrer e a vontade do todo ´poderoso Deus . sua missão foi cumprida nessa terra e deixou um lindo desenho de uma trajetória marcadas por conquistas e exemplos pra muitas pessoas que com ele viveu.

  19. jane caires

    4 de julho de 2013 - 15:45 - 15:45
    Reply

    nos de curionopolis sentimos muito, e que jesus fortalece a todos neste momento de muita tristeza, pois foi um ótimo empreendedor uma pessoa de tamanho grandeza e humildade,

  20. Reinaldo Silva (Programador)

    4 de julho de 2013 - 15:27 - 15:27
    Reply

    Mesmo distante, sinto profunda tristeza pela perda do nosso verdadeiro “CAMPEÃO”. Obrigado LÉO por tudo que fez por mim no início de minha carreira como Programador de Computador, vai com DEUS irmãozinho… tchau… até um dia…

  21. ananete bendelaque pereira

    4 de julho de 2013 - 15:12 - 15:12
    Reply

    realmente a familia leolar vai sentir muito, aperca de um grande campeão.
    trabalhei com seu léo 14 anos,foi e sempre será um bom patrão.obrigado por tudo

  22. cleonice

    4 de julho de 2013 - 11:44 - 11:44
    Reply

    maraba teve uma grande perda de leonildo rocha maraba pode esta triste hoje por perde um grande amigo das pessoas um homen humilde de bom coraçao mais sabemos de uma coisa ela estara com deus onde que qui ele esteja. ele pode ter certeza qui vai ser lembrado com muito amor e carinho , um dia as pessoas vao lembrar e disse poxa um dia maraba teve uma pessoa que realmente si importo com a gente. qui a familia de leo esteja sempre na paz de deus , nunca vamos esquecer de voce leo descance em paz.ass:vilécia

  23. João Filho

    4 de julho de 2013 - 11:10 - 11:10
    Reply

    Não só Marabá perdeu e sim toda a região sul e sudeste do Pará. Uma perda irreparável, força para a família.

  24. João Filho

    4 de julho de 2013 - 11:08 - 11:08
    Reply

    Não só Marabá e sim toda a região sul e sudeste do Pará. Uma perda irreparável, força para a família.

  25. Clésio Fima

    4 de julho de 2013 - 09:53 - 9:53
    Reply

    Pois seja o que vier, venha o que vier, qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar…
    Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

  26. LEO

    4 de julho de 2013 - 09:44 - 9:44
    Reply

    Que figura foi esse Léo! Arrematava as prendas nos festejos de São Félix e depois doava, alí mesmo, para as pessoas que estavam participando da festa. Quanta vezes vimos ele fazer isso.. Miudinho, com seus passos ligeirinhos, ia daqui pra acolá, sempre tão esperto. Nas campanhas políticas, os candidatos, beneficiados ou não pelo foguetório que saudavam os seus nomes,diziam: “obrigado, Léo”.
    Uma lágrima..

  27. Gessivaldo

    4 de julho de 2013 - 09:06 - 9:06
    Reply

    Sem dúvida um homem a frente de seu tempo, fui seu funcionário e guardo dele a força e determinação que sempre teve ao enxergar o futuro melhor, figura de uma determinação incrível para tocar seus negócios. Que Deus o tenha em bom lugar.

  28. Luciana Martins

    4 de julho de 2013 - 08:18 - 8:18
    Reply

    Deus Sabe de Todas as Coisas eu espero em Deus que ele possa esta confortando os familiares e amigos pois a missão de Léo aqui acabou descanse em paz Léo vai com Deus….. 🙁 🙁 🙁

  29. Silvana Roldão (Representante Comercial)

    4 de julho de 2013 - 00:36 - 0:36
    Reply

    Lamentável esta noticia.

    Fica aqui minhas condolências a família e amigos de Léo e a todos seus colaboradores, nosso estado perde um grande Líder, exemplo de respeito e simplicidade.

    Descansa em paz grande Mestre Léo.

  30. Irisvan Alves

    3 de julho de 2013 - 23:23 - 23:23
    Reply

    O dia de hoje foi o dia que nenhum de nós que tivemos o privilégio de conhecer,conversar,ouvir este homem passar um pouco do dom da sabedoria que foi dado a ele por Deus,não queríamos ver este dia.É assim,”É TÃO ESTRANHO,OS BONS MORREM JOVENS .ASSIM PARECE SER QUANDO ME LEMBRO DE VOCÊ,QUE ACABOU INDO EMBORA CEDO DEMAIS…..Descanse em paz.Leonildo Rocha,o seu Leo.

  31. Magda Domingues

    3 de julho de 2013 - 22:53 - 22:53
    Reply

    Nós perdemos um gigante em batalha mais Deus ganhou um grande homem . Vai com Deus…

  32. ADRIANO GONÇALVES

    3 de julho de 2013 - 22:23 - 22:23
    Reply

    Um Grande exemplo de Homem,
    Fantástico!! em Marabá é só ele meso, se importava com tudo
    e com todos. Tenho uma grande preocupação, q será dos funcionário?
    e o grupo Leolar?
    Mas q Deus possa nos confortar, pois tudo isso um dia passará
    não averá mais dor, nem tristeza, pranto ou morte, mas só alegria
    Para Familia do Léo, isso ñ é o fim mas o inicio de mais uma jornada
    mas lembre-se! nunca desistam Deus está sempre cm. vcs!

  33. Dennys Rocha

    3 de julho de 2013 - 21:57 - 21:57
    Reply

    Uma dor imensa, uma perda irreparável.
    Orgulho em ter convivido e aprendido de perto. Fica o legado, ficam os gestos, ficam as obras, fica o amor, fica a caridade, fica a dignidade, a honradez, a honestidade, o exemplo e a fé.
    Descansa em paz meu Tio. Missão cumprida!
    Marabá te ama.
    Dennys Rocha

    Ab Hiroshi.

  34. Dalva Otaviana e Ferreira

    3 de julho de 2013 - 21:21 - 21:21
    Reply

    Estamos tristes, porque como humanos, sentiremos falta do convívio com nosso querido sobrinho Leo. Mas, estamos resignados, porque sabemos da alma maravilhosa que vai para a luz e vai continuar iluminando, a todos nós, de outra maneira. Para quem teve a alegria de passar momentos inesquecíveis com o Leo, sua esposa e filhos, sabe que serão momentos que ficarão para sempre em nossa memória e corações. Tudo, absolutamente tudo, esse homem fez com amor, dedicação e muita humildade. Eu e seu tio Ferreira estamos sentindo uma perda enorme, mas Jesus vai confortar a todos nós, Amém.

  35. Omar Hennemann

    3 de julho de 2013 - 20:33 - 20:33
    Reply

    Simplesmente um homem extraordinário. Fui testemunha de seu empreendedorismo, sua simplicidade, sua fé, seu carinho e respeito pelos funcionários, familiares e amigos. O mundo está menos humano e o céu recebeu um grande ser humano. Valeu Léo ! Valeu Campeão!

  36. Dalva Otaviana

    3 de julho de 2013 - 20:18 - 20:18
    Reply

    Uma honra ter convivido com essa pessoa única, exemplar, humilde, bondosa, nosso querido Leo. Vai continuar seu trabalho em outro plano, vai engrandecer o reino de Deus ainda mais. Enquanto nós aqui sentimos sua ausência, ainda não chegamos ao seu nível, como um ser humano com tal sensibilidade, inteligência, fineza e carisma. Aprendi muito com vc, agora ainda mais. Saudades sentirei, tia Dalva.

  37. Isabela

    3 de julho de 2013 - 19:11 - 19:11
    Reply

    A palavra de Deus diz… Aquele que descansa em Cristo, ainda que morra viverá. Meu desejo e que Jesus possa acalmar cada coração, e que um dia, segunda a sua ordem todos nós nos veremos novamente.
    Um abraço aos familiares e amigos, que neste momento sofrem!

  38. Rosângela e Sergio

    3 de julho de 2013 - 18:43 - 18:43
    Reply

    Ficaremos com sua lembrança sempre presente, pois era um grande amigo!!!
    Para nós o Leo sempre foi um Mestre!!!! Um empresário exemplar, de um caráter inigualável. Nos ensinou um pouco de tudo e sempre acolhendo-nos com muito carinho.
    Moço!!! Vai com DEUS , você é e sempre será um Campeão!!!

« Comentários mais antigos

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *